Moto G23 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Moto G23

O Moto G23 chegou ao mercado prometendo corrigir os problemas da versão anterior. O dispositivo foi lançado com uma tela de 90 Hz, processador Helio G85 e 4GB de RAM. Mas será que o smartphone intermediário da Motorola vale a pena? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre barato na Amazon: clique aqui!

🟣 Confira o preço no Carrefour: clique aqui!

🟠 Confira o preço nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Confira o preço na Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a Motorola fez pequenas alterações na identidade visual da linha. Na frente, tudo segue a mesma coisa, com um furinho que abriga a câmera e bordas nas laterais do display. Na traseira, que é feita de um plástico levemente espelhado, vemos o módulo de  câmeras. Dos lados, estão os botões de volume, a gavetinha de chips e o botão de energia, onde está presente o rápido leitor de digitais. Por ter laterais chapadas e ser leve, a pegada é excelente e a usabilidade do aparelho é muito boa. 

Moto G23

A tela de 6.5 polegadas é do tipo IPS LCD, possui resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O display fornece uma boa qualidade ao usuário, pois tem bons ângulos de visão, cores equilibradas e alta fluidez nas animações, por causa dos 90 Hz de FPS. O brilho poderia ser um pouco mais forte, mas desde que você deixe o nível no alto em locais abertos, não terá muitos problemas por aqui. 

O G23 está equipado com alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos, que emitem frequências bem definidas e tem um ótimo volume. O dispositivo tem boas configurações multimídia. 

O processador  é o G85 da MediaTek, que funciona com 4GB de RAM. Esse chipset apresenta uma boa performance e por isso, você conseguirá fazer as tarefas do dia a dia com velocidade. A abertura, a rolagem e a troca entre apps também é bem rápida e ao utilizar apps como Instagram, YouTube, TikTok, Google Docs, Notion e outros, tivemos um desempenho sólido e sem travamentos. Em jogos, games leves como Subway Surfers, Hay Day e Stumble Guys, rodam sem sufoco. Jogos mais pesados como Roblox, Genshin Impact e Asphalt também funcionam, mas para que tudo rode de forma mais lisa, em alguns jogos é ideal jogar com gráficos no mínimo ou no médio e sem o modo 90 Hz ligado. O Free Fire roda bem com gráficos no médio. 

O sistema do modelo é o Android 13, com poucas personalizações. O software é rápido e intuitivo, além de contar as as funções de tela dividida, botão interativo para atalhos, tela sempre ativa e mais. Dos gestos da Motorola, os movimentos para abrir a câmera e a lanterna estão disponíveis. A fabricante garantiu ainda um atualização de Android para o modelo. 

O G23 possui três câmeras traseiras, de 50, 5 e 2 megapixels. O sensor de 50 megapixels se saiu muito bem em nossos testes, capturando imagens com um bom nível de detalhes, saturação equilibrada e sem ruídos. Em locais com pouca luz, os resultados também são satisfatórios e o HDR e o modo Night Vision ajudam a melhorar bastante as imagens. As câmeras auxiliares de profundidade, macro e ultrawidesão básicas e servem para registros casuais. A câmera frontal de 16 megapixels também faz boas selfies, com definição e nível de detalhes na média. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS sem estabilização. 

A bateria é de 5.000 mAh. O tanque segura carga por um dia todo em uso moderado e em pouca utilização, dá pra chegar até um dia e meio. Já em uso intenso, com jogos e consumo de vídeos, o tempo de tela foi de 6 horas e 40 minutos. 

No mais, o G23 possui Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, USB tipo C, entrada P2 para fones, entrada para dois chips mais um cartão de memória e na caixa, é enviado uma capinha transparente. 

Pontos Negativos

O tempo de carregamento do G23 ainda é alto. O carregador de 20W enviado na caixa, reabastece o aparelho em 2 horas e 40 minutos. 

Moto G23

Mesmo tendo o Android 13 padrão da Motorola, os apps Moto para personalizar o sistema e o Moto Security para guardar arquivos de forma segura não estão disponíveis. 

Por fim, na caixa, não é mais enviado um fone de ouvido e o aparelho não tem NFC. 

Mas para concluir, será que o Moto G23 vale a pena? O intermediário da Motorola oferece um bom conjunto e o aparelho corrigiu alguns dos problemas do seus antecessores. O design é bonito, a tela é fluida, o áudio é estéreo, a bateria dura muito tempo e o processador atende as demandas de um usuário um pouco mais exigente. Então, o G23 é sim um bom smartphone nessa faixa de preço e com o valor abaixando nos próximos meses, ficará ainda mais interessante. 

⚪️ Compre barato na Amazon: clique aqui!

🟣 Confira o preço no Carrefour: clique aqui!

🟠 Confira o preço nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Confira o preço na Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Sistema: Android 13. 
  • Dimensões: 162.7 x 74.66 x 8.19 mm. 
  • Peso: 184g.
  • Processador: Helio G85 MediaTek. 
  • RAM: 4GB.
  • Memória: 128GB. 
  • Expansão de memória: 512GB.
  • Tela: IPS LCD de 6.5 polegadas. 
  • Resolução: 720 x 1600 pixel. 
  • FPS: 90 Hz.
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 5 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 16 Mp. 
  • Gravação de vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.1. 
  • USB: Tipo C.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/LTEPP/SUPL. 
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, impressão digital e microfone com redução de ruído.
  • Rádio FM: sim. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem