Cartão Caju Benefícios: Como funciona? Onde aceita? Como usar? Análise

Caju Benefícios

O cartão Caju reúne todos os benefícios corporativos em um só lugar. Então, é possível fazer compras de refeição, alimentação, saúde e mais. Mas como funciona este serviço? Onde o cartão é aceito? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos

Com o Caju, os benefícios oferecidos pelas empresas parceiras, como alimentação, transporte, refeição, saúde e mais, estão reunidos em um só cartão. 

Por ser da bandeira Visa, o cartão é amplamente aceito e pode ser usado em inúmeros estabelecimentos, desde que eles tenham uma máquina de cartão de crédito. Na prática, o Caju funciona como um cartão pré-pago e a empresa deposita o benefício na conta dos funcionários para a utilização. Vale mencionar que as compras devem ser feitas na modalidade crédito à vista. 

Além disso, o cartão possui tecnologia NFC para pagamentos por aproximação e você pode desativar o recurso a qualquer momento pelo app. 

Segundo a Caju, o tempo de entrega do cartão físico é de até 7 dias. Além disso, não há taxas de envio ou de manutenção de conta para o funcionário.

Mas onde posso utilizar o cartão? A empresa em que você trabalha é quem seleciona a categoria dos estabelecimentos em que o saldo pode ser utilizado. Se o saldo estiver na opção alimentação, você pode utilizá-lo em mercados, açougues, sacolões e atacadistas. Já na modalidade refeição, dá pra fazer compras em restaurantes, lanchonetes e padarias. Em mobilidade, você pode fazer pagamentos em postos de gasolina, transporte público, apps de transporte particular como 99 e Uber e mais. Em cultura, o funcionário pode passar o cartão em livrarias, apps de livros, cinemas, serviços de streaming, eventos, shows, etc. Em saúde, os gastos podem ser feitos em farmácias, clínicas, hospitais, apps de saúde, psicólogos, etc. Em educação, dá pra pagar cursos técnicos, de nível superior, cursos livres, etc. Já na modalidade home office, dá para pagar papelarias, operadoras de internet, lojas de móveis e mais. 

Existe ainda a categoria livre e neste caso, o funcionário pode fazer pagamento em qualquer lugar. 

Caju Benefícios

Então, a empresa é quem escolhe quais serão os benefícios do seu cartão. Os depósitos podem ser feitos em uma ou mais categorias, dependendo da política da companhia. Então, antes de fazer compras, confira antes em qual opção está o seu saldo. Caso tenha dúvidas sobre os auxílios, consulte o RH da sua empresa. 

Pelo app, você acompanha os seus saldos, confere os pagamentos feitos pela empresa, pode bloquear o cartão, trocar senhas e mais. Além disso, existe a opção Feirinha Caju, que reúne descontos em inúmeras lojas parceiras. As compras podem ser feitas utilizando o seu saldo ou através de qualquer outro cartão de crédito convencional.

Pontos Negativos

Infelizmente ainda não é possível cadastrar o cartão Caju em carteiras virtuais, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. 

As opções para pagar por QR em maquininhas ou realizar transações por PIX também não estão disponíveis. Também não é possível parcelar compras. 

Continua depois da publicidade. 

Ademais, dentro do app, há possibilidade de fazer pagamento de boletos, mas só com o saldo que esteja disponível na categorias saldo livre e home office. Se a sua empresa depositou o dinheiro em outra categoria, a opção não estará habilitada para você. 

Mas para concluir, será que o Caju Benefícios vale a pena? O serviço é bastante interessante e facilita muito a rotina do funcionário e do empregado, por não ter taxas e ser aceito em inúmeros estabelecimentos. 

Mais Sobre
  • Ofertante: Caju. 
  • Tipo de serviço: cartão flexível de benefícios. 
  • Bandeira: Visa.
  • Tipo de transação: crédito à vista. 
  • Onde usar: em locais permitidos pelo saldo e que tenham máquinas de cartões. 
  • Possui contactless: sim. 
  • Possui taxas: não. 
  • Cadastro em carteiras virtuais: não. 
  • Permite fazer PIX: não.
  • Permite pagar boletos: apenas no saldo livre. 
  • Nota Final: 8.8/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem