Seguro Celular Ciclic/Banco do Brasil é bom? Vale a pena? Como funciona? Análise

A Ciclic é a seguradora online do Banco do Brasil e a empresa oferece proteção para celulares e outros eletrônicos. Mas como funciona? É confiável? Vale a pena? Saiba tudo.

📱Assine o Ciclic: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, será que a Ciclic é confiável? A empresa pertence e é controlada pelo Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, além de contar com todas as autorizações da SUSEP para poder funcionar. Portanto, é confiável. 

Simular e assinar o seguro é um processo simples, bastando acessar o site ou baixar o app da Ciclic. Também é possível contratar o seguro diretamente pelo app do Banco do Brasil. Para isso, é necessário entrar na aba de seguros dentro do aplicativo, rolar até a opção “mais seguros” e depois tocar em “seguro celular”. 

Para fazer a cotação dentro do site, é necessário ir até a opção “seguro celular e portáteis”, informar os seus dados e depois selecionar o tipo de dispositivo e o modelo do aparelho. O interessante é que você pode assinar proteções para smartwatches, notebooks, tablets e celulares. 

A lista de aparelhos que podem ser segurados é muito grande, abrangendo inclusive modelos importados, o que é excelente. O seguro também inclui proteção internacional, por isso, em viagens o seu aparelho também estará protegido. 

Assinar é fácil e cancelar também. O cancelamento do seguro pode ser feito a qualquer momento, sem taxas extras ou multas. 

Dá pra contratar o plano que protege contra roubos e furtos, quebras e entrada de líquidos ou o pacote que assegura somente contra roubos e furtos. 

O preço da mensalidade varia de acordo com o modelo. Entretanto, os valores dos planos são bem chamativos e estão próximos aos que são praticados por outras seguradoras online. 

Iniciar o processo de acionamento é rápido e dá pra acionar o seguro pelo chat disponível no site ou no app ou pelo telefone. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h00 às 20h00. 

No momento do acionamento, você escolhe se deseja receber o valor da proteção em dinheiro ou se prefere obter um novo aparelho. Isso é excelente, pois dá mais poder de escolha ao usuário. 

Pontos Negativos

Atualmente, o seguro só pode ser pago por cartão de crédito, o que pode ser um problema para quem ainda não tem acesso a um cartão. 

Além disso, há uma carência de 30 dias, ou seja, após a contratação, o seu aparelho estará efetivamente protegido apenas um mês depois. 

Também há uma franquia e no momento do acionamento, você paga uma taxa de 25% no valor do aparelho. 

Por fim, ao contrário de outras seguradoras digitais, a Ciclic pede a nota fiscal do dispositivo para acionar o seguro. 

Mas para concluir, será que o seguro celular da Ciclic vale a pena? A proteção é muito interessante e pode valer a pena para quem anda pelas ruas brasileiras e quer ter seus aparelhos eletrônicos protegidos. Entretanto, é preciso se atentar ao período de carência e à taxa de franquia cobrada e avaliar se faz sentido ou não para você. 

📱Assine o Ciclic: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Ciclic/BB Seguros.
  • Tipo de serviço: seguro para smartphones, tablets e smartwatches. 
  • Quem pode contratar: qualquer pessoa. 
  • Onde cotar: pelo site. 
  • Pode cancelar: sim, a qualquer momento. 
  • Preço: varia de acordo com o modelo e das coberturas. 
  • Forma de pagamento: cartão de crédito.
  • Devolução: em dinheiro ou um aparelho novo.
  • Possui cobertura internacional: sim. 
  • Possui carência: sim, de 30 dias. 
  • Conta com franquia: sim, de 25% no valor de um dispositivo novo. 
  • Onde iniciar o processo de sinistro: pelo telefone, chat ou site. 
  • Nota Final: 7.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem