JBL Endurance Race TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review

O JBL Endurance Race é um fone de ouvido desenvolvido para aqueles que correm ou praticam atividades ao ar livre. Mas será que vale a pena? Saiba tudo nos próximos minutos.

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Pontos Positivos

Por ser um fone voltado para atividades físicas, a JBL precisou focar no conforto e na praticidade. E a fabricante conseguiu fazer um bom aparelho, pois o fone, que é do tipo intra auricular com borrachinhas, tem uma boa construção, é leve, discreto e tem um encaixe confortável no ouvido. O design construído pela fabricante americana realmente deixa o acessório bem preso e mesmo com movimentos bruscos, o fone não cai com facilidade. 

Um ponto muito positivo é que Race possui proteção IP67 contra água e poeira. Portanto, você não precisa se preocupar com suor ou chuva. Também dá pra imergir o fone em até um metro de água. 

A case é simples e funcional, além de ser muito compacta e discreta. Atrás, vemos somente a entrada USB-C para carregamento, enquanto na frente, temos um grande LED que indica o nível de bateria. 

Toda a área frontal do fone é sensível ao toque, sendo possível pausar, pular ou voltar a música, atender chamadas, acionar a assistente pessoal do celular e mais. 

Parear o fone da JBL é simples, bastando retirá-los da caixa e procurar pelos acessórios. Nos testes, Bluetooth 5.2 proporciona uma conexão estável e sem interferências. 

O Race possui dois recursos muito interessantes. O primeiro deles, chamado de TalkThru abaixa o volume da música para que você possa ouvir as vozes ao seu redor. O Ambiente Aware é semelhante e permite que você ouça os sons próximos a você. Essas funções podem ser ativadas pelo app ou tocando nos botões touch do fone. 

Falando em app, o fone Race é compatível com o JBL Headphones. Pelo aplicativo, você pode ajustar equalizadores, escolher a assistência pessoal do aparelho, configurar os botões de controle e mais. 

O Race possui um drive dinâmico de 6mm, com sensibilidade de 99 decibéis. No geral, os sons do fone são equilibrados e a qualidade sonora é boa. Os agudos são fortes e os médios são muito presentes e é possível ouvir com clareza os detalhes das músicas. Os graves não são tão fortes quanto os de outros modelos, mas isso não prejudica a experiência. Logo, os acessórios são competentes e funcionam muito bem para o dia a dia. 

A JBL afirma que os seus fones ficam ligados por até 10 horas. Durante os testes, chegamos a uma autonomia de 8 horas de uso contínuo, uma marca muito boa. O estojo deu mais 18 horas de uso. Já o tempo de carregamento é de duas horas. 

Na caixa, são enviados dois pares de borrachinhas, cabo USB-C para carregamento e manuais de uso. 

Pontos Negativos

Por ser um fone que não tem um valor tão alto, infelizmente não há o suporte ao carregamento sem fio. 

Além disso, por focar em atividades físicas, não há o cancelamento ativo de ruído dedicado. A tecnologia Ambient Aware até consegue filtrar alguns ruídos, mas não é eficiente para abafar barulhos altos. 

O microfone também é bem básico e deve ser usado ocasionalmente. 

Por fim, como dito antes, os graves não são muito fortes. Se você preza por baixos estrondosos, pode acabar se decepcionando com o modelo. 

Mas pra concluir, será que o JBL Endurance Race vale a pena? O fone é uma excelente opção para quem faz atividades físicas, pois a qualidade sonora é boa, os acessórios são bem vedados e ficam bem protegidos contra água e a autonomia da bateria é excelente. Entretanto, caso você precise de um fone com graves intensos e cancelamento de ruído potente, este acessório não é a melhor opção para você. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Mais Sobre

  • Peso da case: 1.6 oz. 
  • Peso do fone: 0.4 oz.
  • Sensibilidade do Driver: 99. 
  • Drivers (mm): 6. 
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz - 20 kHz. 
  • Impedância de entrada: 16. 
  • Número de drivers por ouvido: 1. 
  • Perfis de Bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.6, HFP V1.7. 
  • Faixa de frequência do emissor: 2.4 GHz - 2.4835 GHz. 
  • Potência de emissão de Bluetooth: < 10dBm. 
  • Versão do Bluetooth: 5.2. 
  • Tempo de carregamento: 2 horas. 
  • Tempo máximo de carga: 30. 
  • Proteção: IP67. 
  • Nota Final: 8.0/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem