Lionsgate Plus vale a pena? Como funciona? Qual o catálogo? Análise

O Starzplay, serviço de streaming focado na exibição de séries e filmes originais, agora, se chama Lionsgate+. Mas será que mudou algo além do nome? Vale a pena assinar? O que está disponível no catálogo? Saiba tudo!

💳 Assine pelo Amazon Prime Channels: clique aqui!

Pontos Positivos

O Starzplay mudou de nome e agora se chama Lionsgate+. O funcionamento do serviço continua muito similar, mas a plataforma promete ainda mais conteúdos. 

Criar uma conta é um processo bem simples. Basta baixar o app ou acessar o site, inserir o seu e-mail e adicionar uma forma de pagamento. 

Diretamente pelo site o preço mensal é de R$ 14,90 e você pode pagar por cartão de crédito. Entretanto, é possível assinar juntamente com outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Video, Apple TV, Roku e Globoplay. Além disso, algumas operadoras de internet ofertam o serviço gratuitamente a seus assinantes, por isso, confira se o seu pacote dá acesso ao Lionsgate+. 

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento e não há multas. Além disso, com a assinatura, você pode assistir aos conteúdos em até 4 telas simultaneamente, baixar vídeos para assistir offline, criar perfis e playlists, adicionar o controle parental e mais. 

Continua após a publicidade. 

Mas o que está disponível no catálogo? Mesmo não sendo um serviço tão badalado, há ótimas produções no Lionsgate+. Na sessão de filmes, obras como Drácula, Venom, Slender Man, Jogos Mortais, Depois da Terra, Caça-Fantasmas, Fuga Implacável e as sagas Crepúsculo, American Pie, Halloween estão disponíveis. 

Porém, o Lionsgate+ se destaca mesmo é nas séries, pois possui excelentes títulos originais. As tramas The Great, Spartacus, Power, The Act, Penny Worth, High Fidelity Animal Kingdom, The Tudors, Ambitions e mais, podem ser assistidas. Além disso, encontramos outras boas séries, como The Serpent Queen, Becoming Elizabeth, Ligações Perigosas, Normal People, Hightown e outras. No quesito qualidade das produções, o Lionsgate+ chama a atenção. 

🎬 Para ver o catálogo catálogo completo, clique aqui!

Na parte técnica, o serviço também se sai bem. A interface na web e no celular é muito rápida, além de ser fácil buscar, marcar e assistir aos conteúdos. O player é simples e funciona bem, sendo possível controlar o volume, compartilhar o vídeo via Chromecast, alterar idioma e adicionar legendas. 

A qualidade da imagem se ajusta automaticamente à velocidade da sua internet, mas mesmo com uma conexão com velocidade mediana, os vídeos foram executados em uma boa qualidade e sem travamentos. 

Outro ponto positivo é que a maioria dos conteúdos estão dublados em português. 

Pontos Negativos

Mesmo com alguns anos de lançamento, ainda não há aplicativos dedicados para Smart TVs da Samsung e LG. Para assistir aos conteúdos por estes aparelhos, será preciso assinar o serviço através do Prime Video ou do Apple TV+, pois assim, os conteúdos ficarão disponíveis dentro destas apps. Os aplicativos oficiais só estão disponíveis para aparelhos Android e iOS, Android TV, Chromecast e Apple TV. 

Algumas das produções feitas pela Lionsgate nos EUA, como Outlander, Da Vinci’s Demons e Jogos Vorazes, chegaram ao Brasil por outras distribuidoras e hoje se encontram em outros serviços de streaming. Portanto, o catálogo brasileiro não está completo. 

Apesar de ter bons títulos, o acervo do Lionsgate+ ainda é pequeno e o serviço não atenderá a todas as pessoas. 

Por fim, em alguns momentos, a plataforma te obriga a ver anúncios de outras obras e essas inserções não são puláveis. 

Mas para concluir, será que o Lionsgate+ vale a pena? O serviço possui boas obras em seu acervo e serve muito bem como um streaming auxiliar ou temporário. Com isso, você pode assinar por um tempo e assistir aos conteúdos que mais te interessam. 

💳 Assine pelo Amazon Prime Channels: clique aqui!

Mais Sobre
  • Ofertante: Lionsgate. 
  • Tipo de serviço: serviço de streaming. 
  • Conteúdos: filmes e séries. 
  • Como assinar: pelo site, app ou dentro de outras plataformas. 
  • Preço: R$ 14,90. 
  • Onde funciona: Android, iOS, Apple TV, Android TV, Chromecast ou pelos apps Amazon Prime Video ou Apple TV+. 
  • Velocidade mínima: 5 megas. 
  • Permite baixar títulos: sim. 
  • Telas simulatâneas: 4 telas. 
  • Nota: 7.3/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem