
O Will Bank é um banco digital, que oferece conta corrente sem tarifas, cartão de crédito livre de anuidade e outros serviços financeiros. Mas será que vale a pena abrir uma conta por lá? É confiável? Saiba tudo!
Pontos Positivos
Antes de tudo, será que o Will Bank é confiável? A resposta é sim. A fintech foi fundada em 2017 e tem as suas atividades autorizadas pelo Banco Central. Além disso, a instituição, que já conta com mais de 2 milhões de clientes, veio para substituir o Meu Pag!, um conhecido serviço que também oferecia contas digitais e cartões.
Abrir uma conta no Will Bank é um processo simples e rápido. Basta baixar o app, inserir seus dados e esperar a análise que será feita pelo banco. Dentro de poucos dias, você já receberá a resposta e daí, poderá utilizar a sua conta.
Mas o que o Will Bank oferece? O objetivo da fintech é facilitar a vida do cliente e por isso, o banco oferece uma conta corrente gratuita, que permite fazer transferências por TED ou Pix, saques, depósitos, recargas de celular e pagamento de contas.
Ademais, o dinheiro depositado na conta corrente rende até 110% do CDI, ganhos maiores do que outros bancos digitais.
Felizmente no Will bank não existe nenhuma tarifa e até mesmo os saques na rede Banco 24 Horas são gratuitos. A conta também possui um recurso que permite separar um valor em dinheiro e guardá-lo com rendimento de 100% do CDI e também existe a Will Store, que dá cashback em 200 lojas, como Americanas, Fast Shop, Hering, Avon e várias outras.
A financeira oferta um cartão de débito, que é enviado para o cliente após a abertura da conta e um cartão de crédito. O cartão de crédito não possui anuidade e pelo app, você pode pagar fatura, gerar cartões virtuais, aumentar seu limite, antecipar parcelas e mais. Ao utilizar o cartão, o usuário pontua no programa Mastercard Surpreenda e pode ter acesso a descontos em lojas parceiras. Para ter acesso ao crédito, é preciso passar pela avaliação que é feita pelo banco e a dificuldade de aprovação é considerada média.
Pontos Negativos
O Will Bank ainda é limitado se compararmos com outros bancos digitais. Ainda não há opções de seguros e a oferta de investimentos é limitada.
Falando em limitações, existe um limite fixo de saques diários. Segundo o site da empresa, o valor máximo que pode ser sacado em um dia é de R$ 1.030.
Os juros cobrados pelo Will Bank são mais altos do que a de outras fintechs. Em caso de atraso no pagamento da fatura, há uma multa de 2% sobre o valor, IOF de 0,38% e juros de até 15,7% ao mês. Caso você precise parcelar a fatura, os juros podem ser de até 13,7% ao mês, com IOF de 0,38%. Por fim, ao sacar usando o limite do cartão de crédito, os juros são de 6.99%.
Por fim, o atendimento do Will Bank só é feito por e-mail ou por chat, e a resposta pode ser demorado em algumas ocasiões.
A nota do Will Bank no Reclame Aqui é de 6.7, considerada regular. 99% das reclamações foram respondidas e 52% dos usuários afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. As principais reclamações são: cobrança indevida, problemas com login e dificuldade na utilização do cartão.
Mas pra concluir, será que o Will Bank vale a pena? O banco digital é uma ótima opção para quem deseja ter acesso a uma conta simples e gratuita ou precisa de um cartão de crédito sem anuidade. A oferta de serviço está crescendo bastante e com o tempo, a conta digital deve ficar ainda mais completa.
Mais Sobre
- Ofertante: Will Bank.
- Serviços: conta digital, cartões de crédito ou débito, empréstimos, investimentos, cashback e mais.
- Rendimento da conta: 110% do CDI.
- Taxas: nenhuma, apenas em caso de atraso da fatura.
- Limites de saques: R$ 1.030.
- Aprova negativos: não.
- Dificuldade de aprovação: média.