Galaxy A53 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

A linha de intermediários da Samsung é vasta e o Galaxy A53 é uma das opções disponíveis aqui no Brasil. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do A53 não mudou muito em relação aos modelos anteriores, mas isso não é ruim. O smartphone tem uma aparência bastante bonita, com um pequeno furinho de câmera na tela e um módulo saltado na traseira, tudo isso em um corpo feito de plástico fosco. A construção, mesmo sendo mais simples, não fica manchada com marca de dedos, o que é um ponto positivo. O peso é bem distribuído e a espessura é reduzida, o que faz com que a pegada seja confortável, agradando a maioria das pessoas. O aparelho também possui certificação IP67 e pode ser submerso até 1 metro na água por 30 minutos. 

A tela de 6.5 polegadas do aparelho é do tipo Super Amoled e conta com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Pra ir direto ao ponto, o display do A53 é ótimo, pois apresenta cores vibrantes, ângulos de visão amplos, pretos profundos e alta fluidez. Portanto, é excelente utilizar a tela no dia a dia. 

A qualidade sonora também é um destaque. Por aqui, são dois alto-falantes estéreo, que fornecem frequência equilibradas, com graves fortes e médios e agudos estridentes. 

No Brasil, o A53 veio equipado com o processador Exynos 1280 da Samsung, que funciona com 8GB. Deixando as polêmicas de lado, o chipset dá um ótimo desempenho ao modelo, fazendo com que o sistema e os aplicativos funcionem de forma ágil. Praticamente qualquer app da Play Store é executado sem problemas e a abertura ou a troca entre eles é muito rápida. Há ainda o recurso RAM Plus, que aumenta a memória RAM e dá ainda mais velocidade ao dispositivo. Além disso, jogos simples ou pesados rodam liso no aparelho, logo, o A53 é uma boa opção para quem deseja jogar. 

O intermediário sai de fábrica com o sistema Android 12, com interface One UI 4.1. O software da Samsung funciona muito bem neste modelo, pois além de ser fluido, conta ainda com ótimos recursos, com o modo de tela divida, os aplicativos em janelas pop-up, paleta de cores de acordo com o papel de parede, tela edge para atalhos e o Always On, que mostra informações, mesmo com o display desligado. Além disso, o A53 receberá 4 atualizações de sistema. 

Na traseira, existem quatro câmeras, de 64, 12, 5 e 5 megapixels. A Samsung surpreendeu neste quesito e praticamente todos os sensores fazem ótimas fotos. A câmera principal faz imagens com muitos detalhes, ótima nitidez e cores vivas, até mesmo em situações com baixa luz. As câmeras ultrawide e macro também trabalham bem, capturando fotos excelentes no dia a dia. A câmera frontal é de 32 megapixels e no geral, é ótima para selfies. O aparelho filma ainda em 4K a 30 FPS com estabilização óptica. 

A bateria de 5.000 mAh dá ao A53 uma autonomia de um dia inteiro de uso moderado. Em uso leve, é possível chegar até 2 dias sem precisar recarregar o aparelho. Em uso intenso, o tempo médio é de 8 horas. O carregador de 15W incluso na caixa precisa de 2 horas e 30 minutos para levar o aparelho de 0 a 100%. Você pode comprar um carregador de até 25W para melhorar este tempo.  

Ademais, o A53 possui Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, NFC, Bluetooth 5.0,  5G, e conta com leitor biométrico debaixo da tela. 

Pontos Negativos

Assim como os modelos mais caros da Samsung, não há entrada P2 para para fones de ouvido por aqui, o que pode incomodar algumas pessoas. 

E por falar nisso, não há nenhum fone de ouvido na caixa. 

O chipset da Samsung possui um bom desempenho, mas em benchmarks, os processadores Snapdragon dos modelos anteriores se saíam melhor e isso pode ser um fator de escolha para muitos. 

Mas pra concluir, será que o Galaxy A53? O intermediário da Samsung é um excelente aparelho e é uma ótima opção, pois oferece uma ótima tela, desempenho decente, câmeras acima da média e bateria de longa duração. Porém, a concorrência é grande e até mesmo dispositivos da própria Samsung podem ser alternativas interessantes. Portanto, atente-se às características do smartphone para saber se ele vale a pena ou não pra você. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Alexander Vargas. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 com One UI 4.0. 
  • Dimensões: 159.6 x 74.8 x 8.1 mm. 
  • Peso: 189g. 
  • Resistência a água: sim. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 1280. 
  • Memória RAM: 6GB. 
  • Expansão via cartão SD: Até 1024GB. 
  • Tela: 6.5 Super AMOLED. 
  • Resolução: 1080 x 2400 pixel. 
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmeras traseiras: 64 Mp + 12 Mp + 5 Mp + 5 Mp. 
  • Câmera frontal: 32 Mp F 2.2. 
  • Vídeo: 4K (2160p). 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.1. 
  • USB: Tipo C. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola e impressão digital. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem