Buser é confiável? Como funciona? Quais os destinos? Análise

A Buser é uma plataforma que permite comprar passagens de ônibus por preços mais em conta, através do fretamento colaborativo. Mas será que vale a pena viajar com a Buser? É seguro? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🚌 Faça o seu cadastro da Buser para viajar BARATO: clique aqui!

💳 Sem cartão de crédito? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A Buser é um aplicativo que permite realizar o fretamento de ônibus de forma colaborativa e a empresa promete preços até 60% menores do que os de empresas de transportes convencionais. 

Mas será que é seguro? A plataforma funciona desde 2017 e de lá pra cá, já realizou inúmeras viagens pelo país. É importante ressaltar que a Buser não é uma empresa de transporte e sim, uma intermediadora de viagens, logo, o aplicativo serve para conectar os usuários à companhias parceiras. 

A Buser assegura que essas empresas de transporte possuem todas as licenças dos órgãos reguladores, e o app ainda oferece um seguro para os passageiros. 

Realizar a compra de passagens é um processo muito simples e rápido. Basta baixar o app ou acessar o site, criar uma conta, selecionar o seu destino, escolher as datas e fazer o pagamento. Atualmente, é possível pagar por cartão de crédito, PIX ou boleto bancário. 

Mais de 160 cidades do país já podem solicitar viagens pelo aplicativo e para saber se a Buser já está disponível para seu itinerário, basta acessar o site ou aplicativo e fazer a busca.  O valor da passagem varia de acordo com a localidade, porém, é comum que cupons de desconto sejam ofertados para alguns usuários. 

Na Buser, a frota de ônibus é vasta e por isso existem diferentes tipos de poltronas. As poltronas executiva e semi-leito são mais simples e mais baratas, enquanto os assentos leito, leito individual e cama são mais caras mas contam inclinações maiores e oferecem mais conforto. 

O local de embarque ou desembarque é informado pelo aplicativo e no e-mail de reserva. Em algumas viagens, o embarque é feito em rodoviárias, mas na maioria das vezes, é feito em localidades específicas da cidade. 

Cada pessoa pode levar uma mala grande ou duas médias ou três pequenas. As medidas e regras para transportes de outras cargas estão disponíveis no site da Buser. 

Na maioria das viagens, será necessário apresentar um documento original com foto no momento do embarque. Para menores de idade, é preciso apresentar a certidão de nascimento e o documento original com foto. Você pode visualizar os documentos necessários no menu “viagens” dentro no app. 

Depois de realizar a compra do seu bilhete, é possível cancelar a viagem gratuitamente caso precise e o valor pago será devolvido integralmente. É importante ressaltar que o cancelamento gratuito só pode ser feito até 3 horas antes do embarque. Também dá pra alterar a data da viagem de forma gratuita. 

O atendimento da Buser se mostrou bem rápido e a equipe respondeu aos questionamentos com efetividade. 

Pontos Negativos

Infelizmente, a Buser não permite o transporte de animais, mesmo que estejam acomodados em caixas. Só poderão entrar nos ônibus animais de assistência, como cães-guia. Portanto, antes de comprar uma passagem, atente-se a este detalhe. 

Além disso, por oferecer viagens em ônibus fretados, não há descontos para estudantes ou idosos. Crianças menores de 16 anos também devem pagar o valor integral da passagem. 

A nota da Buser no Reclame Aqui é de 7.9, considerada boa. 80% dos problemas foram resolvidos e 70% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. As principais reclamações são: descumprimento de horários, dificuldade com remarcação e transtorno na marcação de local. 

Mas por fim, será que Buser vale a pena? A plataforma é uma opção interessante para quem precisa viajar de ônibus e quer praticidade e economia. Além de tudo ser feito pelo aplicativo, os ônibus possuem um bom nível de conforto e um preço mais baixo do que os praticados por empresas rodoviárias. 

🚌 Faça o seu cadastro da Buser para viajar BARATO: clique aqui!

💳 Sem cartão de crédito? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Buser. 
  • Serviço: Venda de passagens de ônibus.
  • Destinos: São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná. 
  • Como comprar: Pelo site ou pelo app.
  • Formas de pagamento: Pix, boleto ou cartão de crédito. 
  • Tem seguro viagem: Sim. 
  • Documentos necessários para viagem: Documento oficial com foto e certidão de nascimento para crianças.
  • Cancelamento gratuito: Sim. 
  • Poltronas: Executivas, semi-leito, leito, cama e cama individual. 
  • Nota final: 8.6/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem