Galaxy A23 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Galaxy A23 é o novo smartphone intermediário de entrada da Samsung, que veio para tentar repetir o sucesso do seu antecessor. Mas será que vale a pena comprar? É o que vamos te contar!

🛒Compre mais BARATO agora: clique aqui!

🔴 Americanas: clique aqui

🔵 Magazine Luíza: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O A23 tem um design muito similar ao de outros aparelhos da Samsung. Na frente, há um recorte na tela em formato de gota e uma borda mais embaixo, enquanto atrás, vemos apenas o módulo das câmeras, que foi desenvolvido em uma peça única com a carcaça. Toda a construção do modelo é feita de plástico brilhante e nas laterais, encontramos a gavetinha para chips, os botões de volume e o botão de energia, que abriga o rápido leitor de digitais. O smartphone tem uma boa pegada e apesar de não ser tão leve, tem um peso bem distribuído, fazendo com o que uso seja confortável. 

A tela do A23 é do tipo TFT LCD e possui 6.6 polegadas, com resolução Full HD+ de 1080 x 2408 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. O display do A23 possui uma ótima qualidade, pois apresenta uma quantidade de cores adequada, ângulos de visão amplos, brilho dentro do esperado e alta fluidez nas animações. Por isso, a maioria das pessoas estarão muito bem servidas com essa tela. 

Por dentro, este Galaxy conta com o processador Snapdragon 680 4G da Qualcomm, que funciona com 4GB de RAM. A configuração dá um poder mais que suficiente para fazer as atividades do cotidiano e por isso, é possível abrir com rapidez apps de redes sociais, ferramentas de trabalho, aplicativos de streaming, comunicação, etc. A memória RAM de 4GB consegue manter pelo menos 5 apps abertos ao mesmo e a troca entre eles tem uma boa velocidade. Em jogos, títulos leves como Amoung US e 8 Ball Pool funcionam sem engasgos, mas jogos mais pesados como COD Mobile e Asphalt precisam ser executados com gráficos no mínimo. O Free Fire roda liso com gráficos no médio. 

O A23 já sai de fábrica com o Android 12, rodando a One UI 4.1. O sistema, além de ser visualmente muito bonito e harmônico, conta com diversas funções que facilitam o uso, como a navegação por gestos, a tela edge para atalhos rápidos, o modo de janela divida, exibição pop-up e muito mais. Além disso, o aparelho deve receber updates de sistema no futuro. 

Na traseira, vemos quatro câmeras, de 50, 5, 2 e 2 megapixels. A lente principal surpreende, pois faz registros com cores reais e muitos detalhes em locais bem iluminados. A lente ultra-wide é mais limitada, mas ainda sim faz fotos dentro do esperado, apesar de pecar um pouco no detalhamento. Os outros sensores são de profundidade e macro e cumprem bem o seu trabalho, registrando imagens com boa definição e recortes precisos. À noite, a qualidade costuma cair, mas o modo noturno ajuda a melhorar os resultados. Já o sensor frontal de 8 megapixels faz selfies simples mas que serve bem para capturas ocasionais. O aparelho filma ainda em Full HD a 30 FPS. 

Continua depois da publicidade

A bateria de 5.000 mAh e o processador com consumo eficiente conseguem fornecer uma ótima autonomia para o smartphone. Em uso moderado, dá pra chegar até o fim do dia com carga, enquanto em uso leve, é possível ficar até um dia e meio longe da tomada. Em uso contínuo e brilho no máximo, o tempo de tela é de 12 horas. Por fim, com o carregador de 15W enviado, é preciso esperar 2 horas para que o aparelho seja recarregado. Felizmente é possível comprar um carregador de 25W para diminuir este tempo. 

Ademais, o A23 conta com Bluetooth 5.0, Wi-Fi AC, com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, GPS completo, USB tipo C, NFC, entrada P2 para fones e a gavetinha aceita dois chips mais um cartão de memória. 

Pontos Negativos

Apesar das boas especificações, durante o uso dá pra notar algumas pequenas travadinhas, o que pode indicar uma falta de otimização do sistema. Esperamos que updates resolvam este problema. 

A Samsung não envia fones de ouvido ou capinhas na caixa, por isso, você precisará comprar esses acessórios à parte. 

Por fim, o A23 possui apenas um alto-falante mono, que oferece uma qualidade apenas razoável. 

Mas no fim, será que o Galaxy A23 vale a pena? O intermediário da Samsung veio com um conjunto equilibrado que dará ao usuário um bom desempenho, uma tela com alta taxa de atualização, câmeras competentes e muita bateria. Portanto, quem precisa de um smartphone para fazer as tarefas do dia a dia e algumas outras atividades um pouco mais pesadas será muito bem atendido pelo A23. Porém, o seu preço de lançamento está muito alto e o aparelho, só vale a pena se estiver custando entre R$ 1.200 a R$ 1.600. 

🛒Compre mais BARATO agora: clique aqui!

🔴 Americanas: clique aqui

🔵 Magazine Luíza: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 Samsung One UI 4.1. 
  • Dimensões: 165.4 x 76.9 x 8.44 mm. 
  • Peso: 165g. 
  • Processador: Snapdragon 680 4G Qualcomm SM6225. 
  • GPU: Adreno 610. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 64GB. 
  • Expansão de memória: 1024 GB. 
  • Tela: TFT de 6.6 polegadas. 
  • Resolução: 1080 x 2408 pixel. 
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmera Traseira: 50 Mp + 5 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 8 Mp F 2.2. 
  • Wi-Fi: AC. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Bateria: 5000 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem