Acer Aspire 3 com Intel i3 é bom? Vale pena? Análise/Review (i3-1005G1, A315-56)

A linha Aspire 3 reúne os notebooks da entrada da Acer e os modelos são voltados para quem precisa estudar, assistir vídeos e utilizar programas de escritório. Mas será que atende bem este público? Vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Aspire 3 é simples e a fabricante focou na economia. Toda a construção do aparelho é feita de plástico, mas o notebook ainda consegue ser robusto e discreto. Além disso, a espessura é reduzida, o que é ótimo para quem precisa transportá-lo em bolsas ou mochilas. 

O teclado deste Aspire é do tipo membrana e possui teclas com um bom tamanho, ótimo espaçamento e profundidade, além de contar com um teclado numérico na direita. O touchpad também atende bem, tendo um toque suave, resposta rápida e suporte aos gestos do Windows.


A quantidade de conexões supre as necessidades da maioria das pessoas. O aparelho conta com duas portas USB 2.0 e uma 3.1, uma saída HDMI, um conector para fones de ouvido e microfone e uma entrada RJ-45 para internet cabeada. Há ainda as conexões Wi-Fi AC com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz e Bluetooth 5.0. 

A tela do Aspire 3 é do tipo TN e possui resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. O painel possui uma boa qualidade e assim como o de outros modelos dessa faixa de preço, funciona bem para um usuário básico. A fidelidade de cores e os ângulos de visão são limitados, mas fazer as atividades do cotidiano não será um problema. 

Por dentro, o Aspire 3 possui o processador Intel i3 de décima geração e funciona com 8GB de RAM. A configuração é básica e serve para navegar na internet, assistir vídeos, participar de reuniões, acessar bancos, editar documentos de texto e planilhas, etc. Graças ao SSD, a abertura de programas e a inicialização do sistema são rápidas, mas por causa do processador simples, não dá pra ir muito além do uso básico. 

A placa de vídeo é a UHD Graphics e portanto, apenas jogos leves como LOL e Amoung US são executados de forma satisfatória. 

A Acer afirma que a bateria de 36 Wh do modelo pode durar até 8 horas de uso. É difícil chegar a essa marca, mas em uso simples, editando documentos e navegando na internet, o tempo médio é de 5 horas. Já para atividades intensas, a autonomia é de 3 horas. 

Por fim, o Aspire 3 roda o Windows 10, mas o usuário pode atualizar o sistema para a versão 11 gratuitamente. Além disso, é possível adicionar mais RAM substituindo o segundo pente de memória. 

Pontos Negativos

O notebook possui apenas duas pequenas dobradiças e que parecem frágeis. Por isso, é preciso ter cuidado ao abrir e fechar o modelo.

A webcam é muito limitada e possui resolução apenas VGA de 640 x 480. Logo, será preciso fazer reuniões em locais bem iluminados para obter uma qualidade aceitável. 

O modelo conta com dois alto-falantes, que apesar de possuírem uma boa qualidade, são voltados para baixo e portanto, são facilmente tapados durante o uso. 

Mas pra concluir, será que o Aspire 3 vale a pena? O notebook da Acer é voltado para quem precisa do básico e felizmente o aparelho cumpre bem o que promete. Se você precisa assistir vídeos, navegar na internet e editar documentos, o Aspire 3 te atenderá bem, mas caso você queira fazer atividades mais complexas, será preciso optar por outros modelos. 

🛒Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema Operacional: Windows 10 Home – 64 bit
  • Construção: Plástico.
  • Armazenamento: 1TB HDD SATA 3 2.5MM RPM 5400
  • Rede: Wireless 802.11ac
  • Processador: Intel® Core™ i3 – 1005G1
  • Memória:GB (4GB Soldada + 4GB Módulo) RAM DRR4, expansível até 20 GB (1 slot livre no total)
  • Tela: 15.6” HD (1366 x 768)
  • Placa de vídeo: UHD Graphics. 
  • Teclado: Chiclete, ABNT. 
  • Bateria: 35 Wh. 
  • Alto-falantes: 2 (estéreo). 

Postagem Anterior Próxima Postagem