Philco Hit P12 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Philco Hit P12 é a atualização do Hit P10, aparelho que chamou a atenção de muita gente por ter preço baixo e contar com 128GB de armazenamento. Essa e algumas outras características foram mantidas na nova versão, mas a fabricante fez alguns updates para deixar o smartphone ainda mais competitivo. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do P12 não sofreu muitas alterações se compararmos com a versão anterior e portanto, o dispositivo continua bastante discreto e bonito. O modelo tem uma construção robusta feita de plástico brilhante, o que dá uma sofisticação maior ao produto. Na frente, vemos um notch em formato de gota e uma pequena borda na parte debaixo do display, enquanto atrás, estão o módulo de câmera e o leitor de digitais, que a propósito, se mostrou muito ágil e assertivo. Nas laterais, além dos botões de energia e de volume, encontramos também o botão Hit, que funciona como um atalho para um app da sua preferência. O smartphone tem uma excelente pegada e o seu uso é confortável mesmo usando apenas uma mão. 

A tela do Hit P12 é do tipo IPS LCD e possui 6.52 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1520 pixels. O display do aparelho oferece uma boa qualidade, com brilho acima da média, contraste equilibrado e cores vibrantes, atendendo muito bem para a sua faixa de preço. Por isso, consumir conteúdos e fazer as atividades do dia a dia não será um problema por aqui. 

Por dentro, o P12 conta com processador SC9863A da Unisoc, que funciona com 4GB de RAM. O chipset fornece um desempenho mais que suficiente para fazer as tarefas do cotidiano e portanto, apps de redes sociais, de entretenimento e ferramentas de produtividade funcionam de forma satisfatória. A abertura e a troca entre aplicativos tem uma boa velocidade e os 4GB de RAM conseguem manter pelo menos 5 aplicações abertas ao mesmo tempo. Em jogos, títulos leves como Zombie Tsunami e 8 Ball Pool rodam liso, enquanto games mais pesados como Asphalt e COD funcionam com gráficos no mínimo mas de forma fluida. O Free Fire também rodou muito bem com gráficos no médio. 

O principal destaque do aparelho é o seu enorme espaço de armazenamento. Dos 128GB, aproximadamente 113 estão disponíveis para o usuário, espaço que possibilita manter inúmeros apps, jogos, fotos e vídeos. 

O sistema do smartphone é o Android 11 quase puro com poucas alterações e por isso, o software é fluido e de fácil utilização. Além disso, os principais recursos estão disponíveis, dentre eles o modo de tela dividida, a navegação por gestos e o bem estar digital e é possível ainda configurar a opção de “Controles Smart”, que permite visualizar as notificações ao levantar a tela, atender chamadas apenas aproximando o aparelho do ouvido e mais. 

A bateria de 4.000 mAh do Hit P12 garante uma autonomia de pelo menos um dia longe da tomada em uso leve ou moderado. Então, quem navega por redes sociais, assiste vídeos e responde mensagens algumas vezes ao dia chegará ao fim do tarde com carga. Para uso intenso, o tempo médio é 7 horas. 

O P12 possui quatro câmeras traseiras, de 13, 8, 2 e 2 megapixels. O sensor principal entrega fotos com uma boa qualidade em ambientes bem iluminados, com cores reais e um bom nível de detalhes. A ultra-wide também se sai bem e as imagens são capturadas sem ruídos aparentes ou distorções nos cantos. A câmera de desfoque consegue fazer um bom recorte de objetos e pessoas e os resultados estão dentro do esperado para a faixa de preço. Já a lente macro é mais simples e serve para registros ocasionais. Assim como outros aparelhos de entrada, todos os sensores possuem dificuldade para registrar fotos em ambientes escuros, mas o modo noturno dá uma força nessas ocasiões, melhorando a qualidade final. Por fim, a câmera frontal faz selfies razoáveis quando há uma iluminação adequeada. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS, sem estabilização. 

A caixa do smartphone da Philco é bem completa. Além do carregador e manuais, encontramos ainda uma capinha transparente, uma película de plástico e um fone de ouvido. 

No mais, o P12 conta com Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.2, rádio FM, reconhecimento facial, USB tipo C e gavetinha híbrida para dois chips e um cartão de memória.

Pontos Negativos

O Philco P12 possui apenas um alto-falante mono e os sons emitidos são pouco potentes e possuem graves fracos. Dá pra ouvir músicas e assistir vídeos sem problemas, mas usuários um pouco mais exigentes podem se incomodar.

Além disso, o tempo de carregamento é alto. É preciso esperar duas horas para que o dispositivo vá de 0 a 100% de bateria. 

Por fim, a Philco não costuma atualizar os seus aparelhos de entrada e portanto, este modelo não deve receber o Android 12. 

Mas pra concluir, será que o Philco Hit P12 vale a pena? O preço do aparelho diminuiu bastante nos últimos meses e com isso, o P12 se tornou uma ótima opção de compra. O dispositivo conta com uma boa tela, desempenho sólido para as tarefas básicas, muito espaço de armazenamento e bateria para o dia todo, o que faz do P12 uma escolha interessante nessa faixa de preço. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 165 x 76.5 x 9 mm. 
  • Peso: 185g. 
  • Processador: Unisoc SC9863A. 
  • GPU: PowerVR GE8322. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 128GB.
  • Memória Expansível até 512GB. 
  • Tela: IPS LCD de 6.52 polegadas. 
  • Câmeras traseiras: 13 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 8MP. 
  • Vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Conectividade: 802.11b/g/n. 
  • Bluetooth: 4.2. 
  • USB: Tipo-C. 
  • GPS: A-GPS. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio e impressão digital. 
  • Rádio FM: Sim. 
  • Bateria: 4.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem