Notebook Asus E510MA Celeron é bom? Vale a pena? Análise/Review

De olho no mercado de entrada, a Asus lançou há algum tempo no Brasil a linha de notebooks E510, com modelos que contam com especificações modestas voltadas para quem precisa fazer atividades básicas. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

O design do Asus E510 é sóbrio e bastante elegante. Por causa da sua configuração simples, o modelo é fino e bastante leve, ideal para quem precisa de portabilidade. No mercado brasileiro, é possível encontrar o modelo nas cores preta, rosa, branca ou azul. 

O teclado do notebook é do tipo membrana e conta com teclas amplas e com um bom espaçamento. Na direita, encontramos ainda o teclado numérico, que facilita demais a utilização. Já o touchpad, tem um tamanho adequado e mesmo não sendo tão suave, funciona bem para a maioria das pessoas. 

O E510 foca na facilidade de transporte, mas mesmo assim, há uma boa quantidade de conexões. O modelo conta com uma entrada USB 2.0, outra 3.1, uma porta USB-C, uma entrada HDMI e um conector P2 para fones de ouvido. Há ainda as conexões WiFi AC e Bluetooth 4.1. 

A tela do notebook é do tipo TN e possui 15.6 polegadas, com resolução HD de 1366 x 768 pixels. O display é simples, mas consegue atender o usuário pouco exigente. Obviamente, os ângulos de visão e a quantidade de cores não são como a de modelos mais caros, mas quem faz atividades simples e consome conteúdos conseguirá utilizar o modelo sem grandes problemas. 

Além disso, o dispositivo conta com 2 alto-falantes que entregam uma qualidade sonora equilibrada. 

O Asus E510 funciona com o processador Celeron N4020 da Intel e possui 4GB de RAM. A configuração é muito modesta e por isso, o notebook oferece desempenho suficiente apenas para atividades básicas. Com o notebook, é possível responder e-mails, navegar pela internet, assistir vídeos, participar de reuniões, editar planilhas e documentos de texto no Word e Excel, etc. Porém, por causa da memória RAM limitada é necessário utilizar poucos programas por vez. 

Mas será que roda jogo? O modelo não possui um bom desempenho em jogos, pois a pouca memória RAM impossibilita que os games funcionem corretamente. Portanto, o notebook não é indicado para quem deseja jogar.  

A memória do E510 é do tipo eMMC e no mercado, há versões com 64 ou 128GB. O espaço de armazenamento é pequeno e por isso, é indicado utilizar a nuvem para guardar boa parte dos seus arquivos. Mas felizmente é possível adicionar um SSD do tipo M.2 para ter mais espaço no dispositivo. 

Falando nisso, o upgrade no SSD é o único que o usuário pode fazer, pois não há slots livres para adição de mais memória RAM.

O hardware simples contribui positivamente para a autonomia de bateria. O tanque de 42 Wh permite que o notebook fique até 6 horas longe da tomada com navegação de internet, uma ótima marca.  Já o tempo de carregamento, é de 1 hora e meia. 

Por fim, o Asus E510 possui uma webcam com resolução de apenas 480p, por isso, é ideal apenas para fazer videochamadas ocasionais e em locais bem iluminados. 

Mas pra concluir, será que o notebook Asus E510 vale a pena? O dispositivo é bastante simples e indicamos apenas para quem deseja estudar, navegar na internet, editar documentos, acessar o internet banking e consumir conteúdos. Para quem precisa de mais desempenho, será preciso optar por outros modelos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Unsplash, Enjoei e OLX. 

Mais Sobre

  • Intel Celeron Dual Core - N4020
  • Velocidade do Processador: 1,1 GHz
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro
  • Memória RAM: 4GB
  • Tipo da Memória: DDR4 (suporta até 4GB)
  • HD: 128 gb emmc
  • Tipo de Tela: LED-backlit Anti-Glare
  • Tamanho da Tela: 15,6"
  • Resolução da Tela: 1366x768
  • Placa de Vídeo: Intel UHD600
  • Conexões: Wi-Fi 5(802.11ac) e Bluetooth: 4.1 
  • Portas Frontais/Laterais/Traseiras, 1 Entrada hdmi 1.4, 1 Entrada DC-in, 1 Entrada USB 2.0 Type-A, 1 Entrada USB 3.2 Gen 1 Type-A, 1 Entrada USB 3.2 Gen 1 Type-C e 1 Entrada 3.5mm Combo Audio Jack
  • Teclado: Chiclete
  • Bateria: 3 Cells / 4000 mAh

Postagem Anterior Próxima Postagem