EA Play vale a pena? Jogos, preços e plataformas

O EA Play é o serviço de assinatura  Eletronic Arts, que além de dar acesso a um catálogo selecionado de jogos, também oferece descontos em títulos, acesso antecipado a lançamentos e mais. Mas será que vale a pena assinar? Em quais plataformas funciona? Saiba tudo!

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O EA Play é um serviço que fornece alguns benefícios aos seus usuários. Através da assinatura, é possível jogar diversos games, ter acesso antecipado a lançamentos, fazer testes de jogos, obter recompensas exclusivas, etc. Atualmente, o EA Play funciona em várias plataformas, dentre elas PC, PS4 e PS5 e Xbox One e Xbox Series. 

Você pode fazer a assinatura diretamente pelo seu console ou PC ou através do site da EA. No Brasil, são ofertados dois planos. O mensal custa R$ 19,90, enquanto o anual sai pelo valor de 109,90. As formas de pagamento aceitas são cartão de crédito ou débito ou cobrança via PayPal. É importante ressaltar ainda que o EA Play já está incluso na assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. 

Mas quais jogos estão disponíveis no catálogo? O acervo pode variar de acordo com a plataforma, mas grande parte das franquias da EA estão inclusas na assinatura. Títulos como Mass Effect, It Take Two, The Sims 4, Dragon Age, Knockout City, Sea of Solitude, Unravel e outros podem ser baixados a qualquer momento pelo assinante. Além disso, jogos das famosas franquias Need For Speed, Star Wars, NHL, Madden, UFC e FIFA também fazem parte da lista. 

No serviço, também é possível encontrar games de outras publicadoras, como os títulos Dirt, Grid, Aragami e os jogos da Fórmula 1. 

É importante deixar claro que jogos novos não entram diretamente no acervo. Na maioria das vezes, os títulos levam alguns meses para serem disponibilizados na plataforma e para ter acesso antes, será preciso comprar o jogo à parte. 

Novas versões do FIFA, por exemplo, são disponibilizadas gratuitamente no catálogo 7 meses após o lançamento. 

E quais as outras vantagens oferecidas pelo EA Play? Além dos acervo de jogos, o usuário terá acesso a 10% de desconto na compra de jogos da EA, recompensas exclusivas dentro dos games, acesso antecipado por 10 horas para lançamentos e o usuário também poderá ser um testador beta de alguns jogos. 

Pontos Negativos

A EA conta com diversos jogos para o Nintendo Switch, mas infelizmente o serviço ainda não pode ser assinado por quem possui o console da japonesa. 

Além disso, no PC, a plataforma ainda está em fase beta e o aplicativo costuma apresentar alguns erros durante o uso. É esperado que isso seja corrigido com o tempo. 

Em outros países, existe o EA Play Pro, plano que tem um catálogo de jogos ainda maior e permite ao usuário ter acesso a jogos que acabaram de ser lançados. Mas até o momento, assinantes brasileiros ainda não podem ter acesso a essa versão. 

Por fim, a assinatura não inclui acesso a DLCs. Ou seja, os conteúdos extras de jogos precisarão ser comprados separadamente. 

Mas pra concluir, será que o EA Play vale a pena? O serviço é interessante para quem curte os jogos da EA, pois em uma única assinatura, o usuário terá a sua disposição um vasto catálogo de games. Portanto, é preciso avaliar o acervo disponível na sua plataforma favorita para saber se será vantajoso pra você. 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Eletronic Arts. 
  • Tipo de serviço: Assinatura que dá acesso a um catálogo de jogos. 
  • Outros benefícios: Recompensa nos jogos, acesso a testes de jogos e lançamentos antecipados. 
  • Plataformas: PC, Xbox (One e Series) e PlayStation (PS4 e PS5). 
  • Preço: R$ 19,90. 
  • Jogos: Diversos games da EA e de outras publicadoras. 
  • Catálogo rotativo: Sim.
  • Acesso a DLCs: Não. 
  • Nota Final: 7.3/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem