Notebook Lenovo V14 é bom? Vale a pena? Análise (Intel i3 e i5)

Os notebooks da linha de V14 da Lenovo focam na portabilidade e no desempenho sólido para tarefas profissionais e no mercado, encontramos versões com processadores i3 e i5. Mas será que estes aparelhos valem a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Os modelos V14 possuem uma construção feita de plástico, mas que é bastante robusta e discreta. O design é similar ao dos modelos da linha Ideapad e por isso, os dispositivos são bonitos e muito elegantes. Além disso, a portabilidade do aparelho é excelente, pois a espessura é reduzida e a sua tela conta com 14 polegadas. 

O teclado do notebook segue o padrão da marca e por isso, oferece uma experiência de digitação confortável. As teclas são amplas e contam com uma boa profundidade, mas infelizmente não há um teclado numérico. Já o touchpad tem um tamanho adequado e apesar de não destacar, cumpre bem o seu papel, tendo uma resposta rápida e dando suporte a gestos. 

A quantidade de conexões do V14 é excelente. O modelo conta com uma porta RJ-45, uma entrada USB 3.2 e outra 2.0, uma entrada USB-C, uma porta HDMI e um conector para fones de ouvido e microfone. Além disso, temos ainda Wi-Fi AC e Bluetooth 5.0. 

A tela dos dispositivos é do tipo TN e possui resolução HD de 1366 x 768 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. O display não tem as melhores especificações do mercado, mas ainda atende bem para as atividades do cotidiano, fazendo com que seja possível trabalhar, estudar e consumir conteúdos sem dificuldade. Porém, a quantidade de cores e os ângulos de visão são limitados e por isso, para utilizar programas de fotografia ou design será preciso utilizar um monitor externo ou optar por outros modelos. 

Já a qualidade sonora é acima da média, pois os aparelhos possuem alto-falantes estéreo e com certificação Dolby Audio. 

No varejo, encontramos versões com processadores com i3 ou i5 de décima primeira geração. Ambas as opções possuem 8GB de RAM e trabalham com SSD. Os modelos com i3 são indicados para quem faz atividades mais simples, como assistir vídeos, navegar na internet, editar documentos de texto, criar apresentações de slides e mais. As versões com i5 entregam mais poder de fogo, permitindo também utilizar programas de edição de fotos ou vídeos como Photoshop ou Vegas, rodar ambientes de desenvolvimento e mais. Por causa do SSD, a velocidade de abertura de programas é rápida e é possível utilizar várias aplicações ao mesmo tempo. 

O notebook com i3 conta com a placa de vídeo integrada UHD Graphics. Portanto, apenas jogos leves como The Sims 4, LOL e CS GO funcionam de forma satisfatória. A opção com i5 possui a placa de vídeo Iris XE, que consegue rodar alguns outros games mais complexos, mas caso o seu foco seja jogar diversos títulos, existem modelos do V14 com placa de vídeo dedicada.  

A bateria de 38 Wh fornece uma autonomia de até 5 horas para navegação de internet ou consumo de vídeo, uma marca dentro do esperado. Já para uso intenso, o tempo médio é de 3 horas. Por fim, o tempo de carregamento é de 2 horas. 

Ademais, a webcam com resolução de 720p permite fazer videochamadas com uma qualidade razoável. 

Mas pra concluir, será que os notebooks Lenovo V14 valem a pena? Os aparelhos da linha são ótimas opções para quem deseja estudar e utilizar ferramentas de trabalho. Se você faz uso básico, o modelo com i3 já dá conta do recado, mas caso precise de mais processamento, a versão com i5 é a melhor opção. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: LapTop Media

Mais Sobre

  • Processador:Intel Core i5-1135G7 ou i3-1115G4. 
  • Sistema: Windows 10 Home. 
  • Tela: 14 polegadas do Tipo TN.
  • Resolução da tela: 1366 x 768. 
  • Memória RAM: 8GB soldada. 
  • Armazenamento: 256GB SSD. 
  • Alto-falante: Stereo, Dolby® Audio™. 
  • Carregador: 65W Bivolt. 
  • Bateria: 38 Wh. 
  • Placa de vídeo: Iris Xe Graphics ou Intel UHD Graphics. 
  • Portas: 1xConector de energia, 1xEthernet (RJ-45), 1xUSB 3.2 Gen 1, 1xUSB-C 3.2 Gen 1, 1xHDMI 1.4b, 1xCombo jack Microfone/Headset (3.5mm), 1xUSB 2.0. 
  • Câmera: 720p HD. 
  • Teclado: Membrana. 

Postagem Anterior Próxima Postagem