Trocafone é confiável? Como funciona? Vale a pena? Confira!

A Trocafone é uma loja especializada na compra e venda de produtos usados e semi-novos. Através do site, é possível comprar smartphones, tablets e smartwatches por preços abaixo do mercado, com nota fiscal e garantia. Mas será que é confiável mesmo? Vale a pena comprar por lá? Saiba tudo!

Pontos Positivos

Pra começar, será que a Trocafone é confiável? A resposta é sim. A loja está no mercado desde 2015 e segundo a empresa, mais de 35 mil produtos foram vendidos neste período. Além disso, a companhia também comercializa os seus aparelhos através de outros marketplaces, como as Americanas, Submarino e Mercado Livre, o que traz ainda mais segurança para o usuário. 

A Trocafone conta com três categorias de produtos, sendo elas celulares, tablets e smartwatches. A plataforma comercializa principalmente aparelhos da Apple e da Samsung, mas também é possível encontrar dispositivos de outras marcas, como Motorola, Asus e Xiaomi. 

Todos os aparelhos vendidos são desbloqueados, contam com  nota fiscal e possuem uma garantia de 90 dias contra defeitos técnicos e funcionais. 

Assim como em outras lojas, as formas de pagamento aceitas são cartões de crédito, boleto bancário e boleto parcelado. Também é possível comprar através das lojas físicas, localizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. 

Mas como funciona? A Trocafone comercializa produtos usados e semi-novos e por isso, geralmente, os preços são bem mais baixos. A empresa é bastante criteriosa e os aparelhos são testados e revisados por uma equipe técnica para certificar que tudo está funcionando corretamente. 

Após a análise, os dispositivos são classificados de acordo com o seu estado de conservação. Os aparelhos da categoria “excelente” estão em perfeito estado de conservação e funcionamento, e possuem apenas pequenas marcas de uso, quase imperceptíveis. Já os modelos da classificação “muito bom”, estão em um ótimo estado de conservação e funcionamento, com discretos arranhões e marca de uso. Por fim, na categoria “bom”, estão os aparelhos que possuem em um bom estado de conservação e funcionamento, mas contam com avarias visíveis, como arranhões, riscos e amassados. 

Os preços dos modelos variam de acordo com o seu estado de conservação e aqueles que possuem marcas de uso perceptíveis possuem um valor menor. Porém, a empresa esclarece que todos os aparelhos vendidos pelo site, estão em pleno funcionamento e possuem IMEI ativo. 

Através do site, também é possível vender o seu aparelho. Pra isso, é preciso ir até a opção “Vender meu celular” na página inicial. Depois de preencher os dados do dispositivo, a plataforma informará o valor que poderá pagar pelo modelo. Também dá pra usar o seu celular como parte do pagamento na compra de outro. 

O atendimento da Trocafone também é um aspecto positivo, pois as respostas foram muito rápidas. 

Pontos Negativos

A Trocafone afirma que realiza manutenção e testes nos aparelhos e por isso, muitos dispositivos que possuem certificação contra água acabam perdendo essa funcionalidade. Portanto, a empresa não recomenda que os smartphones sejam usados em contato com a água, pois neste caso, não há cobertura da garantia. 

Além disso, a loja não envia os aparelhos com a caixa e os acessórios originais. Portanto, não são enviados carregadores, fones de ouvido, manuais ou capinhas na embalagem. Ademais, o carregador alternativo deve ser comprado à parte. 

Vender o seu aparelho para a plataforma pode não ser vantajoso em muitos casos. Em testes feitos por nós, até mesmo modelos recentes e com pouco tempo de uso foram avaliados com um baixo valor, o que acaba não valendo a pena. Porém, é possível negociar com um consultor especializado para conseguir um preço melhor. 

Por fim, a nota da Trocafone no Reclame Aqui é de 8.1, considerada ótima. Os principais problemas reportados são atraso na entrega, problemas com produtos e dificuldade na troca e devolução de aparelhos. 

Mas pra concluir, será que vale a pena comprar na Trocafone? Pelo site é possível comprar ótimos aparelhos por um bom preço e as garantias oferecidas pela plataforma fazem com que a transação seja muito segura. Portanto, se você está disposto a comprar um produto usado, vale a pena dar uma passada lá na Trocafone. 

Mais Sobre

  • Controlador: Trocafone. 
  • Produtos ofetados: Smartphones, tablets, acessórios e mais. 
  • Marcas ofericadas: Apple, Motorola, Samsung, Asus, Xiaomi e mais. 
  • Tipos: Usados e seminovos. 
  • Categorias de estados: Excelente, muito bom e bom. 
  • Características dos produtos: Desbloqueados e recondicionados. 
  • É possível vender pelo site: Sim. 
  • Nota final: 8.1/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem