JBL Tune 710BT é bom? Vale a pena? Análise/Review

O Tune 710BT é o novo headphone Bluetooth de entrada da JBL. O acessório da fabricante americana aposta no design minimalista, no encaixe confortável e na autonomia de bateria para chamar a atenção do público, além de tentar oferecer um bom custo-benefício. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do 710BT é sóbrio, mas bastante bonito. O fone possui uma construção toda feita em plástico, mas ao manuseá-lo, temos a sensação de que ele é resistente e robusto.  A utilização do acessório também é confortável, pois as hastes flexíveis possuem um bom tamanho, enquanto as conchas são amplas e conseguem cobrir orelhas de diferentes tamanhos. O material de acolchoamento usado é couro sintético, que além de ser durável, oferece conforto, apesar de esquentar durante o uso prolongado. Além disso, o modelo é dobrável, o que deixa o transporte mais fácil. 

Do lado direito, estão presentes quatro botões, que servem para ligar o acessório, aumentar e diminuir o volume e pausar a música. Mas as opções de controle não terminam por aí. Segurando esses mesmos botões por alguns segundos, é possível pular e voltar as faixas e a acionar as assistentes pessoais do seu celular. 

Além do suporte às assistentes, o fone da JBL permite também atender chamadas e se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo para trocar a fonte sonora com facilidade. 

Conectar o Tune 710BT ao seu dispositivo de áudio é um processo fácil e rápido. Basta ligar o acessório segurando alguns segundos o botão power e depois procurar pelo fone através do Bluetooth. Felizmente, na caixa há um cabo de áudio destacável com saída P2 e você pode usar caso prefira ou esteja sem bateria. 

O Bluetooth do modelo é o 5.0, que oferece uma conexão estável e de longo alcance. Não tivemos problemas com falhas ou atrasos anormais durante o uso. 

Tá, mas e a qualidade sonora? Dá pra definir a performance do 710BT em uma palavra: equilíbrio. Os drivers de 40 mn entregam uma boa potência, e os agudos, médios e graves são bastante balanceados e claros. O volume também é um ponto forte e percebemos que mesmo quando a altura está alta, não há distorções nas faixas. É claro que a qualidade de som não é como a de headphones mais caros, mas a maioria dos usuários serão bem atendidos. 

Já o microfone embutido apresenta uma qualidade decente e funciona bem para atender chamadas, participar de reuniões online e gravar áudios no WhatsApp. Além disso, não há o cancelamento ativo de ruído, mas o cancelamento ativo é competente. 

Os fones da JBL são conhecidos pela sua excelente autonomia de bateria e por aqui não é diferente. A empresa promete até 50 horas de bateria e em nossos testes, chegamos perto dessa marca. Em uso contínuo, conseguimos uma média de 46 horas de bateria. Já em uso moderado, ouvindo músicas durante o expediente de trabalho, foi possível ficar 6 dias longe da tomada. Por fim, o tempo de carregamento é de duas horas. Como deu pra perceber, são ótimos números para um fone de ouvido com este preço. 

Pontos Negativos

Por ser um modelo de entrada, a JBL precisou fazer alguns cortes. Não há certificação IP contra água, portanto, o fone não é indicado para fazer atividades físicas. 

Além disso, o 710BT não conta com um aplicativo próprio e todas as funções devem ser controladas pelo próprio fone ou através do seu dispositivo de áudio. 

Por último, a latência do Bluetooth é baixa para quem ouve músicas e assiste vídeos, mas para quem deseja jogar, é ideal sempre utilizar o cabo P2. 

Pra concluir, será que o JBL Tune 710BT vale a pena? O acessório se mostrou uma ótima opção para quem deseja uma fone com uma boa qualidade sonora e longa autonomia de bateria e na sua faixa de preço, o 710BT é uma das melhores escolhas. Porém, o modelo é indicado para usuários casuais e portanto, há opções mais interessantes no mercado para quem é gamer ou precisa de um fone mais profissional. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Versão do Bluetooth: 5.0.
  • Driver : 40 Mn.
  • Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB): 103
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz - 20 kHZ
  • Impedância de entrada (ohms): 32
  • Peso: 220g.
  • Tempo de carregamento: 2 horas.
  • Tempo máximo de uso: 50.
  • Suporta P2: Sim.
  • Entrada de carregamento: USB C.
  • Perfis bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.6, HFP V1.7
  • Faixa de frequência do emissor bluetooth: 2.4 GHz - 2.4835 GHz
  • GFSK de modulação do emissor bluetooth: GFSK, pi/4 DQPSK , 8DPSK
  • Potência de emissão de bluetooth: mais de 10 dBm

Postagem Anterior Próxima Postagem