Galaxy A03 Core é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Os aparelhos da linha Core são voltados para o uso básico e o público-alvo deste modelos são aquelas pessoas que precisam de um smartphone barato e funcional. Recentemente, a Samsung anunciou o novo Galaxy A03 Core e o dispositivo chegou com processador Unisoc, 2GB de RAM, tela de 6.5 polegadas e bateria de 5.000 mAh. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do A03 Core é simples, mas a construção robusta do aparelho chama a atenção. Na frente, vemos um notch em formato de gota e uma pequena borda embaixo do display, enquanto na parte traseira, que conta com uma tampa texturizada fosca e com faixas verticais na parte superior esquerda, encontramos somente o módulo de câmeras e o flash. As laterais do aparelho são mais achatadas e retas, algo que não vemos com tanta frequência em smartphones básicos, mas que trazem muito conforto na utilização. Além disso, mesmo com a construção de plástico, o smartphone passa a sensação de resistência e durabilidade. 

A tela TFT LCD do Core possui 6.5 polegadas, com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. Apesar das especificações simples, o display do A03 Core consegue oferecer uma boa experiência, pois os ângulos de visão são decentes, as cores são vívidas e o nível de brilho é satisfatório. Portanto, a qualidade da tela é ok considerando o seu preço. 

O A03 Core está equipado com o processador Unisoc SC9863A, que funciona com 2GB de RAM. Essa configuração está presente em vários modelos de entrada, mas o desempenho geral do aparelho da Samsung nos surpreendeu positivamente. O dispositivo realizou bem as tarefas do dia a dia e é possível utilizar redes sociais, ferramentas de trabalho e apps de entretenimento sem muita dificuldade. Até dá pra notar algumas engasgadinhas em aplicativos que exibem muitas informações, mas nada que atrapalhe o uso. Além disso, a abertura e a troca entre apps tem uma boa velocidade. Porém, há limitações, pois não dá pra manter mais de quatro programas abertos ao mesmo tempo. Em jogos, títulos leves como Among US, Subway Surfers e Free Fire funcionaram bem, mas games mais pesados que isso não são executados de forma satisfatória. 

O sistema deste Galaxy é o Android 11 GO, versão voltada para aparelhos básicos. Apesar das modificações feitas na interface, o sistema é bastante leve, fácil de usar e conta com as funções mais importantes. É recomendado utilizar as versões “lite” dos aplicativos, como o Instagram Lite, o Facebook Lite e o TikTok Lite. Porém, até mesmo as versões completas possuem uma boa fluidez. 

O A03 Core conta com apenas uma câmera traseira, de 8 megapixels. Não dá pra esperar uma alta qualidade nas fotos, mas em ambientes bem iluminados, os registros feitos com este sensor possuem uma qualidade razoável, com cores reais e nível de detalhes aceitáveis. Mas as limitações são observadas em fotos noturnas, já que há uma alta quantidade de ruídos. O sensor frontal é de 5 megapixels e também é basante simples, servindo apenas para tirar selfies em locais com muita luz. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS. 

A autonomia de bateria também é um ponto positivo. O tanque de 5.000 mAh consegue segurar carga por até dois dias em uso leve. Para uso moderado, o tempo de bateria é de um dia e meio, enquanto para uso intenso, a média é de 10 horas. O carregador de 7 watts leva 2 horas e meia para recarregar o dispositivo. 

No mais, o A03 Core conta Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 Ghz, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS, rádio FM, USB 2.0 e gavetinha híbrida que suporta dois chips mais um cartão de memória 

Pontos Negativos

Assim como em outros modelos da linha Core, o sensor de impressões digitais não está presente. Também não há o reconhecimento facial, o que deixa o processo de desbloqueio menos prático. 

A qualidade sonora também ficou abaixo da média. O alto-falante mono do dispositivo é limitado e os sons emitidos são pouco encorpados e pobres em graves. Porém, isso não chega a atrapalhar no consumo de vídeos e áudios no dia a dia. 

Na caixa, não é enviado fone de ouvido, e portanto, você será obrigado a investir em um novo acessório caso não possua.

Por fim, por causa do hardware simples, o sistema é mais enxuto e várias das famosas funções da One UI, como o suporte a janelas e o modo de tela dividida, não funcionam por aqui. Além disso, não é possível sobrepor apps. 

Mas e aí, será que o Galaxy A03 Core vale a pena? O smartphone básico da Samsung oferece um desempenho honesto e quem precisa fazer tarefas simples será bem atendido. O seu grande destaque é a bateria, que possui uma excelente autonomia, o que é uma ótima notícia para quem faz uso intenso durante o dia. Portanto, o smartphone é indicado para quem quer utilizar redes sociais, assistir vídeos, navegar na internet e jogar games leves de vez em quando, mas quem precisa de mais que isso, precisará optar por modelos mais caros. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Android 11 GO.  
  • Dimensões: 164.2 x 75.9 x 9.1 mm. 
  • Peso: 196g. 
  • Processador: Unisoc SC9863A. 
  • Memória RAM: 2GB. 
  • Memória Máxima: 32GB. 
  • Tela: TFT LCD de 6.5 polegadas HD+. 
  • Câmera Traseira: 8 Mp. 
  • Câmera Frontal: 5 Mp. 
  • Gravação: Full HD. 
  • Wi-Fi: Sim. 
  • Bluetooth: 4.0. 
  • UBS: Micro USB. 
  • GPS: A-GPS. 
  • Sensores: Acelerômetro e proximidade. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem