Moto G100 ainda vale a pena? É bom para jogos? Análise/Review/Ficha Técnica

Lançado em março de 2021, o Moto G100 da Motorola chegou ao mercado brasileiro com configurações de ponta e preço de intermediário, o que chamou a atenção de muitos usuários. Mas será que atualmente vale a pena comprar? Saiba tudo.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

O Moto G100 não conta com um design sofisticado ou inovador e ao invés disso, temos por aqui uma aparência simples, mas bonita. O modelo tem uma construção de plástico brilhante na parte traseira e na frente, há dois furinhos na lateral esquerda do display. Atrás, encontramos o módulo de câmeras e o rápido leitor biométrico está na lateral, junto ao botão de energia. Este Moto G é grande mas sua pegada é firme, o que agrada quem já está acostumado com smartphones compridos. Ainda sobre a sua construção, infelizmente, o aparelho não conta com proteção contra água ou poeira. 

A tela IPS LCD do G100 possui 6.7 polegadas, com resolução Full HD+, HDR 10 e taxa de atualização de 90 Hz. Pra ir direto ao ponto, o display do dispositivo é excelente, pois oferece brilho forte, bons ângulos de visão, ótimas fluidez e cores vibrantes. Porém, as limitações da tecnologia LCD são percebidas ao reproduzir imagens escuras, pois o preto não é tão intenso. Mas no geral, a tela é ótima para o dia a dia. 

Já a qualidade sonora não é das melhores. O G100 tem apenas um alto-falante, que apesar de ter um volume alto, não possui graves estridentes. Porém, quem é pouco exigente neste quesito não vai ligar muito pra isso. 

O que chama a atenção no Moto G100 é a sua configuração. O modelo está equipado com o processador Snapdragon 870 da Qualcomn, que funciona com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. O aparelho da Motorola consegue realizar praticamente qualquer atividade, seja tarefas de trabalho ou de entretenimento. A abertura e a troca entre apps é muito rápida e é possível manter diversos aplicativos abertos ao mesmo tempo. Em jogos, títulos leves e pesados rodam muito bem e games como Asphalt 9, PUBG, COD e Genshin Impact funcionam com gráficos no máximo. 

O G100 sai de fábrica com o Android 11 praticamente puro. O sistema é simples de usar e bastante rápido, além de contar com recursos interessantes, como os gestos para ativar funções e o Ready For, que permite transformar o celular em um computador, bastando conectar o aparelho na TV, monitores através da conexão HDMI ou USB-C. Nas versões mais caras, o cabo para essa conexão já é enviado na caixa. O ponto negativo é que possivelmente o G100 será atualizado apenas uma vez. 

O intermediário da Motorola conta com quatro câmeras traseiras, de 64, 16 e 2 megapixels. Apesar de não serem sensores espetaculares, o Moto G100 consegue fazer boas fotos com a câmera principal e as imagens são nítidas, com cores equilibradas e altos níveis de detalhe. A câmera ultrawide também se sai bem, e não há distorções aparentes. Por fim, o sensor macro também cumpre o seu papel e as fotos possuem muitos detalhes e cores reais. Porém, todas as câmeras possuem dificuldades em locais com pouca luz. As câmeras frontais de 16 e 8 megapixels registram boas selfies em locais iluminados. O aparelho filma ainda em 4K a 30 FPS. 

Mesmo com a alta taxa de atualização e com o processador potente, os 5.000 mAh de bateria conseguem manter o G100 por 2 dias longe da tomada em uso leve. Em uso moderado, a autonomia é de um dia e meio e em uso intenso, o tempo de tela é de 10 horas. Com o carregador enviado, o tempo de recarga do aparelho é de 2 horas. 

Por fim, o Moto G100 possui Bluetooth 5.0, NFC, GPS completo e Wi-Fi AC e AX. 

Pra concluir, será que o Moto G100 vale a pena? O aparelho da Motorola apresenta um ótimo custo-benefício, pois conta com um hardware muito potente, bateria duradoura, câmeras eficientes e o Ready For é um diferencial. O principal rival do do G100 é o Galaxy S20 FE. A opção da Samsung, possui tela e câmeras melhores, além de contar com um sistema mais completo e que será atualizado por mais tempo. Porém, o dispositivo da Motorola leva a melhor em desempenho e bateria. A escolha vai depender da sua necessidade. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 168.38 x 73.97 x 9.69 mm. 
  • Peso: 207 gramas. 
  • Processador: Snapdragon 870 Qualcomm SM8250-AC. 
  • Memória RAM: 12 GB. 
  • Memória Máxima: 2546 GB. 
  • Tela: IPS LCD de 6.7 Polegadas. 
  • Resolução: 1080 x 2520 pixel. 
  • Densidade de Pixels: 409 PPI. 
  • Câmeras Traseiras: 64 Mp + 16 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 16 Mp F 2.2 8 Mp. 
  • Gravação: 4K (2160p).
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax. 
  • Bluetooth: 5.1.
  • USB: Tipo C. 
  • NFC: Sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/LTEPP/SUPL. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola e impressão digital. 
  • Bateria: 5.000 mAh.  

Postagem Anterior Próxima Postagem