Dr. Consulta vale a pena? Como funciona? É bom? Epecialidades e Exames (Análise)

O Dr. Consulta é uma plataforma de saúde, que oferece consultas presenciais e virtuais, exames médicos, acesso a vacinas e mais, por preços menores do que os praticados por planos de saúde. Mas como funciona? Será que vale a pena usar? É confiável? Saiba tudo. 

💳 Ainda não tem cartão de crédito? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, como funciona o Dr. Consulta? A plataforma oferece consultas, exames, vacinas e cirurgias por preços mais baixos e tudo pode ser agendado e pago pelo site ou pelo aplicativo. As consultas presenciais e os atendimentos em domicílio, por enquanto estão disponíveis apenas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, porém, a oferta deve ser expandida com o tempo. Já as consultas pela internet podem ser feitas de qualquer local do Brasil. 

Os valores para consultas presenciais, são a partir de R$ 95. Já os atendimentos online, custam a partir de R$ 80. Os exames e cirurgias também possuem preços reduzidos. Mas claro, os valores variam de acordo com o tipo e a especialidade do atendimento. 

No atendimento online, o pagamento é feito por cartão de crédito e o valor pode ser parcelado em até 3x sem juros. Já nas consultas presenciais, é possível pagar com cartões de débito ou crédito, dinheiro, cartão Yalo e cartão Alelo. 

O Dr. Consulta possui mais de 60 especialidades na modalidade presencial, dentre elas oftalmologia, dermatologia, odontologia, cardiologia, clínica geral, neurologia e mais. Para atendimentos online, a oferta também é grande, sendo possível se consultar com cardiologistas, clínicos gerais, geriatras, psicólogos, neurologistas e muito mais. 

A plataforma se mostrou muito transparente e através do site ou aplicativo, você saberá exatamente quanto pagará ao final do atendimento. Não há taxas ou mensalidades e você só paga o que usar. A marcação e o cancelamento de consultas também é bastante fácil. 

Pedidos e resultados de exames e atestados e receitas brancas são disponibilizadas pela plataforma e ficam na “Área do Paciente”, dentro do app. Porém, para obter receitas de medicamentos controlados, é preciso se consultar de forma presencial. 

Ao se consultar com os profissionais, o retorno médico, se solicitado, não tem custo para o paciente, desde que seja feito em até 30 dias. 

Pontos Negativos

O Dr.Consulta possui o foco em consultas de rotina, vacinas e pequenas cirurgias, por isso, o serviço não atende emergências. Porém, felizmente existe a opção de atendimento imediato, em que é possível falar rapidamente com um clínico geral através do app. 

Além disso, a rede de clínicas para atendimento presencial é limitada e só está presente em alguns Estados. Ademais, a plataforma não possui vínculo com planos de saúde convencionais. 

Por fim, a nota da plataforma no Reclame Aqui é de 7.6, considerada boa. 64% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a companhia e 81% dos casos foram solucionados. As reclamações recorrentes são problemas com atendimento, dificuldade no agendamento e demora no estorno de valores pagos. 

Pra concluir, será que o Dr. Consulta vale a pena? O serviço é uma boa opção para quem deseja fazer exames de rotina e consultas de forma rápida e simples, seja através da internet ou pelo atendimento presencial.  O principal ponto negativo atualmente é a limitação da rede de clínicas, que infelizmente só está disponível em três Estados. Porém, em algumas situações, as consultas online, que são muito práticas e ágeis, podem suprir as necessidades do paciente.

💳 Ainda não tem cartão de crédito? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Dr. Consulta. 
  • Tipo: Plataforma de saúde. 
  • Serviços ofertados: Consultas presenciais e online, exames e pequenas cirurgias. 
  • É um plano de saúde: Não. 
  • Preços: Variam de acordo o tipo de especialidade. 
  • Especialidades: Clínica geral, oftalmologia, cardiologia, neurologia, psicologia e mais. 
  • Formas de pagamento: Online - cartão de crédito e presencial - cartão de crédito, débito e dinheiro. 
  • Retorno: Gratuito. 
  • Nota Final: 8.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem