Os Melhores Smartphones Até 800 Reais (2022)

Na hora de comprar um smartphone, o usuário se depara com várias opções dentro de uma mesma faixa de preço. Atualmente, existem alguns bons modelos que custam de R$ 500 a R$ 800 e neste vídeo, vamos te mostrar as melhores opções pra você ficar de olho neste fim de ano. Confira!


As primeiras opções da lista são os aparelhos da linha L10 da TCL. Os modelos L10 Lite e L10 Plus foram lançados com preços bastante elevados, mas agora os valores já estão mais condizentes com o que oferecem. Os dois aparelhos contam com tela IPS LCD de 6.22 polegadas com resolução HD+ que fornecem uma boa qualidade, bateria de 4.000 mAh com duraração para um dia inteiro e 2GB de RAM e processador Unisoc SC9863A, configurações que são suficientes para quem faz o básico. As câmera do L10 Lite são de 13 e 2 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, enquanto as do L10 Plus são de 13, 5 e 2 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, sensores que fazem boas fotos em ambientes iluminados. Dentre os pontos negativos, estão o sistema que não será atualizado, a falta do USB-C e os alto-falantes limitados. 

Outra boa opção é o LG K41S. Apesar de já estar há alguns anos no mercado, o aparelho ainda conta com uma boa configuração. O K41S possui uma tela IPS LCD HD+ de 6.55 polegadas, bateria de 4.000 mAh que oferece uma autonomia decente, processador Helio P22 da MediaTek e 3 GB de RAM que dão um desempenho estável para o básico, câmeras traseiras de 13, 5, 2 e 2 megapixels que fazem bons registros e câmera frontal de 8 megapixels. Os contras deste modelo são a falta de updates de sistema e o processador que já é um pouco antigo. 

Pra quem gosta dos aparelhos da Motorola, os modelos E7 e E7 Power também são escolhas interessantes. Ambos contam com tela IPS LCD HD+ de 6.5 polegadas, processador Helio G25 e 2GB de RAM que entregam uma performance eficiente para as do dia a dia e Android 10 com interface leve. Porém, o E7 Power oferece uma autonomia maior, pois conta com uma bateria de 5.000 mAh. Mesmo assim, os 4.000 mAh do E7 seguram carga por um dia inteiro. Por fim, o E7 conta câmera traseiras melhores, sendo elas de 48 e 2 megapixels. Já o E7 Power conta com câmeras de 13 e 2 megapixels, que ainda assim conseguem tirar boas fotos. A câmera frontal dos dois são de 5 megapixels. Dentre os pontos negativos, estão o brilho da tela que é inferior ao dos concorrentes, saída de som que fica em posição ruim e a falta de updates no Android. 

Com o lançamento do Galaxy A03S, o modelo anterior ficou com um preço ainda mais interessante. O A02S da Samsung conta com uma boa tela TFT LCD HD+ de 6.5 polegadas, processador Snapdragon 450 e 3GB de RAM que rodam bem os apps básicos do cotidiano, bateria grande de 5.000 mAh com ótima autonomia e câmeras traseiras de 13, 2 e 2 megapixels que fazem bons registros. Já a câmera frontal é mais básica, de 5 megapixels. Os pontos negativos são a interface pouco otimizada, o carregamento demorado e a falta de um leitor de impressões digitais. 

A linha G da Multilaser também tem boas opções. O modelo G Pro possui tela de 6.1 polegadas com resolução HD+, bateria de 4.000 mAh, processador Unisoc SC9863A, 2 GB e câmeras de 13 e 2 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal. Já o G Max 2 possui tela HD+ de 6.5 polegadas, bateria de 4.000 mAh, câmeras traseiras de 13, 2 e 2 megapixels, 5 megapixels na frontal e o mesmo processador do G Pro, só que com 4GB de RAM. Ambos são bons modelos para o uso geral, mas infelizmente pecam na construção frágil, no tempo de carregamento demorado e na falta de atualizações de sistema. 

Por fim, outro aparelho que conta com o chipset Unisoc SC9863A é o Realme C11. O modelo conta com tela de 6.5 polegadas com resolução HD+, bateria de 5.000 mAh, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels. Seus pontos negativos são as câmeras muito simples, o sistema pouco otimizado e o tempo de recarga alto. 

Mas dos citados, qual é a melhor opção? Em desempenho, tela e câmeras, o Galaxy A02S é a melhor das opções. Apesar dos pontos negativos, o aparelho apresenta uma tela acima da média, um desempenho que se sobressai aos demais, uma bateria com uma excelente autonomia e conta com câmeras com mais qualidade. Além disso, o sistema será atualizado para a nova versão do Android. E pra você, qual é a melhor opção?  

Compre os aparelhos pelo menor preço em nossa loja. Confira!

Postagem Anterior Próxima Postagem