iPad Mini 6 é bom? Vale a pena? Análise/Review (iPad Mini 6ª Geração)

Depois de vários anos sem receber atualizações, finalmente a linha Mini do iPad foi renovada. O iPad Mini de Sexta geração agora conta com um novo design, câmeras melhores e mais poder de processamento, tudo isso em um corpo que continua compacto. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

 

Pontos Positivos

Desde o lançamento, todas as gerações do iPad Mini eram bastante similares no quesito design, mas isso mudou. A principal diferença do novo mdoelo está na tela, que agora possui menos bordas e lembra o visual dos tablets mais caros da maçã. O formato das laterais também foi alterado e as linhas estão mais retas e quadradas. Dos lados, além dos botões de volume, está o botão de energia, que também abriga o rápido leitor de digitais TouchID. O acabamento do aparelho é excelente e toda a sua construção é feita de metal. O iPad Mini também é muito leve e portátil, o que é excelente para quem busca praticidade. 

O painel do iPad Mini 6 é do tipo Liquid Retina IPS LCD e possui 8.3 polegadas, com resolução de 1488 x 2266 pixels. Não foi um salto considerável em relação ao modelo anterior, mas mesmo assim, a tela do dispositivo conta com uma ótima qualidade, pois é bastante brilhante e possui uma alta fidelidade de cores. Além disso, há uma proteção anti reflexiva, o que deixa a visualização muito mais cômoda. E sim, aquela história de “rolagem gelatinosa” existe, mas no uso no dia a dia, você não nota isso. 

Fechando o conjunto multimídia, os alto-falantes estéreo do aparelho conseguem entregar sons claros, altos e nítidos, fazendo com que o consumo de mídia seja excelente. 

Debaixo do capô, o iPad Mini 6 conta com o processador A15 Bionic, que funciona com 4GB de RAM. O hardware potente e o software otimizado dão ao tablet uma ótima performance, sendo possível rodar desde os apps mais simples do dia a dia a programas complexos de edição de fotos ou de vídeo. A velocidade para abrir e trocar de aplicações é alta e também é possível manter vários apps abertos ao mesmo tempo. 

O iPad OS, sistema que faz o iPad Mini funcionar, é rápido, fluido, fácil de usar e conta com aplicativos muito bem otimizados e isso contribui positivamente para a experiência do usuário. Além disso, a nova versão do software conta com diversas funções úteis, como o modo foco, o suporte a tela dividida, o multitarefa aprimorado e mais. 

O aparelho possui ainda o suporte a Apple Pencil de segunda geração e nesta versão, é possível acoplar o acessório nas laterais do tablet, facilitando o uso e o transporte. Também dá para adicionar teclados e mouses e conectar acessórios como pen drives e HDs externos através da porta USB C 3.1. 

Atrás, encontramos a câmera principal, que é de 12 megapixels. As fotos capturadas saem com uma boa qualidade e é possível fazer registros ocasionais sem problemas. Para o escaneamento de documentos, o sensor é excelente. A câmera frontal de 12 megapixels faz selfies aceitáveis e serve muito bem para vídeo chamadas. 

Mas e a bateria? Para um aparelho com este tamanho, a autonomia do novo iPad Mini é muito boa. Em uso moderado, consultando redes sociais, editando documentos e navegando na internet, o tempo médio de bateria é de 10 horas. Já para uso intenso, a média é de 7 horas. O tempo de carregamento é de 1 hora e meia. 

No mais, o iPad Mini 6 conta com Wi-FI AC, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e há versões com e sem 4G e 5G. 

Pontos Negativos

Assim como os novos iPhones, por aqui não há entrada para fones de ouvido e portanto, será necessário investir em fones Bluetooth. 

Apesar do iPadOS contar com vários recursos e ser muito fluido, a Apple ainda precisa fazer alguns ajustes no sistema. Por ter uma tela menor, muitas vezes o conteúdo apresentado fica pequeno demais, o que atrapalha o uso. Além disso, é difícil utilizar os recursos de multitarefa em um display tão pequeno. 

Ademais, a versão mais básica conta apenas com 64GB, espaço que pode ser insuficiente para algumas pessoas. O modelo mais caro possui 256GB. 

Por fim, o preço do próprio aparelho e de seus acessórios são muito altos e isso acaba dificultando a recomendação para certos tipos de usuários. 

Mas no fim, será que o iPad Mini de Sexta geração vale a pena? O tablet compacto da maçã é um excelente dispositivo, pois entrega um alto poder de processamento, tela de ótima qualidade e bateria de longa duração. Se você precisa de portabilidade, preza por rapidez e está disposto a pagar tão caro, o iPad Mini 6 é uma boa escolha pra você. Mas se você precisa de portabilidade, não liga tanto para o design e não quer pagar um alto valor, a versão anterior vale mais a pena. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tela: 8,3 polegadas (Liquid Retina).
  • Resolução: 2266 x 1488 pixels.
  • Processador: Apple A15 Bionic.
  • Armazenamento: 64 GB ou 256 GB.
  • Bateria: até 10 horas.
  • Câmera traseira: 12 MP.
  • Câmera frontal: 12 MP.
  • Conectividade: Wi-Fi 6, 5G, 4G e Bluetooth 5.0.
  • Sistema operacional: iPadOS 15.
  • Dimensões e peso: 195,4 mm x 134,8 mm.
  • Peso: 293 gramas.
  • Cores: cinza-espacial, rosa, roxo e estelar.

Postagem Anterior Próxima Postagem