Discovery+ vale a pena? Confira o catálogo, os preços e como assinar (Discovery Plus)


O Discovery+ é o serviço de vídeo que reúne os conteúdos dos canais Discovery. Os reality shows e os programas já conhecidos pelo público da TV fechada, agora podem ser vistos a qualquer momento através do aplicativo. Mas como funciona? Será que vale a pena mesmo assinar? Quanto custa? Saiba tudo!

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O Discovery+ é um aplicativo que engloba os conteúdos dos canais Discovery, Animal Planet, Discovery Kids, TLC, Discovery Home & Health, HGTV e mais. Segundo a empresa, o serviço tem foco no “entretenimento da vida real” e boa parte dos programas disponíveis nestes canais na TV fechada agora podem ser assistidos através do app.  

Assim como outros serviços, o cadastro na plataforma é bastante simples. Basta acessar o site ou baixar o aplicativo, escolher o plano e inserir seus dados. Atualmente, existem dois pacotes, sendo eles o mensal e o anual. O mensal custa R$ 21,90, enquanto o plano anual sai por R$ 194,88, ou 12 x 16,24. É importante ressaltar que clientes da operadora Claro possuem condições especiais. A única forma de pagamento aceita atualmente é cartão de crédito. 

Até quatro pessoas podem assistir ao Discovery+ ao mesmo tempo, portanto, dá pra rachar este valor com amigos ou familiares. 

Mas o que está disponível no catálogo? O acervo do serviço já é bastante vasto, pois reúne conteúdos de vários canais do grupo. Títulos populares como Irmãos á Obra, Largados e P*lados, Cake Boss, Quilos M*rtais, Pronto-Socorro Histórias de Emergência, Portais do Além, 90 dias para Casar, Master Chef e mais já podem ser assistidos. Também há a sessão infantil, que conta com as obras Peppa Pig, Mini Beat, Super Wings, O Show da Luna, Dino King e mais.

🎥 Confira o catálogo completo! 

Existem várias categorias de conteúdos e portanto, o aplicativo pode agradar os mais variados públicos. Além dos já conhecidos programas e realitys, o Discovery+ também conta com diversos documentários e séries investigativas, o que é excelente. Além disso, como boa parte do acervo é de propriedade da própria Discovery, a maioria dos programas já estão com todas as temporadas disponíveis. 

Algo que chamou a atenção logo de cara foi a interface do aplicativo. A página inicial é bastante organizada e você pode encontrar os conteúdos através dos canais de origem, por categoria ou pelas playlists criadas pelo próprio aplicativo. Tanto no celular quanto na web, a fluidez é excelente e não notamos travamentos durante o uso. 

A transmissão também se mostrou estável e em uma internet de 15 megas, conseguimos assistir aos conteúdos em HD sem nenhum tipo de problema. O player do serviço é bastante simples e através dele é possível adiantar ou retroceder o vídeo, controlar o volume, trocar o idioma e transmitir o conteúdo através do Chromecast ou do AirPlay. 

A quantidade de dispositivos compatíveis já é ampla. É possível assistir aos conteúdos por smartphones e tablets Android e iOS, pelo computador através de navegadores, por aparelhos Android TV, Apple TV, Amazon Fire TV e Chromecast e TVs da LG e Samsung.

Pontos Negativos

Em alguns títulos, as legendas em português ainda não estão disponíveis e isso pode atrapalhar a experiência de algumas pessoas. Porém, isso deve ser resolvido em breve. 

Infelizmente, os canais lineares do Discovery não podem ser assistidos por aqui. A plataforma se destina a conteúdos sob demanda, então, os canais ao vivo do grupo continuam disponíveis apenas nas TVs por assinatura. 

Além disso, ainda não há aplicativos para os consoles Xbox e PlayStation. 

Mas no fim, será que o Discovery Plus vale a pena? O serviço é uma boa opção para quem já conhece e gosta dos programas dos canais Discovery e quer assisti-los de forma fácil e a qualquer momento. Também é interessante para quem deseja descobrir programas, realitys e documentários sobre os mais variados temas. 

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Grupo Discovery. 
  • Tipo de serviço: Streaming por assinatura.
  • Cancelamento fácil: Sim. 
  • Conteúdos: Programas, realitys e documentários. 
  • Formas de pagamento: Cartão de Crédito. 
  • Dispositivos compatíveis: Navegadores, Android, iOS, Android TV, Apple TV, Amazon Fire TV e Chromecast e TVs da LG e Samsung.
  • Acessos simultâneos: Quatro. 
  • Canais ao vivo: Não. 
  • Nota final: 7.8/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem