Galaxy Tab S7 FE é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Galaxy Tab S7 Fe é a opção de tablet intermediário da Samsung. Apesar de não ser topo de linha como o S7 convencional, o aparelho vem com boas configurações, dentre elas o chipset Snapdragon 750G, os 6GB de RAM e a bateria de 10.090 mAh. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A Samsung geralmente tem muito cuidado com a construção de seus tablets premium e isso se repete por aqui. O aparelho é construído em uma peça única de metal, o que traz robustez e passa o ar de resistência. Apesar de grande, o tablet é leve e muito fino e portanto, o seu transporte é fácil. Nas laterais, estão os botões power, de volume e a gavetinha para chips. Além disso, é possível prender magneticamente a canetinha S Pen na lateral do aparelho. Também dá pra acoplar capinhas ou teclados magnéticos ao dispositivo. 

A tela de 12.4 polegadas do modelo é do tipo TFT LCD e possui resolução de 2560 x 1600 pixels, que resultam de 243 ppi de densidade. No geral, a experiência com este display é boa e o aparelho consegue oferecer brilho alto, cores precisas e excelentes ângulos de visão. Apesar da tela não ser do tipo AMOLED e não contar com uma alta taxa de atualização, o visor atenderá a grande maioria das pessoas. 

O áudio do aparelho também possui uma boa qualidade. Os dois alto-falantes entregam sons nítidos e com frequências equilibradas. 

Por dentro, o S7 FE conta com o processador Snapdragon 750G da Qualcomm que funciona com 6GB de RAM. Mesmo com o hardware mais simples, o tablet consegue fazer atividades básicas ou complexas com desenvoltura. Aplicativos de estudo e trabalho funcionam corretamente e a abertura e o multitarefa são rápidos. O dispositivo também vai bem em jogos e games leves e pesados rodam com folga. 

Porém, o grande destaque deste tablet é o seu sistema. O FE conta com a One UI Core 3.1, baseada no Android 11. O software da Samsung, além de ter uma interface simples de usar, possui diversas funções que auxiliam na produtividade do usuário, como os modos de janelas e de tela dividida, sendo possível também colocar o aparelho no modo Dex, que deixa a experiência muito próxima a de um sistema desktop. 

A S Pen enviada pela Samsung é mais simples do que as dos modelos mais caros, mas ainda consegue oferecer boa usabilidade. O acessório conta com uma resposta raṕida e por aqui é confortável escrever ou fazer desenhos simples. 

Atrás, está localizada a câmera traseira de 8 megapixels. O sensor tira boas fotos em condições de luz adequadas e funciona bem para escanear documentos ou fazer registros casuais. Já a câmera frontal é bastante simples, mas funciona corretamente para vídeo chamadas.

A bateria de 10.090 mAH é a mesma do S7+ e isso é excelente. Em uso contínuo e com brilho de tela em 80%, a duração média de bateria é de 9 horas e 30 minutos, uma ótima marca. Em uso moderado, é possível ficar até 2 dias sem precisar recarregar. 

No mais, o S7 FE conta com GPS, Bluetooth 5.0, USB Tipo C e há versões com ou sem 4G. 

Pontos Negativos

O Galaxy Tab S7 FE infelizmente não conta com um leitor de digitais. O reconhecimento facial funciona na maioria das vezes, mas dá pra notar atrasos em algumas ocasiões. 

Outra coisa que não está presente por aqui é a entrada P2 para fones de ouvido. Por isso, será necessário investir em fones Bluetooth. 

Além disso, o tempo de recarga é alto. O carregador de 15W precisa de 4 horas para levar o dispositivo de 0 a 100% de bateria. Felizmente há o suporte ao carregamento rápido e você pode comprar um carregador mais potente à parte. 

Mas por fim, será que o Galaxy Tab S7 FE vale a pena? O tablet da Samsung entrega uma boa tela, desempenho suficiente para várias tarefas, uma caneta com usabilidade confortável e uma ótima bateria, o que faz com que o aparelho seja uma boa opção para quem desejar trabalhar ou estudar. Agora com um preço perto dos R$ 3.000, a compra do S7 FE faz ainda mais sentido. Porém, se você precisa de uma tela com maior qualidade e mais poder de processamento, é ideal escolher o S7 convencional. 

Imagens: ALTA e MGSMPL. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11 (One UI 3.1)
  • Tela: TFT LCD de 12,4 polegadas, resolução de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 185,0 x 284,8 x 6,3 mm
  • Peso: 190 gramas
  • Bateria: 10.090 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 Dual Band, suporte a cartões MicroSD de até 1 TB, modo DeX
  • Cores disponíveis: preto e prata 

Postagem Anterior Próxima Postagem