Creditas Empréstimos é confiável? Vale a pena? Como funciona? Análise

A Creditas é uma plataforma que permite solicitar crédito através da internet. Por oferecer empréstimos consignados ou com garantia, as taxas de juros geralmente são bem menores do que as dos bancos tradicionais e isso tem chamado a atenção de muitas pessoas. Mas será que a Creditas é confiável? Vale a pena pedir empréstimos por lá? Saiba tudo!

🐷 Faça a sua simulação agora mesmo: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, o que é a Creditas? A fintech é uma plataforma online de crédito, que oferta empréstimos consignados ou com garantia de imóvel ou de carro. A companhia foi fundada em 2012 e possui todas as autorizações do Banco Central para poder funcionar. Portanto, sim, a Creditas é confiável. 

Mas a Creditas é de qual banco? A instituição funciona como Correspondente Bancário e Sociedade de Crédito Direto e não é controlada por nenhum banco. 

E quais são os tipos de empréstimos oferecidos pela Creditas? A instituição concede crédito com garantia de imóvel ou de veículo e empréstimos consignados. No empréstimo com garantia de imóvel, você consegue o crédito ao colocar a sua casa como garantia e pode ter até 60% do valor do imóvel em crédito. As taxas são a partir de 0,99% ao mês + IPCA. Já no empréstimo com garantia de veículo, é possível transformar até 90% do valor do seu carro em crédito. São permitidos carros de passeio e com fabricação a partir de 2010. As taxas de juros são a partir de 1,49% ao mês. Por fim, o crédito consignado privado é um empréstimo concedido para funcionários com carteira assinada. A sua empresa deve ser parceira da Creditas para que seja possível solicitar. As taxas são a partir de 1.29% ao mês. 

E como funciona? Na Creditas, todo o processo é feito pela internet, o que elimina as burocracias. Para começar, você precisa acessar o site ou baixar o aplicativo, escolher o tipo de empréstimo que você deseja e depois inserir os seus dados. Assim que você preencher as suas informações, será mostrada uma simulação em que você poderá ver o prazo, as taxas e o valor das parcelas. Se você estiver de acordo com as condições, basta prosseguir e o processo de análise crédito será feito. Nessa etapa, é necessário enviar os seus documentos. No empréstimo com garantia, após passar pela análise de crédito, uma equipe especializada será enviada para realizar uma vistoria no imóvel ou no carro. Por fim, o contrato será emitido e o dinheiro será enviado para o seu banco. 

O prazo de liberação do dinheiro no empréstimo consignado ou com garantia de carro é de cinco dias úteis. Já no empréstimo com garantia de imóvel pode levar de 2 a 6 semanas. 

E a Creditas concede empréstimos para negativados? Sim. Por oferecer bens como garantia, é possível que a instituição libere crédito para pessoas que estejam com o nome sujo. Porém, é importante ressaltar que tudo vai depender da análise que é feita pela empresa. 

Além disso, a Creditas ainda oferece financiamento de carros e imóveis com taxas menores do que a de bancos tradicionais. Há também a Creditas Store, uma loja online que permite comprar eletrodomésticos e eletrônicos parcelados em até 36x, sem precisar cartão de crédito. 

Pontos Negativos

Como dito anteriormente, no empréstimo com garantia de veículo, só são aceitos carros de passeio e com fabricação a partir de 2010 e isso pode deixar algumas pessoas de fora. 

No Reclame Aqui, a nota da empresa é de 8.1, considerada ótima. Porém, há reclamações recorrentes, são elas propaganda enganosa, problema com baixa, dificuldade em realizar acordos ou mau atendimento no SAC. Apesar disso, o índice de solução de problemas é de 89% e 66% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa.  

Mas no fim, será que vale a pena solicitar um empréstimo na Creditas? As soluções oferecidas pela fintech são ótimas para quem procura por facilidade e juros baixos na hora de obter crédito. Porém, é sempre bom analisar muito bem antes de solicitar empréstimos com garantia, pois em caso de inadimplência, seu imóvel ou veículo podem ser perdidos. A Creditas também se mostrou uma boa opção para quem busca comprar carros e imóveis com valores mais baixos. 

🐷 Faça a sua simulação agora mesmo: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Creditas. 
  • Produtos: Empréstimos com garantia de imóvel, veículo ou consignado, loja online e financiamentos. 
  • Como é feito: Tudo através da internet. 
  • Plataformas: Aplicativo ou página web. 
  • Aprova negativados: Sim. 
  • Tempo de solicitação: De 1 a 6 semanas. 
  • Nota final: 8.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem