Dell Inspiron 3501 é bom? Vale a pena? Análise (i15 3501, i15 3000)

A linha Inspiron 3501 da Dell, que é voltada para o uso pessoal, conta com diversos modelos e as configurações dos processadores vão desde o Pentium Gold até o Intel i5. Mas será que os aparelhos dessa linha são bons? Vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Por se tratar de uma linha que foca no custo-benefício, o design dos modelos é bem simples e todos os aparelhos são feitos de plástico. Porém, a aparência dos notebooks é discreta e sólida e a sua construção contribui para o peso reduzido de apenas 1.78 gramas. As cores disponíveis no mercado brasileiro são preto e prata. 

A quantidade de conexões também é um ponto a se destacar. Os notebooks possuem duas entradas USB 3.0 e uma 2.0, uma porta RJ 45, um entrada HDMI, um leitor de cartões SD e um conector para fones de ouvido. Nas versões com placa de vídeo dedicada, há ainda uma entrada USB tipo C. 

O teclado dos modelos Inspiron é do tipo membrana e por ser espaçoso e possuir teclas grandes, a digitação é bastante confortável. Pra completar a experiência, ainda há os botões numéricos na lateral. Já o touchpad, é suave ao toque, possibilita fazer gestos e responde com rapidez aos comandos. 

A tela da maioria dos modelos da linha é do tipo LED de 15.6 polegadas, com resolução HD de 1366 x 768 pixels. Também existem alguns modelos com telas Full HD. No geral, mesmo os displays mais básicos possuem uma boa qualidade e atenderão o usuário básico sem problemas. Os ângulos de visão são limitados nas versões mais baratas, mas isso não é nada muito diferente de outros notebooks na mesma faixa de preço. Porém, quem deseja estudar, trabalhar e consumir conteúdos estará bem servido. Os dois alto-falantes também entregam uma boa experiência. 

A linha 3501 é bastante extensa e existem diversos modelos disponíveis no mercado atualmente. Os novos notebooks já saem de fábrica com SSD, o que resolve a maioria dos problemas da versão passada. 

A opção mais básica conta com o processador Pentium Gold 7505, 4GB de RAM, SSD de 128GB e placa de vídeo integrada. Este modelo é indicado para quem faz apenas o básico e não precisa de muito poder de processamento. Por isso, dá pra navegar na internet, editar documentos simples e assistir a vídeos. Apenas jogos extremamente leves funcionam neste aparelho. 

O modelo com Intel i3 1005G1, 4GB de RAM e SSD 128GB já é um pouco mais potente, mas também é voltado para tarefas básicas, como edição de documentos no pacote Office, navegação de internet e consumo de conteúdo. Porém, tudo rodará com uma velocidade maior. Jogos simples com LOL, GTA San Andreas e CS GO funcionam com gráficos reduzidos. 

Já entre os modelos intermediários, estão nos notebooks com Intel i5 1035G1 de décima geração e com i5 1135G7 de décima primeira geração. Há modelos com 4GB ou 8GB de RAM e SSD de 128GB. Estes aparelhos, além de fazer as atividades básicas, também rodam programas mais complexos, sendo possível editar fotos simples no Gimp e montar vídeos rápidos com o Movavi Editor.  

Por fim, os modelos com i7 1165G7 permitem fazer atividades pesadas com folga e são ideais para quem preza por rapidez e desempenho sólido. 

Ainda há versões com placas de vídeo dedicadas da NVIDIA e sistemas operacionais Windows 10 ou Ubuntu. 

A maioria dos modelos contam com uma bateria de 42 Wh. A autonomia vai depender do processador, da placa de vídeo e do sistema operacional, mas no geral, a duração média é de 5 horas para uso simples. 

Já a webcam possui resolução de 720p e apesar de não ser espetacular, funciona bem para vídeo-chamadas em ambientes com uma boa iluminação. 

Os aparelhos possuem ainda as conexões Bluetooth 4.0 e Wi-Fi AC com suporte a redes de 2.4 e 5 GHz. 

No fim, a linha 15 3501 possui bons modelos de notebooks e existem versões que atendem os mais variados públicos. Os aparelhos com Pentium e i3 são voltados para quem precisa do básico e deseja economizar, enquanto os modelos com i5 e i7 são indicados para quem precisa de mais poder de processamento. Antes de comprar, é preciso avaliar bem as suas necessidades para saber qual é a versão mais apropriada para você. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Conexões: Dell Wireless 802.11ac (WiFi 1x1) e Bluetooth
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Tela: LED HD 1366 x 768 de 15.6 polegadas
  • Processador: Pentium Gold, i3, i5 e I7. 
  • Placa de Vídeo: Placa de vídeo integrada Intel® UHD Graphics com memória gráfica compartilhada
  • Memóriam: 4, 8 ou 12GB. 
  • Armazenamento: SSD 256GB ou 128GB. 
  • Conexões: 2 x portas USB 3.2 da 1ª geração, 1 x porta USB 3.2 Type-C da 1ª geração com DisplayPort, 1 x porta para headset (entrada combinada de fone de ouvido e microfone), 1 x porta HDMI 1.4b e 1 x slot de cartão SD
  • Teclado: Português (padrão ABNT2)
  • Bateria: 3 células e 42 Wh (integrada)
  • Dimensões: 180 cm X 3640 cm X  249 cm
  • Peso: 174 kg

Postagem Anterior Próxima Postagem