Os Melhores Smartphones Até 1000 Reais (2022)

Ao procurar por smartphones que possuem valores abaixo de R$ 1000, você vai se deparar com vários modelos, de diferentes marcas. Porém, existem aparelhos que possuem um custo-benefício melhor e hoje, vamos te mostrar quais são eles. Confira! 

O primeiro aparelho da lista é o Moto G9 Play. Apesar de já estar há alguns anos no mercado, o modelo ainda possui uma ótima configuração. O G9 Play conta com uma tela IPS LCD de 6.5 polegadas com resolução HD+, que dá ao usuário uma boa experiência no consumo de mídia, processador Snapdragon 662 e 4GB de RAM que rodam o básico com folga, três câmeras traseiras de 48, 2 e 2 megapixels que captura ótimas fotos no dia a dia e bateria de 5.000 mAh, que deixa o aparelho ligado por até um dia e meio. Dentre os pontos negativos estão a falta de uma câmera ultra-wide e a ausência de atualizações do Android, que está parado na versão 10. 


Outra boa opção da Motorola é o E7 Plus. O dispositivo possui uma boa tela IPS LCD de 6.4 polegadas com resolução HD+, processador Snapdragon 460 e 4GB de RAM, configuração que permite fazer atividades simples com rapidez, duas câmeras traseiras de 48 e 2 megapixels que fazem bons registros e bateria de 5.000 mAH, que aguenta um dia inteiro de uso moderado e dois dias e meio de uso leve. Dentre os pontos negativos, estão o tempo demorado de carregamento, a falta de updates do sistema e o aparelho também não conta com uma câmera ultrawide. 

Um smartphone que é pouco comentado mas que é uma excelente escolha nessa faixa de preço é o Zenfone Shot Plus. O modelo tem uma tela de 6.2 polegadas com resolução Full HD+, uma das melhores da lista, processador Snapdragon SiP1 e 4GB de RAM que dão uma performance sólida para tarefas simples e mais complexas, bateria de 4.000 mAh e câmeras traseiras de 12, 5 e 8 megapixels que tiram ótimas fotos. Dentre os pontos negativos estão o Android defasado, a falta de atualizações no sistema e o alto tempo de carregamento. 

A Samsung também possui bons concorrentes. O Galaxy M12 sai de fábrica com uma tela TFT LCD de 6.5 polegadas HD+, um display decente considerando o seu valor, processador Exynos 850 e 4GB De RAM que dão poder suficiente para realizar as tarefas do dia a dia sem sufoco, Android 11 com a ótima interface One UI 3.1, quatro eficientes câmeras traseiras de 48, 5, 2 e 2 megapixels e bateria de 5.000 mAh, que tem uma longa autonomia. Dentre os pontos negativos, estão o brilho de tela limitado, o alto-falante simples demais e o desempenho da One UI que poderia ser melhor. 

O Galaxy A12, também é uma boa opção, já que é muito similar ao M12. A tela, as câmeras e a autonomia de bateria são as mesmas, mas o A12 funciona sob a plataforma Helio P35 da MediaTek, aliado a 4GB de RAM. O A12 tem um desempenho ligeiramente melhor, mas assim como o M12, serve bem para quem faz o básico e quer fazer tarefas mais complexa de vez em quando. Dentre os pontos negativos estão a falta de um modo noturno da câmera, carregamento demorado e falta de otimizações no sistema. 

Pra fechar as opções da Samsung, estão o Galaxy A22 e o M22. Ambos possuem excelentes telas Super AMOLED de 6.4 polegadas, baterias de 5.000 mAh que fornecem longa autonomia, câmeras traseiras de 48, 8, 2 e 2 megapixels que tiram boas fotos no dia a dia e os dois contam com o processador Helio G80 da MediaTek e 4GB de RAM, configurações que roda os apps básicos e também dá conta de fazer atividades que demandam mais poder. Dentre os pontos negativos, estão o alto tempo de carregamento, a falta de uma otimização na interface e alto-falantes que distorcem em volume alto. 

Por último, o Philco Hit P10 também uma opção a se considerar. Ele conta com tela IPS LCD de 6.2 Polegadas com resolução HD+, bateria de 4.000 mAh, câmeras traseiras de 13, 5 e 2 megapixels, processador Unisoc SC9863A e Android 10 sem alterações na interface, que asseguram um desempenho mais fluido. Dentre os pontos negativos, estão a falta de uma política de atualizações e as câmeras que são limitadas na gravação de vídeo. 

Mas no fim, qual é a melhor opção nessa faixa de preço? É claro que a escolha vai depender da sua necessidade, mas dentre os citados, o que possui o melhor custo-benefício atualmente é o Galaxy M12. O aparelho possui uma ótima tela, uma boa performance no dia a dia, atualizações de sistema garantidas, bateria que dura muito tempo e um preço baixo. Outra boa alternativa é o Zenfone Shot Plus que tem uma ótima tela e muito poder de processamento, mas que peca na falta de atualizações. 

Compre Mais Barato

Postagem Anterior Próxima Postagem