Xiaomi Mi 11 Lite é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Hardware potente, tela AMOLED de 90 Hz e construção premium. Essas são as principais apostas do Mi 11 Lite, opção de smartphone intermediário da linha Mi da Xiaomi. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design da versão Lite é bastante similar ao do Mi 11 convencional, e portanto, o visual do aparelho é muito bonito. O modelo conta molduras laterais feitas em plástico, mas a sua traseira é construída em vidro e possui ainda a proteção Gorilla Glass 5, o que traz uma sofisticação maior ao produto. Na parte da frente, não há notchs e sim pequenas bordas ao redor do display e um furinho que abriga o sensor de câmeras. O peso e a espessura também são destaques e por isso, o manuseio do Mi 11 Lite é confortável. 

A tela AMOLED do Lite possui 6.55 polegadas, com resolução de Full HD 1080 x 2400 pixels, que resultam em 402 ppi de densidade. O display do smartphone é um dos melhores da sua faixa de preço, oferecendo cores intensas, contraste equilibrado e brilho forte. Além disso, por ter uma taxa de atualização de 90 Hz, as animações ocorrem de forma fluida e assim, é ótimo consumir conteúdos por aqui. 

O sistema de áudio estéreo do Lite também é excelente. O aparelho emite sons nítidos, com frequências equilibradas e sem distorções, mesmo em volumes altos. 

O Mi 11 Lite está equipado com o chipset Snapdragon 732G da Qualcomm, que funciona com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Essa configuração é suficiente para utilizar apps de entretenimento e produtividade sem nenhum tipo de problema. Travamentos e congelamentos são raros e geralmente tudo funciona de forma fluida, até mesmo na troca entre aplicativos. Em jogos, o desempenho também é bom e tanto títulos leves quanto pesados são executados com desenvoltura. Games como Asphalt 9, Genshin Impact e COD rodaram com gráficos no médio ou no alto. 

Atrás do dispositivo vemos três câmeras, de 64, 8 e 5 megapixels. A câmera principal de 64 megapixels entrega boas fotos, com cores reais, alcance dinâmico adequado e ótimos níveis de detalhe. Até mesmo as imagens registradas em situações de baixa luz possuem uma qualidade satisfatória. O sensor ultrawide de 8 megapixels também se sai bem, registrando imagens sem distorções e com uma excelente nitidez. Da mesma forma, a câmera macro surpreendeu, pois consegue capturar muitos detalhes sem perda de definição. Já a câmera principal é mais limitada e precisa de uma boa quantidade de luz para que as fotos saiam boas. Porém, continua servindo bem para as selfies do dia a dia. Por fim, o aparelho filma em 4K a 30FS com estabilização. 

A bateria de 4.250 mAh foge um pouco do padrão do mercado, mas mesmo assim ainda consegue oferecer uma ótima autonomia. Em uso moderado, dá pra ficar até um dia e meio longe da tomada. Para uso intenso, a média é de 10 horas. O carregador de 33W incluso na caixa leva 1 hora para carregar o dispositivo completamente. 

No mais, o Mi 11 Lite conta ainda com Wi-FI a/b/n/ac com suporte a redes de 5 Ghz, Bluetooth 5.1, USB tipo C 2.0, GPS completo, emissor infravermelho e o leitor de digitais presente na lateral se mostrou muito rápido. 

Pontos Negativos

O Lite roda o Android 11, com a interface MIUI 12 da Xiaomi. O sistema da chinesa é prático, possui um design minimalista e conta com diversos recursos interessantes, como o modo específico para games, atalhos rápidos, duplicação de apps, modo de tela dividida e mais. Porém, infelizmente, é possível notar que faltam otimizações, pois por vezes os apps que estão em segundo plano precisam ser recarregados após algum tempo de uso. 

Além disso, não há entrada P2 e nem fones de ouvido na caixa. 

Por último, o dispositivo possui um preço muito similar a outros modelos da Xiaomi que oferecem recursos melhores, como o Redmi Note 10 e o Poco X3 Pro. 

Mas por fim, será que o Xiaomi Mi 11 Lite vale a pena? O intermediário da Xiaomi é bastante competente e deve atender muito bem quem precisa de um smartphone potente, com boas câmeras e com uma tela de qualidade. Porém, antes de comprar, é preciso se atentar aos seus concorrentes. 

Imagens: N.Tho.Duc e Đức Trịnh (Unsplash). 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11 MIUI 12. 
  • Dimensões: 160.53 x 75.72 x 6.81 mm. 
  • Processador: Snapdragon 732G Qualcomm. 
  • RAM: 6GB ou 8GB. 
  • Memória máxima: 128 GB. 
  • Tela: Tipo AMOLED de 6.55 polegadas. 
  • Resolução: 1080 x 2400 pixel (402 ppi). 
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 64 Mp + 8 Mp + 5 Mp
  • Câmeras Frontal: 16 Mp. 
  • Gravação de vídeo: 4K (2160p) a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.1. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • NFC: Sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais e microfone de redução de ruído. 
  • Bateria: 4250 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem