Samsung Galaxy Buds 2 é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa


Design ergonômico, cancelamento ativo de ruído e recarga sem fio. Essas são as principais novidades dos Galaxy Buds 2, fone Bluetooth de entrada da Samsung. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo! 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A linha Galaxy Buds conta com modelos que possuem designs bem diferentes. Porém, a aparência e a construção do Buds 2 é simples e o modelo tem o formato intra-auricular, que já é bastante conhecido pelo público. Os fones da coreana são compactos e pesam apenas 5g e isso faz com o uso seja muito confortável. Na caixa, são enviados mais dois pares de borrachinhas para que você escolha qual se encaixa melhor. No geral, o fone fica bem fixo e por isso, dá pra usar no dia a dia ou pra realizar atividades físicas. 

Falando em exercícios, o acessório conta com resistência IPX2 contra água, por isso, chuva leve e suor não vou estragar o Buds com facilidade. 

Em ambos os lados, existem áreas sensíveis ao toque, que permitem controlar funções. Dá pra reproduzir, avançar, pausar, retroceder faixas e acionar a assistente Bixby com facilidade. 

A case dos fones é construída em plástico e é bastante compacta, o que é excelente para quem se locomove com frequência. Na frente, há somente um led que indica o carregamento e o nível de bateria, enquanto atrás, encontramos a entrada USB-C para carregamento. 

Para conectar o Buds ao seu celular Samsung, basta abrir a case e autorizar o pareamento. Em outros dispositivos, é necessário retirar os acessórios da caixa e parear através do Bluetooth. Além disso, você pode controlar e configurar o acessório através do app Galaxy Wearable. O Bluetooth 5.2 do fone, oferece uma conexão estável, sem interferências e com baixa latência. 

E a qualidade sonora? A performance do Buds 2 se mostrou excelente e as frequências emitidas são equilibradas. Os graves são fortes, os médios são bastante aparentes e os agudos são estridentes. Por isso, o fone é excelente para ouvir músicas ou podcasts no dia a dia. Dentro do app, é possível configurar ainda o perfil de áudio, adaptando as frequências de acordo com a sua preferência. 

O Buds conta com a função de cancelamento ativo de ruído. A Samsung promete que 98% dos sons externos são isolados e realmente os fones fazem um ótimo trabalho, eliminando boa parte dos barulhos. Caso você prefira continuar ouvindo os sons ao redor, dá pra ativar o recurso de “som ambiente”. 

A bateria do Buds 2 não mudou muito em relação aos modelos anteriores e a autonomia média continua sendo de 5 horas de uso contínuo com cancelamento de ruídos ativo. Sem o ANC ligado, o tempo de bateria foi de 5 horas e meia. A case dá mais 15 horas de uso ao fone, o que faz com que a autonomia total seja excelente. O carregamento do estojo pode ser feito pela entrada USB-C ou através do recurso de carregamento wireless. 

No mais, as cores disponíveis no Brasil são grafite, branco, verde-oliva e lavanda. 

Pontos Negativos

A área sensível ao toque não tem uma superfície indicativa e durante o uso, é normal que o usuário acabe errando o local. Porém, com o tempo dá pra se acostumar com isso. 

Por último, não há o suporte a outras assistentes além da Bixby, o que pode incomodar alguns usuários. 

Pra concluir, será que o Galaxy Buds 2 vale a pena? O acessório da Samsung oferece uma ótima qualidade sonora, um cancelamento de ruído eficiente e um design confortável, e portanto, o custo-benefício deste fone de ouvido é muito bom. Considerando a sua faixa de preço, pode-se dizer que o Buds 2 é uma das melhores opções disponíveis no mercado atualmente. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Versão de Bluetooth: Versão 5.2
  • Sensores: Acelerômetro, Giroscopio, (Sensor Hall), Sensor de Proximidade, Toque, Unidade de captação de Voz
  • Dimensões do fone de ouvido (AxLxP, mm) : 17.0 x 20.9 x 21.1 mm
  • Dimensões do case (AxLxP, mm) : 50.0 x 50.2 x 27.8 mm
  • Peso do fone de ouvido (g) : 5g (cada auricular)
  • Peso do case (g) : 41.5
  • Capacidade da bateria (Fone de Ouvido) : 61mAh (fone de ouvido)
  • Capacidade da bateria (Case) : 472mAh (estojo)
  • Som Ambiente: Sim
  • Cancelamento de ruído ativo: Sim

Postagem Anterior Próxima Postagem