Samsung Galaxy Book S é bom? Vale a pena em 2023? Roda jogos? Análise



Desempenho sólido, longa autonomia de bateria e portabilidade. Essas são as principais apostas do Galaxy Book S para atrair o público brasileiro. O notebook ultrafino da Samsung, conta com tela Full HD 13.3 polegadas, processador i5, 8GB de RAM e SSD de 256GB. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O que chama a atenção no Book S logo de cara é a sua espessura. O notebook da coreana é um dos mais finos e leves do mercado e quando está fechado, sua espessura é de apenas 11,8 mm. Além disso, o peso do aparelho é de 950 g, e isso é excelente para quem precisa de portabilidade. O modelo é robusto e tem uma ótima construção feita de alumínio, e o seu design é sóbrio e discreto. No Brasil, as cores disponíveis são cinza e dourado. 

O teclado deste notebook possui teclas amplas, retroiluminadas, espaçadas e com uma boa profundidade e a digitação por aqui é cômoda, mesmo por longos períodos. Já o touchpad possui um tamanho adequado e conta com uma textura suave, portanto, dá para realizar as funções do sistema com rapidez e conforto. 

A tela do notebook é do tipo TFT LCD e possui 13,3 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 pixels. Mesmo sendo do tipo TFT, o display do aparelho oferece uma ótima experiência, apresentando cores fortes, alto nível de brilho e amplos ângulos de visão. Portanto, é confortável trabalhar, estudar ou consumir conteúdos nesta tela. Além disso, o display é sensível ao toque e aproveita boa parte da área frontal, o que deixa o design mais moderno. 

Outro ponto de destaque é a qualidade sonora. O aparelho conta com dois alto-falantes de 1.2 W, que proporcionam sons encorpados e nítidos, mesmo em volume alto. 

Mas o desempenho? O Galaxy Book S conta o processador Intel Core i5-L16G7 e roda com 8GB de RAM. Este chip possui uma arquitetura diferente de outros desenvolvidos pela Intel e possui foco na eficiência energética. Portanto, o notebook acaba sendo voltado para quem deseja estudar, consumir conteúdos ou usar programas de produtividade. Com o Book S, é possível usar programas de entretenimento como Netflix ou Spotify e de estudos e trabalho como Chrome, Word, Excel, PowerPoint e Teams sem maiores problemas. A abertura de aplicação costuma ser rápida, mas por causa do processador limitado, dá pra notar algumas engasgadinhas em tarefas mais pesadas, mas nada que atrapalhe o uso. 

Continua depois da publicidade. 

A placa de vídeo UHD Graphics é muito simples e por isso, só roda games com poucas exigências gráficas, como LOL, Asphalt 9 e The Sims 4. 

A bateria de 42 Wh dificilmente aguenta as 17 horas prometidas pela Samsung, mas ainda sim, a autonomia é boa. Em uso moderado, navegando na internet e editando documentos, a duração média é de 8 horas. Para uso intenso, se tem 4 horas e meia. O carregador precisa de 3 horas para carregar o Book S completamente. 

No mais, o Book S conta com Wi-Fi 6, com suportes a redes de 2.4 e 5 Ghz, leitor de impressões digitais, Bluetooth 5.0 e a webcam com resolução de 720P funciona muito bem para chamadas em vídeo. 

Pontos Negativos

Para desenvolver um notebook tão fino, foi preciso abrir mão de várias conexões. O Book S não possui entradas USB ou HDMI convencionais, o que pode ser um incômodo para alguns usuários. O aparelho conta apenas com duas portas USB-C, uma entrada para cartões MicroSD e um conector para fones de ouvido e microfone. Se você possui acessórios mais antigos, será preciso investir em adaptadores. 

Além disso, a memória RAM é soldada e o único upgrade que é possível fazer por aqui é a troca do SSD. 

Por último, considerando o seu preço, o aparelho oferece um desempenho limitado pois há outros modelos que oferecem mais por um preço similar. 

Pra concluir, será que o Samsung Galaxy Book S vale a pena? O notebook é uma boa escolha para um público específico, que são aqueles que querem um aparelho para utilizar programas de produtividade e que precisam se locomover com frequência. Porém, pelo preço, o dispositivo acaba não sendo indicado para quem não se encaixa nesse grupo, pois há notebooks com configurações melhores que tem valores similares. 

Imagens: Booredatwork. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tela: TFT LCD, 13,3 polegadas, full HD, sensível a toque. 
  • Processador: Intel Core i5-L16G7 (Lakefield) com gráficos UHD
  • RAM: 8 GB de LPDDR4x
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB expansíveis com microSD de até 1 TB
  • Bateria: 42 Wh. 
  • Conectividade: USB-C (2), Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, conexão para fones com microfone
  • Webcam: 1 megapixel (720P)
  • Sistema operacional: Windows 10.
  • Dimensões: 305,2 x 203,2 x 6,2-11,8 mm
  • Peso: 950 g
  • Mais: leitor de impressões digitais, teclado com retroiluminação LED, quatro saídas de som AKG com Dolby Atmos

Postagem Anterior Próxima Postagem