Banco BMG é bom? Vale a pena? O cartão de crédito aprova fácil? Análise



O Banco BMG já está no mercado há vários anos, mas de um tempo pra cá, a instituição tem apostado cada vez mais no digital. Agora, é possível abrir conta, solicitar cartões, contratar seguros e fazer investimentos, diretamente pela internet. Mas será que vale a pena abrir uma conta por lá? O cartão de crédito aprova fácil? Será que é confiável? Saiba tudo nos próximos minutos. 

💳  Não foi aprovado no BMG? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Antes de tudo, é necessário dizer que sim, o BMG é confiável. O banco foi fundado em 1930 e atualmente é uma das instituições financeiras mais consolidadas do Brasil. Além disso, todo o funcionamento está em conformidade com as regras estipuladas pelos órgãos competentes e por isso, o seu dinheiro está seguro. 

O processo de abertura de conta é fácil e rápido. Basta baixar o app, clicar em “abra sua conta”, preencher os seus dados e enviar os seus documentos através do chat com a assistente virtual. A financeira analisará os seus documentos e se tudo estiver certo, em alguns dias você receberá a resposta no seu e-mail ou no seu celular. 

Depois que a sua conta for aprovada, você já pode fazer movimentações. O banco não cobra taxas de manutenção ou de transferências, o cartão não possui anuidade e o usuário pode fazer saques ilimitados nos caixas da rede Banco24Horas. Além disso, o cancelamento da conta pode ser feito a qualquer momento. 

No app, estão disponíveis as principais funções e por lá, é possível fazer pagamento de contas, transferências via PIX, TED ou DOC, emissão de boletos, portabilidade de salário, empréstimos,  investimentos e mais. 

O banco conta ainda com duas funções bastante interessantes. O “Poupa Pra Mim" é uma ferramenta que permite guardar e investir dinheiro de forma fácil e simples, enquanto o “Volta pra mim”,  dá cashback em todas as compras feitas com o cartão. 

Falando em cartão, a financeira oferece dois tipos: o de débito, que é enviado após a abertura da conta e o de crédito, que é cedido após análise. Nenhum dos cartões possui anuidade e ambos fazem parte do programa Volta pra Mim, que devolve parte do dinheiro das suas compras. Ao comprar no débito, o usuário recebe 0,10% de cashback e no crédito, 0,20%. O usuário pode também pagar taxas mensais para obter ainda mais dinheiro de volta. Ao pagar R$ 19,90 no plano Flex, o cliente tem acesso a 0,60% de cashback no crédito e 0,15% no débito e no plano Top, que custa R$ 39,90 por mês, o cashback no crédito é de 0,8% e no débito 0,3%. Nos planos pagos você ainda recebe um chip de celular gratuito, que dá minutos de ligações, WhatsApp ilimitado e até 3GB de internet. 

Os cartões de crédito do BMG oferecem ainda um clube de vantagens, que dá descontos exclusivos. Diversos usuários têm conseguido crédito no BMG, por isso, vale a pena fazer o teste. 

O banco possui uma plataforma de investimentos dentro app, que permite investir em CDB, LF, LCA e LCI. A instituição oferece também seguro de vida e seguro premista e empréstimos pessoal, consignado, cartão consignado e empréstimo com garantia. 

Por último, o BMG é patrocinador de alguns clubes brasileiros e abrindo uma conta através dos apps exclusivos, você ajuda o seu time e ainda pode obter cartões personalizados. 

Pontos Negativos

Apesar de já possuir diversas funções, ainda faltam algumas, dentre elas ofertas de seguro auto e residencial, opções de financiamentos ou consórcios. 

Além disso, a financeira já oferece uma conta PJ, mas não é possível abrir diretamente pela internet. É preciso ligar na central de atendimento. 

A nota do BMG no Reclame Aqui é de 7.2, considerada boa. 99% das reclamações foram respondidas e 51% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. Porém, há reclamações que possuem uma frequência elevada de registros, são elas:  cobranças indevidas, mau atendimento, problemas com cancelamentos e ofertas indevidas de empŕestimos. 

Pra concluir, será que vale a pena abrir uma conta no BMG? O banco é uma ótima opção para quem precisa de uma conta corrente completa e totalmente gratuita. A instituição oferece um cartão sem anuidade, cashback em compras, saques ilimitados e diversas outras funções úteis e deve atender aqueles que querem praticidade e facilidade. Deixamos um link na descrição para você abrir uma conta facilmente.

💳 Não foi aprovado no BMG? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Controlador: Grupo BMG. 
  • Serviços: Conta corrente, poupança, investimento em renda fixa, cartões de crédito e débito, empréstimos, chip de celular, cashback e mais. 
  • Taxas Obrigatórias: Nenhuma na conta corrente de pessoa física. 
  • Taxas Opcionais: Volta Pra Mim (cashback turbinado).
  • Cobertura do FGC: Sim. 
  • Conta PJ: Sim. Abertura em agências ou telefone. 

Postagem Anterior Próxima Postagem