Acer Aspire 5 A514-54 i3 é bom? Roda jogos? Análise/Review


Há algum tempo, os modelos da linha Aspire 5 da Acer figuram entre os notebooks mais vendidos do Brasil, e recentemente, a empresa atualizou toda a família e novos aparelhos chegaram às lojas. Mas será que os modelos A514-54 com Intel i3 valem a pena? Quais as diferenças entre eles? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a Asus decidiu investir no que já está dando certo e a empresa fez somente mudanças pontuais. O modelo possui uma construção muito sólida e bonita, e o Aspire 5 passa a sensação de ser um aparelho bem mais caro, por contar com uma tampa feita de metal. O notebook também tem espessura reduzida e pesa apenas 1.7 kg, o que facilita o transporte. Um diferencial é que ao abrir a tampa, o aparelho fica levemente mais alto, o que melhora a ventilação e auxilia na visualização da tela. (No Brasil, por enquanto há somente modelos na cor dourada. Novas versões podem chegar em breve)

Por ter foco no público que precisa trabalhar e estudar, por aqui há uma excelente quantidade de conexões. O equipamento conta com uma entrada RJ-45, uma entrada HDMI, duas portas USB tipo A e uma entrada USB-C. 

Já o teclado do Aspire é do tipo membrana, está no padrão ABNT2 e possui botões com um tamanho adequado e com um bom feedback e por isso, digitar por longas horas não é um problema por aqui. O touchpad, possui um ótimo tamanho, tem toque suave e funciona bem, assim como era esperado. 

A tela IPS LED de 14 polegadas do dispositivo conta com resolução Full HD de 1920x1080 pixels. O display do Aspire 5 é uma das melhores da sua faixa de preço, pois além de ter uma alta resolução, conta com também com um brilho forte, cores fiéis e bons ângulos de visão. Além disso, o modelo conta com dois alto-falantes estéreo, que oferecem uma boa qualidade, por isso, a experiência no consumo de mídia será agradável neste modelo. 

A linha A514-54 é bastante vasta e existem diversos modelos. Porém, o foco aqui é no Aspire 5 com processador i3 de 11ª geração. No mercado brasileiro, estão disponíveis versões com 4 ou 8GB de RAM e 128, 256, 512 GB de SSD. A combinação do Intel i3 1115G4 com o SSD conseguem oferecer um desempenho sólido nas tarefas básicas, por isso, é possível navegar na internet, assistir vídeos, editar documentos no Word e Excel, participar de reuniões online no Teams ou no Meet e fazer um ou outra tarefa um pouco mais complexa de vez em quando, como tratar imagens simples no Photoshop. 

A placa de vídeo UDH Graphics Xe G4 também é limitada e somente jogos leves como CS GO, LOL, GTA San Andreas e The Sims 4 rodam de forma satisfatória. 

A bateria de 45 Wh não foge muito do padrão do mercado, mas consegue oferecer uma autonomia dentro do esperado. Com navegação de internet e edição de documentos, a duração média é de 5 horas e meia. Para a execução de vídeos de forma contínua, o tempo é de 3 horas. Já o tempo de carregamento leva 2 horas para ser concluído. 

A webcam de 720p, apesar de não ser espetacular, serve para para vídeo chamadas diurnas e deve atender bem grande parte das pessoas. 

No mais, o dispositivo conta ainda com Wi-Fi a/b/g/n/ac com suporte a rede de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, slot livre para adição de mais RAM e há modelos com leitor de digitais. 

Pontos Negativos

Por ter um tamanho mais compacto, não há um teclado numérico na direita, e isso pode incomodar quem faz o uso de planilhas. 

Além disso, as saídas de som e de ar são voltadas para baixo e o uso no colo ou na cama não é recomendado. 

O Aspire 5 possui várias versões e, portanto, é preciso se atentar aos preços. Olhando em diversos sites, dá pra notar que alguns modelos ultrapassam o valor de R$ 4.200. Por este preço, pode não valer a pena, pois há concorrentes com um melhor custo-benefício. 

Pra concluir, será que o Acer Aspire 5 vale a pena? Assim como a versão anterior, os modelos atualizados do notebook da Acer estão entre os melhores do mercado, pois oferecem uma ótima tela e um desempenho consistente com SSD e devem atender bem quem precisa estudar ou trabalhar com programas simples de escritório. Para pagar o menor valor, acesse a nossa loja pelo link na descrição. 

Imagens: Aeroluz & NVC TV Chile. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema Operacional: Windows 10 Home. 
  • Processador: Intel Core i3 – 1115G4 Dual Core (4 Threads) Frequência: até 4.10 GHz. 
  • Memória RAM: 4 ou 8GB (DDR4). 
  • Slot livre para expansão: Sim. 
  • Tela: 14 LED com design ultrafino Painel: ips Resolução: Full HD (1920x1080) e 60 Hz. 
  • Armazenamento: 256 gb sdd PCIe 3.0 x4 NVMe (M.2 2280). 
  • Placa de Video: Intel uhd Graphics de 11ª geração. 
  • Áudio: Dois alto-falantes estéreo Tecnologia Acer True Harmony Microfone duplo Tecnologia Acer Purified Voice Compatível com Cortana com voz. 
  • Webcam: HD (720p).
  • Wi-Fi: Compatível com iee 802.11a/b/g/n/ac wireless lan (2.4 e 5.0 Ghz). 
  • Dimensões: 328.8 (l) x 223 (p) x 18.8 (a) mm. 
  • Peso: 1.9 kg. 

Postagem Anterior Próxima Postagem