Lenovo Ideapad 3i com i5 é bom? Vale a pena? Análise/Review (82BS0005BR/i5-10210U)



Desempenho sólido para o uso geral: é isso que o Lenovo Ideapad 3i com processador i5 tenta oferecer ao consumidor. O notebook sai de fábrica com tela HD de 15.6 polegadas, SSD de 256 GB e processador Intel i5 de décima geração. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O Ideapad 3i com i5 tem um design idêntico aos modelos mais baratos da linha. Mas isso é bom. O notebook possui uma aparência sóbria e minimalista e a sua construção feita de plástico fosco que lembra metal é sólida e traz sofisticação ao produto. Outro ponto a se destacar é que mesmo sendo um aparelho grande, o 3i ainda consegue ser fino e leve e isso é uma boa notícia para quem precisa transportar o notebook em mochilas. 

Muitas marcas do mercado estão retirando entradas, mas felizmente a Lenovo optou por deixar a mesma quantidade de conexões da versão anterior. Por aqui, encontramos duas portas USB 3.0 e uma 2.0, uma entrada para fone de ouvido e microfone, um leitor de cartões de memória e uma entrada HDMI. 

O teclado do 3i também é um dos pontos positivos, já que oferece uma boa experiência de digitação. As teclas são amplas, o espaçamento entre elas é adequado e os botões possuem uma boa profundidade. Já o touchpad tem toque suave, tamanho apropriado, resposta rápida e permite realizar gestos no sistema.  

A tela de 15.6 polegadas do modelo é do tipo TN e possui resolução HD de 1366 x 768 pixels. No geral, o display oferece uma boa qualidade e aqueles que precisam estudar, consumir vídeos e trabalhar com programas de escritório serão bem atendidos. Porém, é importante ressaltar que por ser do tipo TN, a visualização fica comprometida quando a tela é vista de alguns ângulos, o que pode incomodar usuários exigentes. 

Ainda no conjunto multimídia, os dois alto-falantes emitem sons com frequências equilibradas e com uma boa nitidez. Além disso, a webcam com resolução de 720p serve bem para videochamadas, desde que haja uma iluminação adequada no ambiente. 

O Ideapad 3i é movido pelo processador Intel Core i5 10210U, aliado a 8GB de RAM e 256GB de SSD. Essa configuração consegue rodar o sistema com desenvoltura e as atividades do dia a dia podem ser feitas com rapidez. É possível utilizar o navegador em múltiplas abas abertas, editar documentos leves e pesados no Excel e no Word e assistir aulas ou reuniões no Google Meet ou no Teams sem problemas. A memória RAM de 8GB permite utilizar vários programas em paralelo e o SSD NVMe fornece ao aparelho uma inicialização rápida e uma ótima velocidade na abertura de programas. 

Ademais, o i5 de décima geração apresenta uma boa performance até mesmo em tarefas mais complexas. É possível editar vídeos em programas simples como Movavi e Filmora, desenvolver programas em várias IDEs e editar fotos no GIMP ou no Photoshop. Mas para edição de vídeos e fotos, recomendamos o uso de um monitor externo, já que a tela não possui um espectro de cores amplo. 

Apesar da boa performance no uso geral, a placa de vídeo UHD Graphics é um gargalo para quem deseja jogar. Games leves como The Sims 4, LOL, Roblox e CS Go até funcionam com gráficos no mínimo, mas títulos mais pesados não rodam de forma satisfatória. 

Mas e a bateria? O tanque de 35Wh dá ao notebook uma autonomia de 5 horas e meia para uso de internet, consumo de vídeos e edição de documentos com brilho em 60%. Ao usar programas que demandam mais da máquina, a autonomia média é de 3 horas e 40 minutos. 

No mais, o Ideapad 3i conta com Wi-Fi AC, com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, chavinha para tapar a webcam e há um slot livre para a adição de mais memória RAM. 

Pontos Negativos

Como mencionado anteriormente, a tela do Ideapad 3i é básica e possui uma resolução baixa. Se esse é um requisito importante para você, há outros modelos com preços similares que possuem uma tela melhor, como é o caso do Dell Inspiron 15 3000 ou o Samsung Book com i5. 

Além disso, apesar da boa quantidade de conexões, a fabricante não incluiu portas USB tipo C, o que pode dificultar a conexão de acessórios mais novos. 

Por último, as saídas de som e de ar são voltadas para a parte de baixo, dificultando o uso no colo ou na cama. 

Mas no fim, será que o Lenovo Ideapad 3i com Intel Core i5 vale a pena? O conjunto desenvolvido pela fabricante chinesa é muito equilibrado e ao comprar este modelo, você estará levando para casa um notebook rápido, com uma boa autonomia de bateria e com uma ótima construção. Para comprar pelo menor valor e entrega rápida, acesse a nossa loja pelo link na descrição. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre
  • Processador: Intel Core i5-10210U (1.6GHz; 6MB Cache)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • Tela: 15.6" HD (1366x768) Antirreflexo
  • Memória: 8GB (4GB soldado + 4GB slot DDR4 2666MHz)
  • Armazenamento: 256GB SSD M.2 NVMe
  • Unidade Ótica: Não incluso
  • Alto falante: Alto-falantes (2x 1.5W) com certificação Dolby Audio
  • Gráficos: Intel UHD Graphics integrada
  • Bateria: 2 células - 35Wh
  • Bluetooth: Bluetooth 5.0
  • Outros: Câmera 720p com obturador de webcam
  • Dispositivo Apontador: Touchpad
  • Wireless: Wireless 2x2 AC
  • Portas: 2x USB 2.0, 1x USB 2.0, 1x HDMI, Leitor de Cartões SD, Entrada de Microfone e Fone de Ouvido. 
Postagem Anterior Próxima Postagem