Dell Inspiron 15 i3501 com Pentium Gold é bom? Vale a pena? Análise/Review (i3501-M10P/15 3000)



Os modelos Inspiron 15 i3501 com Pentium Gold são os notebooks de entrada da Dell e possuem foco naqueles usuários que querem um dispositivo confiável para fazer o básico. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. E se você gostar deste Inspiron, confira o preço em nossa loja pelo link na descrição. Entrega rápida e frete reduzido para todo Brasil. Deixamos também links de outras lojas na descrição pra você comparar. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

O design do modelo é simples, elegante e direto ao ponto. Todo o acabamento do i3501 é feito de plástico, mas o material passa a sensação de robustez e durabilidade. A espessura do equipamento é de 1.99 cm e o seu peso é de 1.97 g. Essas medidas não são as melhores do mercado, mas ainda assim, o Inspiron possui uma boa portabilidade, sendo possível carregá-lo em mochilas sem maiores dificuldades. 

Há uma ótima quantidade de portas neste aparelho. Por aqui, encontramos duas entradas USB 3.0 e uma 2.0, um conector para fones de ouvido e microfone, um leitor de cartões, uma entrada HDMI, uma trava de segurança e uma porta RJ 45. O Inspiron conta ainda com as conexões Wi-Fi AC, com suporte a redes de 2.4 e e Bluetooth 5.0. 

O teclado do notebook é do tipo chiclete, está no padrão ABNT2 e possui teclas com uma profundidade adequada e uma boa resposta. Além disso, o teclado numérico está disponível na direita, o que é uma mão na roda para quem utiliza planilhas. Já o touchpad possui tamanho aceitável, toque suave e dá suporte a gestos. 

A tela de 15.6 polegadas do Inspiron é do tipo TN e possui resolução HD de 1366 x 768 pixels. Essa configuração é simples, mas ainda assim, os usuários básicos serão bem atendidos, pois o nível de brilho e a quantidade de cores são satisfatórias. O modelo conta ainda com dois alto-falantes de uma boa qualidade, e isso faz com que o consumo de mídia seja confortável por aqui. 

Acima do display, vemos a webcam que possui resolução de HD 720p, que é suficiente para videochamadas, desde que o local seja bem iluminado. Em ambientes com pouca luz, a qualidade cai bastante. 

Por dentro, o i3501 conta o processador Intel Pentium Gold 7505, aliado a 4GB de RAM e 128GB de SSD. O conjunto, apesar de ser bastante básico, consegue oferecer desempenho suficiente para as tarefas do dia a dia. Por isso, o usuário poderá participar de reuniões ou aulas em vídeo, editar documentos leves no Word e Excel, navegar na internet, consumir conteúdos no Netflix ou YouTube e realizar outras tarefas pouco complexas. O SSD fornece um desempenho sólido para o Windows, fazendo com que a inicialização e a abertura de programas seja rápida. Porém, é preciso ter em mente que o Pentium Gold é um processador limitado e por isso, não é recomendado para tarefas pesadas, como edição de fotos ou vídeos. Além disso, a pouca memória RAM não possibilita utilizar vários programas de uma vez. Felizmente, há um slot livre para adicionar mais memória. 

A placa de vídeo Intel UHD Graphics Xe G4 também é muito simples e por isso, apenas jogos leves funcionam, como Rayman Legends, Football Manager e LOL.  

A bateria de 42 Wh oferece uma autonomia dentro do esperado. Em uso moderado, com navegação na internet e edição de documentos, a duração média é de 5 horas. Já para uso intenso, o tempo de bateria é de 3 horas. Ademais, é preciso esperar 2 horas para que o Inspiron seja completamente recarregado. 

Mas no fim, será que o Dell Inspiron 15 i3501 com Pentium Gold vale a pena? O modelo oferece um conjunto consistente para quem precisa do básico. Com este notebook, será possível estudar, assistir vídeos e trabalhar com documentos de texto ou planilhas simples. Porém, por causa do hardware modesto, não indicamos para quem precisa fazer mais do que isso. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Images: Dell.com.br. 

Mais Sobre

  • Sistema: Windows 10 Home. 
  • Processador: Intel® Pentium® Gold 7505 (2GHz até 3.5GHz, cache de 4MB, dual-core)
  • Placa de vídeo: Placa de vídeo integrada Intel® UHD Graphics com memória gráfica compartilhada.
  • Tela: Tela HD de 15.6" (1366 x 768), retroiluminada por LED, borda fina e com antirreflexo. 
  • Memória RAM: Memória de 4GB (1x4GB), DDR4, 2666MHz; Expansível até 16GB (2 slots soDIMM, 1 slot livre).
  • Cor: Preto. 
  • Armazenamento: SSD de 128GB PCIe NVMe M.2. 
  • Teclado: Teclado padrão - em Português (padrão ABNT2). 
  • Conexões: Placa de rede 802.11ac, WiFi 1x1 e Bluetooth.
  • Bateria: Bateria de 3 células e 42 Wh (integrada). 
  • Webcam: 720P.
  • Nota: 7.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem