JBL Tune 225TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review Completo



O JBL Tune 225TWS é um fone de ouvido Bluetooth com formato “Earpods” que por um preço não tão alto busca oferecer uma boa qualidade de som, design ergonômico e longa autonomia de bateria. Mas será que este fone é uma boa opção? Saiba tudo!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do 225TWS é simples e discreta e o modelo da JBL lembra muito o AirPods da Apple, com formato do tipo earbud e haste alongada. O fone oferece um encaixe confortável e fixo no ouvido e não costuma escapar com facilidade mesmo ao realizar movimentos bruscos. Além disso, o acessório tem uma construção feita de plástico, que consegue ser robusta e leve e o fone tem uma excelente ergonomia. No mercado brasileiro, é possível encontrar o dispositivo em várias cores, dentre elas branco, preto e azul. 

Nos dois lados do fone, há botões que servem para controlar funções. Ao tocar uma vez no botão do lado esquerdo, uma faixa é pulada e tocando duas vezes, o aparelho voltará para a música anterior. Já no lado esquerdo, ao apertar uma vez, a reprodução será pausada e tocando duas vezes, a assistente do seu celular será acionada. Para atender ou desligar chamadas, basta pressionar uma vez em qualquer um dos lados. 

Outro ponto de destaque é o estojo, que é compacto, leve e tem transporte facilitado. Na parte de dentro, há os LED que indicam o nível de bateria e na parte debaixo, encontramos somente a porta USB-C que serve para carregar o modelo. 

Se conectar com o acessório é um processo rápido e simples. Para ligar o fone, basta tirá-los da caixa e os LEDs começarão a piscar, informando que o 225TWS está pronto para ser pareado. Depois, basta ligar o Bluetooth em seu celular e procurar pelo dispositivo. No Android, dá pra cadastrar ainda o pareamento rápido, para que o processo seja mais ainda mais simples das próximas vezes. O Bluetooth 5.0 fornece uma conexão consistente e não notamos grandes atrasos ou interferências.

Continua depois da publicidade. 

Em cada um dos lados, há um driver de 12 mm, com frequências que variam de 20 Hz a 20 kHz. Traduzindo para o português, o fone de ouvido consegue oferecer uma qualidade de som condizente com o seu preço, emitindo áudios limpos e nítidos. O acessório se destaca principalmente na execução de frequências médias e agudas, mas graças à tecnologia Pure Bass, os graves também são muito perceptíveis, apesar de não ser a mesma coisa do que o de fones mais caros. Porém, para o consumo de músicas e podcasts no dia a dia, o Tune 225TWS cumpre muito bem o seu trabalho. 

Mas e a autonomia de bateria? A JBL informa que os fones ficam ligados até 5 horas em uso contínuo. Chegamos próximo a essa marca, com uma autonomia de 4 horas e 20 minutos. O estojo de 410mAh carrega os acessórios completamente 3 vezes, dando mais 18 horas de uso longe da tomada. Já o tempo de carregamento é de duas horas. 

Ademais, o 225TWS conta ainda com a tecnologia Dual Connect, que permite mudar a fonte sonora facilmente e também fazer chamadas usando um só fone. 

Pontos Negativos

Apesar do preço mais elevado do que de outros modelos, infelizmente o 225TWS não possui resistência contra água e portanto, não indicamos para quem faz atividades físicas. 

Além disso, não há cancelamento ativo de ruídos, o que faz com que seja necessário aumentar o volume para diminuir sons externos. 

Por último, o microfone do acessório é funcional para chamadas, mas tem uma qualidade muito básica, e acaba não sendo ideal para quem deseja fazer gravações.

Para concluir, será que o JBL Tune 225TWS vale a pena? O fone Bluetooth da marca oferta ao usuário uma boa qualidade de som, construção sólida, design ergonômico e bateria com autonomia de longa duração e deve atender aqueles que querem um acessório simples, funcional e com preço acessível. Porém, para quem quer uma qualidade de som ainda melhor e cancelamento ativo de ruído, é preciso optar por modelos mais caros.

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Cores: Preto, branco, azul, cinza e mais. 
  • Conector: Bluetooth
  • Versão do Bluetooth: 5.1
  • Versão do perfil Bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.5, HFP 1.7
  • Frequência do Bluetooth: 2.402GHz - 2.48GHz
  • Potência transmitida por Bluetooth: <,12dBm
  • Modulação transmitida por Bluetooth: GFSK/p/4 DQPSK/ 8DPSK
  • Resposta Frequência: 20 Hz - 20 kHz
  • Sensibilidade:105 dB SPL@1 kHz / 1 mW
  • Impedância: 32 ohms
  • Fonte de alimentação: 5V 1.0A
  • Tipo de bateria dos fones de ouvido: Bateria de Lithium-ion (22mAh / 3.85V)
  • Tipo de bateria do estojo de carregamento: Bateria de Lithium-ion (410mAh / 3.85V)
  • Tempo de carregamento da bateria: <,2hrs totalmente descarregada
  • Tempo total de reprodução com o estojo de carregamento: até, 25 hrs
  • Tempo de reprodução com BT ligado: até, 5 hrs
  • Diâmetro Falante:12mm
  • Dimensões do produto (AxLxP): 43x17x24 mm
  • Conteúdo da Embalagem: fone De Ouvido JBL Preto Bluetooth Tune 225tws, cabo de carregamento USB-C, estojo de carregamento, guia de início rápido, folheto de segurança. 

Postagem Anterior Próxima Postagem