Redmi Note 10s é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica Completa!

Os smartphones da linha Redmi da Xiaomi estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, pois conseguem oferecer um bom conjunto por um preço competitivo. O Redmi Note 10S, novo modelo da família, tenta repetir a fórmula e chega com ótimas especificações e foco no custo-benefício. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do Note 10S é bonita e elegante e chama a atenção por passar um ar premium. O modelo, mesmo sendo feito de plástico, possui uma ótima construção. Na parte frontal, vemos um furinho que abriga a câmera e uma borda mais acentuada abaixo do display, enquanto atrás, há apenas o módulo de câmeras traseiras. Os botões de volume e o de power, que também funciona como sensor biométrico, ficam nas laterais. O 10S conta ainda com a certificação IP53, que protege contra respingos e poeira. As cores disponíveis são branco, cinza e azul degradê. 

A tela deste Redmi é do tipo AMOLED e possui 6.53 polegadas, com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels, que resultam em 409 ppi de densidade. O display possui uma excelente qualidade e apresenta cores fiéis, alto nível de brilho, ângulos de visão amplos e pretos profundos. Por isso, usar essa tela no dia a dia é bastante confortável. 

A qualidade sonora também é um ponto positivo. Os alto-falantes estéreo possuem frequências equilibradas e não apresentam distorções e portanto, o 10S é excelente para o consumo de conteúdos. Felizmente a entrada P2 continua disponível. 

Por dentro, o Note possui o chipset MediaTek Helio G95 e conta com 6GB de RAM. Essa configuração faz as tarefas básicas com folga e por isso, apps de redes sociais, consumo de vídeos ou ferramentas de trabalho funcionam sem nenhum problema. A abertura de aplicativos costuma ser rápida e os 6GB de RAM conseguem segurar ao menos 7 apps  abertos ao mesmo tempo. Além disso, o 10S roda tanto jogos simples quanto pesados e títulos como COD, Asphalt 9, Mortal Kombat e FIFA funcionam com fluidez mesmo com gráficos no alto. 

O aparelho da Xiaomi sai de fábrica com o Android 11, rodando a interface MIUI 12.5. A modificação da chinesa é uma das melhores do mercado atualmente e é bonita, fluida, fácil de usar e de personalizar e conta com diversas funções úteis. 

Continua depois da publicidade. 

O Redmi Note 10S conta com um conjunto quádruplo de câmeras, de 64, 8, 2 e 2 megapixels. O sensor principal de 64 MP consegue registrar ótimas fotos e as imagens saem com bons níveis de detalhes, cores vivas e alcance dinâmico adequado. O sensor de profundidade de 2 megapixels se sai bem ao fazer fotos em modo retrato, enquanto a lente ultra grande-angular também agrada por causa da sua definição. Porém, é preciso destacar que assim como ocorre em outros intermediários, a qualidade das fotos cai bastante em locais pouco iluminados. A câmera macro é mais limitada e tira fotos com aspecto lavado, por isso, serve apenas para registros ocasionais. Por último, a câmera frontal de 13 megapixels faz boas selfies, com definição dentro do esperado e cores vibrantes. O 10S filma ainda em 4k a 30 FPS. 

A bateria de 5.000 mAh consegue oferecer autonomia para um dia inteiro de uso moderado. Ao ligar o aparelho pela manhã e ver vídeos, responder mensagens e rolar por redes sociais durante o dia, ainda é possível chegar até a noite com carga sobrando. Em uso leve, dá pra passar até dois dias longe da tomada. Além disso, a recarga é bastante rápida. O carregador de 33W precisa de uma hora e quinze minutos para levar o dispositivo de 0 a 100% de bateria. 

No mais, o Note 10S possui Bluetooth 5.0, USB tipo C, GPS, suporte a redes de 5 ghz e na caixa você encontra uma capinha de silicone transparente. 

Pontos Negativos

O aparelho possui uma boa construção e não é muito grande, porém, o seu material é escorregadio. Por isso, é sempre bom usar capinhas de proteção. 

Não enviar fones de ouvido na caixa infelizmente já virou tendência e o mesmo ocorre neste modelo. Por isso, será preciso investir em fones novos. 

Ademais, as câmeras, mesmo sendo competentes, apresentam resultados piores se comparamos com aparelhos da concorrência. Se você preza por muita qualidade nas fotos, será preciso investir em outros modelos. 

Para concluir, será que o Redmi Note 10S vale a pena? O smartphone da Xiaomi oferece um conjunto equilibrado e é uma ótima opção de compra nessa faixa de preço. A tela de qualidade, o desempenho sólido, a bateria de longa autonomia são os principais destaques.

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui! 

Imagens: Izzy Boye. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11 MIUI 12.5. 
  • Dimensões: 160.4 x 74.5 x 8.3 mm. 
  • Peso: 178g. 
  • Chipset: Helio G95 MediaTek. 
  • Memória RAM: 6GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB. 
  • Tela: AMOLED de 6.43. 
  • Resolução da tela: 1080 x 2400 pixel. 
  • Densidade de pixels: 409 ppi. 
  • FPS: 60 Hz. 
  • Proteção: Gorilla Glass 3. 
  • Câmeras traseiras: 64 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 13 Mp F 2.45. 
  • Resolução do gravação: 4K a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressão digital e microfone com redução de ruído. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 
  • Nota final: 9.6

Postagem Anterior Próxima Postagem