JBL Tune 125TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa



A linha de fones Tune da JBL é bastante vasta e conta com diversos modelos de diferentes faixas de preço. O Tune 125TWS é mais uma das opções de entrada da marca e promete longa duração de bateria e boa qualidade de som para o dia a dia. Mas vale a pena comprar? Confira!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O fone possui um design sóbrio e bonito, e a sua construção é bastante sólida, assim como o de outros modelos da JBL. O acessório é leve e oferece um bom encaixe no ouvido, fazendo com o que o uso seja muito cômodo até mesmo por longos períodos. Na caixa, ainda encontramos duas borrachinhas de diferentes tamanhos e você pode escolher qual fica melhor em você. As duas cores disponíveis no mercado brasileiro são branco e preto. 

O estojo é simples, funcional e compacto, sendo possível levá-lo por aí sem maiores problemas. Sua carcaça é feita em plástico black piano e dá um aspecto mais sofisticado ao produto. Na frente, há LEDs que indicam o nível da bateria: quanto mais luzes, mais carga o estojo tem. E atrás, há a porta USB-C que permite carregar os acessórios facilmente. 

Falando em facilidade, parear o 125TWS é bastante simples e rápido. Ao retirar o fone do estojo, o acessório será ligado e daí só é preciso procurar por ele através do seu dispositivo. Para desligar, basta colocá-lo no estojo e fechar a tampa. O Bluetooth 5.0 fornece uma conexão estável e interferências, atrasos ou outros problemas não foram notados por aqui.

Os dois fones contam com botões centrais, que servem para realizar comandos. Ao tocar uma vez no botão do fone esquerdo, uma faixa em pulada e para voltar para a música anterior, basta tocar duas vezes neste mesmo botão. No lado esquerdo, ao pressionar uma vez a música é pausada, clicando duas vezes, a assistente do seu celular é acionada e quando você receber uma chamada, basta tocar uma vez no botão para atender. No quesito controle, este fone se sai muito bem. 

Dentro dos pequenos acessórios, existe um driver dinâmico de 5.8 mm que emite  frequências que variam de 20 Hz a 20 kHz. Na prática, os fones da empresa americana entregam uma boa qualidade sonora, com frequências equilibradas e sons claros. A tecnologia Pure Bass consegue fornecer agudos e médios estridentes e notamos que os graves são mais encorpados do que os do modelo Tune 115TWS. Por isso, o acessório deve atender bem quem ouve músicas ou podcasts no trabalho, em casa ou durante trajetos. 

Infelizmente, por ser um modelo de entrada, não há cancelamento ativo de ruído, mas as borrachinhas, quando estão bem coladas, conseguem diminuir bastante os ruídos externos. 

A JBL informa que o seu fone tem uma autonomia de 32 horas. Mas será que é isso mesmo? Bom, não conseguimos chegar a essa marca, mas realmente a autonomia é excelente. Ouvido músicas de forma contínua, o tempo médio de bateria é de 6 horas com volume no médio. O estojo completa a carga dos fones duas vezes, então dá pra ficar ao menos 18 horas sem precisar recarregar o acessório. Além disso, é preciso esperar 2 horas para que o kit seja carregado completamente. 

No mais, o Tune 125TWS conta a função Dual Connect, que permite mudar de fonte sonora com facilidade e também há o emparelhamento rápido com alguns aparelhos Android, sendo possível parear o acessório facilmente somente ao tirá-lo do estojo. 

Pontos Negativos

O estojo do 125TWS possui um vinco que parece frágil e a tampa quando está aberta, não fica tão firme, por isso, é sempre bom tomar cuidado ao manusear o produto. 

Além disso, o microfone é limitado e é ideal apenas para atender chamadas uma vez ou outra. 

Por último, não existe nenhuma certificação contra água, portanto, o fone não é indicado para quem pratica exercícios físicos. 

Pra concluir, será que o JBL Tune 125TWS vale a pena? O acessório da empresa americana entrega o que se espera de um fone Bluetooth com esse preço. A qualidade de som é boa, a construção é sólida e a autonomia de bateria impressiona e portanto, quem precisa de um fone Bluetooth competente, será bem atendido por este modelo. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre
  • Alto-falante: Driver dinâmico de 5,8 mm
  • Alimentação de energia: 5 V / 0,5 A
  • Bateria dos fones: Íon de lítio (3,7 V, 55 mAh)
  • Bateria do estojo de carregamento: Íon de lítio (3,8 V, 410 mAh)
  • Tempo de carregamento: <2 horas (carga total)
  • Autonomia com BT: Até 6,0 horas
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 14 ohmsSPL máximo: 95 dB
  • Sensibilidade: 108 dB SPL a 1 kHz / 1 mW
  • Sensibilidade do microfone: -38 dBV/Pa a 1 kHz
  • Versão Bluetooth: 5.0
  • Versões de perfil Bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.6 e HFP 1.7
  • Intervalo de frequência de transmissão Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
  • Potência de transmissão Bluetooth: <12 dBm
  • Modulação de transmissão Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK e 8DPSK
  • Temperatura máxima de uso: 45 °C
  • Outros benefícios: PureBass e DualConnect. 


Postagem Anterior Próxima Postagem