Positivo Twist 4 Pro (S518) é bom? Vale a pena? Análise Review e Ficha Técnica


A nova linha Twist da Positivo conta com quatro modelos, sendo o Twist 4 Pro S518 o mais caro deles. O aparelho sai de fábrica com Android 10 Go, 4G, tela HD+ de 5.5 polegadas e processador octa-core. Mas será que ele é um bom smartphone de entrada? Quais as principais diferenças entre este e os outros dispositivos? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

No quesito design, todos os modelos da família são bastante parecidos e por isso, os aparelhos são simples e discretos. Na parte da frente, vemos um display com proporção 18:9, mas com bordas na parte inferior e superior. Já na traseira, que é feita de plástico brilhante, encontramos somente o módulo de câmeras e a saída de som. Os botões de power e volume ficam nas laterais, enquanto a porta USB e a entrada P2 ficam em cima. Por ser compacto, o Twist 4 Pro possui uma ótima pegada e é possível fazer todas as funções do sistema com apenas uma mão. As cores disponíveis são vermelho e preto. 

A tela do PRO é do tipo IPS LCD e possui 5.5 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1440 pixels, as mesmas configurações que encontramos no Twist 4 S514. A tela é básica, mas consegue atender bem o público alvo deste modelo. Os ângulos de visão são bons, o brilho tem nível satisfatório e a quantidade de cores é adequada, logo, dá pra consumir conteúdos e fazer as tarefas do dia a dia sem problemas. O brilho quando está em nível baixo dificulta a visualização em locais bem iluminados, mas basta aumentar, para que seja possível ver as informações apresentadas. 

Debaixo do capô, há o processador UNISOC SC9863A Octa-Core, que funciona com 1GB de RAM e 64GB de armazenamento. Este processador é mais potente do que o dos outros modelos da linha, mas mesmo assim, o PRO ainda é voltado para o básico. Por isso, o aparelho é indicado para aqueles que rolam por redes sociais, respondem mensagens, acessam e-mails e assistem conteúdos no YouTube ou TikTok. Mas por ter um hardware limitado, é recomendado utilizar apenas apps em versões lite, pois assim, se mantém uma boa estabilidade no sistema. Mas roda jogo? É possível jogar games leves como Hill Climb Racing e Zombie Tsunami, mas games pesados não funcionam bem. O Free Fire apresenta travamentos e por isso, o aparelho acaba não sendo indicado os fãs do game da Garena. 

Um dos pontos positivos do Twist 4 Pro é o grande armazenamento. Dos 64GB, aproximadamente 57 estão livres para uso, logo, há muito espaço para fotos, vídeos e aplicativos. Outro grande destaque é a compatibilidade com o 4G, algo que não costuma ser comum em aparelhos com preço abaixo de 500 reais. 

O Android 10 Go é o sistema operacional deste modelo. O software, que é uma versão mais enxuta elaborada pelo Google, é limpo, fácil de usar e consome poucos recursos do dispositivo. Porém, as principais funções, como o bem estar digitar, otimizador de bateria e o modo escuro ainda estão disponíveis. 

A bateria do modelo é de 2.500 mAh. A capacidade é pequena, mas o PRO consegue chegar ao fim do dia com carga em uso leve, conferindo mensagens e redes sociais algumas vezes durante o dia. Em uso intenso de tela, a média é de 5 a 6 horas. 

As câmeras são básicas e servem para registros ocasionais. Quando há uma boa iluminação, é possível tirar fotos decentes com o sensor traseiro e as imagens saem com uma boa nitidez. O sensor frontal de 8 megapixels também possui limitações e faz selfies com qualidade apenas aceitável. É importante ressaltar ainda que as câmeras sofrem bastante em locais com baixa luz. 

No mais, o Twist 4 Pro conta Bluetooth 4.2, Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 Ghz, rádio FM e na caixa já vem capinha e película. 

Pontos Negativos

A Positivo teve que economizar em algumas frentes, dentre elas na construção. O dispositivo aparenta ser bastante frágil e por isso, é ideal sempre usar capinhas de proteção.  

Além disso, o alto-falante do Twist 4 Pro é muito limitado e os sons saem metalizados, pouco estridentes e sem graves aparentes. E a fabricante também não envia mais fones de ouvido na caixa. 

Apesar de apresentar uma autonomia razoável, o modelo PRO poderia vir com uma bateria um pouco maior. Aqueles que utilizam muito o dispositivo sofrerão pra chegar até o fim do dia com carga. 

Por último, infelizmente não há o suporte a redes Wi-Fi de 5.0 Ghz. 

Mas e aí, será que o Positivo Twist 4 Pro vale a pena?  O smartphone é bastante simples e atende aquelas pessoas que precisam apenas do básico. Com o modelo, será possível acessar redes sociais, fazer ligações, assistir a vídeos e afins, mas não recomendamos para quem deseja fazer mais do que isso. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

 Mais Sobre

  • Sistema: Android 10 Go. 
  • Dimensões: 150.5 x 72.4 x 9.9 mm. 
  • Peso: 165g. 
  • Chipset: Unisoc SC9863A. 
  • Memória RAM: 1GB. 
  • Memória Máxima: 64GB.
  • Expansão via Cartão SD: MicroSDXC atè 256 GB. 
  • Tela: 5.5 polegadas. 
  • Resolução: 720 x 1440 pixel. 
  • Densidade de pixels: 293 ppi. 
  • Tipo: IPS LCD. 
  • Câmera Traseira: 8 Mp. 
  • Câmera Frontal: 8 Mp. 
  • Wi-Fi: 802.11b/g/n. 
  • Bluetooth: 4.2. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS. 
  • USB: Micro USB 2.0. 
  • Sensores: Acelerômetro e proximidade. 
  • Rádio FM: Sim. 
  • Bateria: 2500 mAh. 


Postagem Anterior Próxima Postagem