App Olivia é seguro? Como funciona? Vale a pena usar? Análise (App de Controle Financeiro)



O Olivia é um aplicativo de finanças que utiliza inteligência artificial para ajudar o usuário a controlar melhor as suas economias. O serviço analisa os hábitos de consumo, identifica padrões, ajuda a planejar compras, faz recomendações e muito mais. Mas será que vale a pena usar? É seguro? Saiba tudo!

💳 Procurando um cartão que aprova fácil? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Antes de tudo, será que o app Olivia é seguro? A resposta é sim. O serviço mantém parceria com diversos bancos e funciona de acordo com as regras de segurança das instituições financeiras. Além disso, todos os dados do usuário são criptografados e o aplicativo não tem permissão para fazer transações. 

Depois de baixar o app na sua loja de aplicativos, é necessário fazer o cadastro na plataforma, e o processo é bastante fácil e simples. O usuário pode se inscrever no serviço utilizando a sua conta do Google ou através do seu e-mail. 

Após criar uma conta, é preciso vincular o Olívia ao seu banco. Para isso, é preciso clicar no botão de mais no menu inferior, tocar em “selecionar minhas contas” e escolher a instituição. Atualmente, diversos bancos possuem o suporte ao Olivia, dentre eles Banco do Brasil, Caixa, Banco Inter, Bradesco, Nubank, Itaú, Banco Pan e vários outros. Felizmente é possível conectar mais de uma conta. 

O usuário não paga nada para utilizar o app e a exclusão da conta pode ser feita a qualquer momento. 

Depois de preencher os dados, é preciso esperar alguns minutos para que a conexão seja concluída. Também é provável que você tenha que fazer algumas verificações durante o processo. O app vai te explicar detalhadamente como isso deve ser feito. 

Após fazer a conexão, a plataforma já começa a mostrar dados relevantes sobre os seus gastos. O aplicativo utiliza informações da conta corrente, da conta poupança e dos cartões de crédito para poder gerar os diferentes relatórios. 

As análises são elaboradas de forma automática e através delas é possível visualizar as suas receitas, os gastos fixos e variáveis, o montante economizado durante o mês e o app também faz previsões de gastos e recebíveis. 

O grande diferencial do Olivia está na sua inteligência artificial. O chatbot te dá várias dicas e recomendações sobre corte de gastos, descontos e mais.  A IA também propõe desafios mensais de economia. 

Apesar de possuir ferramentas automáticas, o usuário pode inserir manualmente a sua renda mensal, criar metas pessoais de economia e o serviço também conta com uma ferramenta que te informa se você pode fazer uma compra de determinado valor no momento. 

Por último, o app também possui a aba comunidade, onde são publicados posts sobre economia e investimentos. 

Pontos Negativos

O aplicativo já possui diversas funções, mas infelizmente, não conseguimos encontrar alguma ferramenta que auxilie no desenvolvimento de metas de longo prazo, como a compra de um carro ou de uma casa por exemplo. 

E além disso, apesar dos esforços do serviço, ainda existem bancos que não possuem o suporte do Olivia. Porém, com o tempo, mais instituições devem fazer parte da plataforma. 

Mas por fim, será o app Olivia vale a pena? O serviço é uma excelente opção para quem deseja organizar as suas finanças de forma rápida e simples. O aplicativo é fácil de usar, elabora diversos relatórios sobre os seus gastos e a inteligência artificial, que auxilia nas mais diferentes tarefas, é um grande diferencial em relação a outros apps do gênero. 

💳 Procurando um cartão que aprova fácil? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Olivia. 
  • Preço: gratuito. 
  • Banco do Brasil, Caixa, Banco Inter, Bradesco, Nubank, Itaú, Banco Pan e mais. 
  • Plataformas: iOS e Android. 
  • De onde sai os dados: Conta corrente, poupança, investimentos e cartões de crédito. 
  • Tipos de relatórios gerados: gastos fixos e variáveis, receitas e lançamentos futuros. 
  • Funções: Controle financeiro, ofertas de serviços e produtos, 
  • Nota final: 9.1/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem