Positivo Motion Q4128C é bom? Vale a pena? Análise/Review (4GB/128gb)



O Positivo Motion Q4128C é um notebook de entrada que possui como público alvo, os estudantes ou aquelas pessoas que precisam trabalhar com programas simples de escritório.  Mas será que atende bem estes usuários? Vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Motion Q é elegante e discreto e a sua aparência minimalista agradará grande parte das pessoas. O aparelho da fabricante brasileira é bastante fino e o seu peso de apenas 1.3 kg faz com que seja fácil transportar o notebook em bolsas e mochilas. Mesmo tendo foco na portabilidade, há uma boa quantidade de conexões. Por aqui, são duas portas USB, um conector para fones e microfones, entrada HDMI e leitor de cartões SD.

O teclado do Q4128C também é um dos pontos fortes do produto. As teclas possuem um bom espaçamento, o tamanho é adequado e o formato arredondado dos botões faz com que a digitação seja muito confortável. Além disso, há ainda os botões de atalhos rápidos para Netflix, YouTube, Deezer ou apps de vídeo chamadas. O touchpad, por sua vez, possui um bom tamanho, responde rapidamente ao toque e permite fazer gestos para acionar funções no sistema. 

A tela do Motion é do tipo LED e possui 14.1 polegadas, com resolução HD de 1366 x 768 pixels. Há uma proteção antirreflexo. O display do notebook não é espetacular, mas possui uma boa variedade de cores e um brilho satisfatório e por isso, é cômodo visualizar o conteúdo apresentado. Os ângulos de visão não são dos melhores, mas o visor atende bem o usuário pouco exigente. Em cima do teclado, há alto-falantes estéreo, que oferecem uma boa qualidade sonora e que atendem bem para o uso cotidiano. 

O Q4128C está equipado com o Intel Atom Quad Core Z8350 e conta com 4GB de RAM. Essa configuração é pouco potente e permite apenas fazer tarefas básicas. Portanto, é possível consumir conteúdos em vídeo, participar de videochamadas, navegar na internet e editar documentos e planilhas simples. O desempenho em tarefas básicas é satisfatório, mas por causa da pouca quantidade de RAM, é ideal trabalhar com poucas abas e programas abertos. 

Diferentemente do modelo Q464C, este notebook possui 128 GB de memória flash. O espaço não é tão grande, mas permite manter uma quantidade maior de programas e aplicativos. 

O hardware simples do modelo contribui para a autonomia da bateria. O tanque de 37Wh permite ficar até 6 horas longe da tomada com uso moderado, o que é uma excelente marca. Já o tempo de carregamento é de uma hora e meia. 

No mais, o Motion Q possui Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.0, 1 ano de Microsoft 365 grátis e uma webcam integrada com resolução HD, que serve como um quebra galho para participar de reuniões online.

Pontos Negativos

O notebook possui uma boa construção, mas a sua carcaça parece frágil e por isso, é preciso tomar cuidado ao manusear o dispositivo. 

Além disso, o Motion não permite fazer upgrades de RAM ou de memória. Por isso, é ideal se atentar às limitações do aparelho antes de comprar. 

Por último, o Windows 10 não é tão otimizado para notebooks simples e portanto, é necessário fazer algumas configurações manuais para que o sistema rode com uma maior fluidez. 

Mas no fim, será que o Positivo Motion Q4128C vale a pena? O notebook da Positivo é muito simples e é indicado para um público específico, que são aquelas pessoas que precisam do básico e que não querem gastar muito. Este modelo permite navegar na internet, assistir vídeos, editar documentos simples e estudar, mas nada muito além disso. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Fabricante: Positivo. 
  • Modelo: Motion Q. 
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Tipo de memória: Flash (eMMC). 
  • Peso Líquido: 1.3 kg. 
  • Processador: Intel Atom Quad Core Z8350. 
  • Rede:  IEEE 802.11 b/g/n™. 
  • Som: Dois alto-falantes integrado. 
  • Teclado: ABNT2 com 4 teclas de acesso rápido. 
  • Tela: 14.1 polegadas com resolução HD de 1366 x 768. 
  • Software Incluso: Microsot 365 Personal. 
  • Webcam: Integrada com resolução HD. 

Postagem Anterior Próxima Postagem