HBO Max é bom? Vale a pena? Qual o catálogo? Onde funciona? Análise

Finalmente o HBO Max chegou ao Brasil! O serviço da Warner desembarcou por aqui com um catálogo recheado, que promete bater de frente com o Prime Video, o Netflix e o Disney Plus, líderes do segmento no país. Mas será que vale a pena assinar? O que já está no acervo? Quais os problemas iniciais? Saiba tudo nos próximos minutos! 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📺  Assine o HBO Max: clique aqui! 

🎁  Assine por meio de giftcards da Play Store: clique aqui!

Pontos Positivos

Aderir ao HBO Max é rápido e simples. Acessando o site ou baixando o app, o usuário pode criar uma conta, assinar um dos planos e já começar a assistir. Atualmente, existe o plano mobile, que possui um preço menor e que só pode ser assistido em smartphones e tablets, e o plano  multitelas, que dá acesso ao serviço em qualquer dispositivo. O plano mobile custa R$ 19,90 por mês, enquanto o multitelas custa R$ 27,90. Os valores são mais em conta quando assinados por mais tempo, conforme está sendo mostrado aí na sua tela.

A assinatura mobile só pode ser assistida em um dispositivo por vez. Enquanto o plano multitelas permite a visualização em até três aparelhos ao mesmo tempo. 

Diretamente pela plataforma, dá pra assinar utilizando cartão de crédito, mas também é possível aderir usando o seu saldo da Play Store, contratar por meio do Mercado Livre ou ainda fazer o login através de provedoras de TV, internet ou celular. Portanto, vale a pena conferir se a sua operadora fornece acesso ao serviço. 

O HBO Max engloba os conteúdos de vários canais, dentre eles HBO, TNT, Cartoon Network, DC Comics, Warner Channel e mais, além de títulos originais. Felizmente, o catálogo veio recheado para o Brasil, com várias séries relevantes, como Friends, Rick and Morty, Um Maluco no Pedaço, Gossip Girl, The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Chernobyl, Família Soprano, Game of Thrones, Euphoria e mais. O acervo de filmes também é excelente e por lá encontramos a Saga Harry Potter, os longas Liga da Justiça, Scooby O Filme, Coringa, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Mulher Maravilha, Se Beber Não Case e vários outros. Além das obras já conhecidas pelo público, a Warner está investindo bastante em conteúdos originais e por lá já existem ótimos títulos, como a reunião de Friends e de Um Maluco no Pedaço e as séries Love Life, Confinamento e The Flight Attendant e a empresa promete que  tem muita coisa boa vindo por aí.

Clique aqui e confira o catálogo completo! 

Ademais, alguns eventos esportivos do TNT Sports serão transmitidos ao vivo pelo HBO Max, como é o caso da Champions League. 

Tanto na web quanto no aplicativo, a interface é simples e intuitiva. Os conteúdos são separados em listas criadas pelo próprio aplicativo, mas também dá para encontrar títulos pelas categorias ou pelos hubs de conteúdo. As principais funções já estão disponíveis e é possível criar listas, fazer download de vídeos, criar perfis e dar segmento ao que estava sendo assistido em sessões anteriores. 

O player é simples e direto ao ponto e permite trocar o idioma, adicionar e personalizar legendas, controlar o volume e adiantar ou retroceder o conteúdo. A qualidade de imagem se ajusta à sua internet e vai de 240p até 4k. 

O desempenho geral do app é bom. Não observamos travamentos na transmissão ou na interface, (Chromecast, iOS e Web), o que é um ponto positivo. 

Mesmo sendo um serviço novo, a lista de dispositivos compatíveis é grande. Dá pra assistir os conteúdos do HBO Max em celulares ou tablets iOS e Android, Apple TV, Roku, Smart TVs da LG ou Samsung, Xbox One ou Series X e S, Chromecasts, AirPlay e aparelhos Android TV. 

Pontos Negativos

Apesar de já ter um catálogo vasto, alguns títulos ficaram de fora neste primeiro momento. As animações clássicas da DC Comics, como Jovens Titãs, Batman a Série Animada, Liga da Justiça, Super Choque e desenhos tradicionais do Cartoon Network, como Johny Bravo, A Vaca e o Frango, Billy & Mendy, Ben 10 clássico e outros por enquanto não fazem parte do acervo. 

Além disso, alguns aparelhos ainda não possuem acesso ao aplicativo, como é o caso do Amazon Fire TV e dos consoles PS4 e PS5. 

Nos Estados Unidos, o catálogo é rotativo e por vezes, títulos importantes saem do acervo. Felizmente, o HBO Max é transparente e há uma aba que informa as obras que estão se despedindo do serviço. 

Por último, alguns usuários estão enfrentando problemas ao efetuar o login com parceiros ou pagar com alguns tipos de cartões de crédito. 

Mas no fim, será que o HBO Max vale a pena? O serviço chegou com um catálogo vasto e bastante variado e atualmente é uma das melhores opções do mercado. A quantidade de títulos, o preço e a variedade dos conteúdos são atrativos interessantes. 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📺  Assine o HBO Max: clique aqui! 

🎁  Assine por meio de giftcards da Play Store: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: WarnerMedia. 
  • Formas de pagamento: Cartão de crédito, Mercado Livre, operadoras de TV e lojas de apps (Google Play e Apple Store). 
  • Dispositivos compatíveis: celulares ou tablets iOS e Android, Apple TV, Roku, Smart TVs da LG ou Samsung, Xbox One ou Series X e S, Chromecasts, AirPlay e aparelhos Android TV. 
  • Quantidade aproximada de títulos: 1.400. 
  • Qualidade do catálogo: Boa. 
  • Conteúdos ao vivo: Sim (em breve). 
  • Canais online: Não. 
  • Desempenho geral: Bom. 
  • Funções no app: Download de vídeos, criação de perfis e listas, controle parental e continuar assistindo. 
  • Qualidade de vídeo: 240p a 4K. 
  • Nota final: 8.9/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem