Moto G60 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica Completa


Dentre os vários modelos da linha Moto G que foram lançados neste ano, o G60 é um dos que mais tem chamado a atenção. O aparelho chega com processador Snapdragon 732G, 6GB de RAM e tela de 120 Hz. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Moto G60 é bastante bonito e o seu acabamento passa um ar premium. Na frente, há um furo na parte superior que abriga a câmera e uma borda mais abaixo e atrás, vemos um belo acabamento brilhante feito em plástico. Nas laterais, há os botões power, volume, do assistente e a gavetinha para chips (só é possível adicionar um chip e um cartão de memória) e o leitor de digitais fica na parte traseira. Felizmente a entrada para fones de ouvido foi mantida. 

A tela de 6.8 polegadas do aparelho é do tipo IPS LCD e possui resolução FULL HD+ de 1080 x 2660 pixels, que resultam em 396 ppi de densidade. O display do G60 é amplo, possui bons ângulos de visão e mesmo não sendo do tipo AMOLED, ainda apresenta fidelidade de cores adequada e um brilho satisfatório. A taxa de atualização de 120 Hz deixa tudo mais suave e portanto, a tela atenderá muito bem grande parte das pessoas. 

O smartphone trabalha com o processador Snapdragon 732G e conta com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Na prática, isso quer dizer que é possível fazer praticamente qualquer atividade sem nenhum problema. Logo, aplicativos de redes sociais, entretenimento ou ferramentas de produtividade funcionam muito bem, sem atrasos ou engasgos. O dispositivo também se sai bem no multitarefas e é possível manter vários apps abertos ao mesmo tempo. Em jogos, dá pra rodar games leves e pesados e títulos como FIFA, PES Mobile, Asphalt 9 e COD funcionam com desenvoltura. 

O sistema embarcado é o Android 11, com poucas personalizações. Além dos aplicativos nativos, há somente três apps da Motorola que ajudam na personalização e configuração do aparelho. Além disso, os gestos que acionam funções estão presentes. 

Continua depois da publicidade. 

Como era de se esperar, a gigante bateria de 6.000 mAh apresenta uma ótima autonomia. Em uso intenso, com brilho no máximo e a tela de 120 Hz em modo automático, a autonomia média é de 10 horas. Em uso moderado, dá pra passar um dia inteiro longe da tomada sem problemas. O carregador de 20W abastece o G60 em 2 horas. 

O smartphone da Motorola conta com três câmeras traseiras, de 108, 8 e 2 megapixels. O sensor principal captura excelentes fotos, mesmo quando a luz não é favorável. As imagens saem com uma boa nitidez e cores fortes. A câmera ultra-wide tem qualidade menor, mas ainda consegue fazer boas imagens. Além disso, o modo noturno é eficiente, o modo retrato consegue realizar bons recortes e as fotos macro possuem qualidade dentro do esperado. A câmera frontal de 32 megapixels, não é espetacular, mas registra boas fotos em ambientes iluminados e as selfies têm qualidade suficiente para serem publicadas em redes sociais. O aparelho grava ainda em 4K a 120 FPS. 

No mais, o G60 possui Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, rádio FM, NFC, GPS completo e o fone de ouvido, o carregador e a capinha estão na caixa. 

Pontos Negativos

O G60 é bastante grande e pesado e por isso, usar o modelo por muitas horas pode ser incômodo para algumas pessoas. Além disso, diferente de concorrentes que estão nessa mesma faixa de preço, não há certificação contra água e poeira. 

A Motorola não é mais conhecida como uma fabricante que assegura muitas atualizações e por aqui não é diferente. O aparelho receberá apenas um update de sistema. 

O alto-falante do smartphone fica na parte inferior e é apenas mono. Os sons emitidos são pouco encorpados e o volume não é alto, o que pode incomodar quem é mais exigente. 

Por último, mesmo tendo uma tela de 120 Hz, a GPU não aguenta rodar games pesados como COD e PUBG em 120 FPS e por isso, a taxa de atualização só será bem aproveitada em games mais leves. 

Mas e aí, será que o Moto G60 vale a pena? O conjunto apresentado é consistente e o modelo atenderá quem precisa de um smartphone potente, com boas câmeras e com uma longa autonomia de bateria. Entretanto, a concorrência é acirrada e modelos como o Galaxy A72, o Realme 7 Pro, o Redmi Note 10S também são escolhas interessantes. Cabe ao usuário pesar os prós e contras de cada aparelho. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Alexander Vargas (YouTube). 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 169.7 x 75.9 x 9.75 mm. 
  • Peso: 220 gramas. 
  • Chip: Nano. 
  • Chipset/Processador: Snapdragon 732G Qualcomm. 
  • GPU: Adreno 618. 
  • RAM: 6GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Tela: 6.8. 
  • Tipo: IPS LCD.
  • Resolução: 1080 x 2460 pixel (396 ppi)
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmeras traseiras: 108 Mp + 8 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 32 Mp. 
  • Filmage: 4K (120 FPS).
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • NFC: Sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/LTEPP/SUPL. 
  • Bateria: 6.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem