JBL TUNE 115TWS é bom? Vale a pena? Análise/Avaliação/Review em Português

Os fones da linha Tune da JBL fazem bastante sucesso no Brasil, pois conseguem oferecer uma boa qualidade de som e uma construção sólida por um preço baixo. O Tune 115 TWS, novo fone da marca, tenta repetir a receita e ainda aposta em alguns outros incrementos. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Ponto Positivos

A aparência dos fones é simples e minimalista, e o acessório é pequeno e bastante leve, o que faz com que o seu uso no dia a dia seja muito confortável. O seu formato é do tipo intra auricular e se ajusta facilmente aos ouvidos do usuário e por isso, o 115 TWS se mantém firme mesmo ao realizar movimentos com a cabeça. Na caixa, a JBL ainda envia mais duas borrachinhas, para que o usuário possa escolher qual se encaixa melhor. A empresa americana disponibiliza os fones nas cores preta ou branca. 

O estojo de recarga também é discreto e por ter tamanho pequeno, pode ser transportado com facilidade. Os LEDs na parte da frente servem para informar o nível da bateria, enquanto a porta USB-C disponível na parte de trás possibilita o carregamento do acessório. 

O processo de configuração do fone é rápido e não enfrentamos dificuldades. Basta segurar o botão central por cinco segundos até que a luz pisque e depois, procurar pelo fone em seu dispositivo. O Bluetooth 5.0 do gadget é estável e o delay é quase imperceptível.  

Quando o fone estiver ligado, o botão central também serve para controlar ações. No lado esquerdo, ao tocar uma vez rapidamente sobre o botão, uma música é pulada e ao tocar duas vezes, o celular voltará para a faixa anterior. No direito, ao tocar duas vezes a assistente virtual do smartphone é acionada e ao tocar uma vez, a música é pausada. Também é possível ligar e desligar o microfone e atender chamadas, conforme está aparecendo aí na sua tela. 

O 115 TWS conta com um driver dinâmico de 5.8 mm em cada lado, com frequências de 20 Hz a 20 kHz. Os sons emitidos são claros, nítidos e sem distorções, mesmo quando o fone está com volume alto. O acessório se destaca principalmente na execução de médios e agudos, mas a qualidade final é boa para ouvir músicas ou podcasts. 

Não há um cancelamento ativo de ruído, mas por ser do tipo intra auricular, o fone consegue reduzir bem os sons externos. 

A bateria 85 mAh apresenta uma boa autonomia. Em reprodução contínua de músicas, foi possível ficar até 5 horas e meia longe da tomada. O estojo possui 410 mAH e consegue carregar o fone duas vezes. O tempo de carregamento do estojo é de 2 horas. 

Continua depois da publicidade. 

Ademais, o fone conta ainda com a tecnologia Dual Connect, que permite utilizar apenas um dos fones, caso você prefira. 

Pontos Negativos

Apesar de ter uma qualidade de som condizente com o seu preço, os graves apresentados pelo fone não são tão encorpados, mesmo com a tecnologia Pure Bass ativa e isso pode incomodar algumas pessoas. 

Aleḿ disso, assim como acontece com outros fones Bluetooth de entrada da marca, o microfone é limitado e serve apenas para atender chamadas de vez em quando. 

E por último, não há resistência contra água e por isso, é preciso ter cuidado ao realizar exercícios físicos. 

Mas no fim, será que o JBL Tune 115 TWS vale a pena? O fone apresenta uma qualidade de som satisfatória para a faixa de preço e o acessório é uma boa alternativa para quem precisa de um fone Bluetooth com preço baixo. Entretanto, há limitações e este modelo deve atender apenas usuários pouco exigentes. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Alto-falante: Driver dinâmico de 5,8 mm
  • Alimentação de energia: 5 V / 0,5 A
  • Bateria dos fones: Íon de lítio (3,7 V, 55 mAh)
  • Bateria do estojo de carregamento: Íon de lítio (3,8 V, 410 mAh)
  • Tempo de carregamento: <2 horas (carga total)
  • Autonomia com BT: Até 6,0 horas
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 14 ohmsSPL máximo: 95 dB
  • Sensibilidade: 108 dB SPL a 1 kHz / 1 mW
  • Sensibilidade do microfone: -38 dBV/Pa a 1 kHz
  • Versão Bluetooth: 5.0
  • Versões de perfil Bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.6 e HFP 1.7
  • Intervalo de frequência de transmissão Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
  • Potência de transmissão Bluetooth: <12 dBm
  • Modulação de transmissão Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK e 8DPSK
  • Temperatura máxima de uso: 45 °C
  • Outros benefícios: PureBass e DualConnect. 

Postagem Anterior Próxima Postagem