Pier Seguros é bom? É confiável? Como funciona? Análise (Pier Digital)


Nos últimos anos, a procura por seguros online aumentou e hoje em dia já existem diversas opções no mercado. A Pier é uma seguradora 100% digital que oferece proteção para automóveis e para celulares. Mas como funciona? Será que vale a pena contratar? É confiável? Saiba tudo nos próximos minutos. 

Pontos Positivos

Antes de tudo, será que a Pier é confiável? A startup possui autorização da SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados e está em conformidade com todas as regras da categoria. Além disso, a Pier tem uma nota de 8.9 no Reclame Aqui, com 100% das reclamações respondidas e com 86% dos usuários afirmando que voltariam a fazer negócios com a empresa. 

A contração é simples e tudo é feito pelo aplicativo ou pelo site. No seguro de celular, o usuário informa a marca e o modelo e escolhe algum dos planos ofertados. Já no seguro auto, é preciso preencher a placa, a marca, o ano, o modelo, o CEP e o tipo de uso, para que a plataforma possa informar o valor e as condições do plano. Depois de fazer a cotação, basta selecionar o plano desejado e criar a sua conta. 

A Pier se mostrou bastante transparente e antes de assinar, é possível ver o valor mensal,  as condições e as coberturas que estão inclusas. 

O cancelamento também é facilitado e pode ser feito a qualquer momento e não há carência, franquia e nenhum outro tipo de multa ou taxa.
 

Como mencionado anteriormente, a seguradora oferta proteções para celulares e para automóveis. O seguro para smartphones cobre roubo, furto qualificado e furto simples. O interessante é que a empresa também cobre aparelhos usados ou comprados no exterior. Existem dois planos, sendo eles o econômico, que devolve ao usuário 80% do valor de um modelo seminovo e o premium, que dá 100% do valor de um aparelho semi novo. Já o seguro para automóveis, cobre roubos e furtos, casos de perda total, guincho, pane elétrica ou mecânica, falta de gasolina, troca de pneu, chaveiro e estacionamentos por uma noite. O seguro auto cobre carros de até 60 mil reais, seminovos ou usados! 

O valor mensal do seguro varia de acordo com alguns fatores, mas os preços costumam ser bem mais baixos do que o de outras seguradoras. 

A Pier é bastante elogiada por ter um reembolso rápido e descomplicado. Se o usuário precisar acionar o seguro, tudo pode ser feito de forma fácil pelo aplicativo. 

No seguro auto, quando o cliente precisar de assistência, como guincho, é só ligar no número de atendimento 24 horas. 

O suporte da empresa se mostrou ágil e efetivo, o que é essencial para este tipo de serviço. 

Pontos Negativos

Na data de publicação deste vídeo, só é possível pagar o seguro para celular com cartão de crédito, o que pode impossibilitar o acesso para alguns usuários. Já o seguro auto permite que o pagamento seja feito por cartão de crédito ou PIX. 


Há algumas assistências que não fazem parte dos seguros e que não podem ser contratadas à parte. No plano de celular, o seguro não cobre danos físicos, perdas ou ocorrências fora do Brasil. Já o seguro auto, não cobre perdas e colisões parciais, danos a terceiros, instalação de acessórios e também não oferece carro reserva. 

Além disso, há alguns modelos de celulares e automóveis que ainda não podem ser segurados. 

Apesar de registrar uma boa nota no Reclame Aqui, há alguns tipos de reclamações que aparecem com frequência, como problemas no reembolso, dificuldade no cadastro ou  com coberturas. 

Mas no fim, será que os seguros da Pier valem a pena? A plataforma se destaca principalmente por ser transparente, simples e por possuir preço baixo e reembolso rápido. Para quem procura por um seguro claro, acessível e sem burocracia, a Pier pode ser uma boa opção. Entretanto, antes de contratar, é preciso se atentar se as coberturas oferecidas atendem a sua necessidade. 


Mais Sobre

  • Controlador: Pier. 
  • Tipos de seguros: Auto e de celulares. 
  • Preços: Varia de acordo com o aparelho, com o modelo do carro e localidade. 
  • Contratação: Via site ou aplicativo.
  • Formas de pagamento: PIX e cartão. 
  • Peridicidade do pagamento: Mensal. 
  • Taxas: Nenhuma além da mensalidade. 
  • Suporte: Telefone, redes sociais ou chat no app. 
  • Nota final: 8/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem