Galaxy M12 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica Completa

O Galaxy M12 é o novo smartphone de entrada da linha Galaxy M e busca oferecer um hardware equilibrado por um preço baixo. O modelo chega ao mercado com Exynos 850, tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a Samsung apostou no básico, mas mesmo assim, o aparelho é bonito e lembra outros lançamentos feitos pela coreana recentemente. O M12 é construído em plástico, é bastante robusto e possui uma excelente pegada. Na traseira, que possui uma textura com listras verticais, encontramos o módulo de câmeras e o flash e na frente, há um notch em formato de gota e uma pequena borda embaixo do display. Nas laterais, há os botões power e de volume e o leitor de digitais, enquanto na parte debaixo, encontramos a saída de som, o conector P2 e a entrada USB tipo C. 

A tela do modelo é do tipo TFT LCD e possui 6.5 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels, que entregam 270 PPI de densidade. O display possui uma boa qualidade para a faixa de preço e apresenta uma boa quantidade de cores e ângulos de visão satisfatórios. A taxa de atualização de 90 Hz é o maior destaque do M12 e dá ao aparelho uma rolagem mais suave e uma maior fluidez nas animações, e isso traz conforto para a visualização. 

O Galaxy M12 trabalha com o processador Samsung Exynos 850 e conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Essa configuração é suficiente para fazer as tarefas do dia a dia sem sufoco e por isso, o usuário conseguirá utilizar apps de entretenimento, redes sociais ou de produtividade. Há pequenos engasgos aqui e ali quando o processador é mais demandado, mas a performance está dentro do esperado. O multitarefas possui uma velocidade aceitável e a troca entre apps é rápida na maioria das vezes. Em jogos, games mais simples como Temple Run e Crossy Road funcionam com folga e games pesados como Asphalt e COD rodam com gráficos no mínimo. 

O sistema do smartphone é o Android 11, com One UI 3.1. A interface da Samsung é bonita, fácil de usar e conta com inúmeros recursos que contribuem para uma boa usabilidade. Entretanto, como dito anteriormente, é possível notar atrasos em algumas ocasiões, mas esperamos que isso seja resolvido com uma atualização. 

O Galaxy M12 conta um um conjunto quádruplo de câmeras, com 48, 5, 2 e 2 megapixels. A câmera principal registra boas imagens no dia a dia, com cores reais, bom alcance dinâmico e poucos ruídos. A ultra-wide de 5 megapixels também se saiu bem e as fotos saem com ótimos níveis de detalhes, mas o sensor peca em locais mais escuros. A macro é mais limitada e é ideal para registros ocasionais.  As imagens em modo retrato possuem recorte adequado, sem muitas falhas. A câmera frontal tem 8 megapixels e captura fotos com uma boa qualidade, sem saturação exagerada ou distorções. O M12 grava em Full HD a 30 FPS. 

O tanque de 5.000 mAh do M12 consegue oferecer uma excelente autonomia. Em uso leve, é possível ficar até dois dias longe da tomada. Em uso intenso o aparelho fica ligado por até 15 horas. A fabricante envia um carregador de 15W na caixa, que leva o smartphone de 0 a 100% de bateria em 2 horas. 

No mais, o M12 possui Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 5.0, USB do tipo C, GPS completo e leitor de digitais se mostrou bastante rápido. 

Pontos Negativos

Apesar de contar com uma tela de 90 Hz, o brilho apresentado pelo M12 não é tão alto, o que atrapalha na visualização em locais muito iluminados. Além disso, a GPU não consegue rodar jogos pesados em 90 fps. 

Outro ponto a se mencionar é que o alto-falante do aparelho é apenas mono e possui dificuldade na execução de graves e também costuma distorcer as frequências quando o volume está alto e isso pode incomodar algumas pessoas. Ademais, não há fone de ouvido na caixa. 

Por último, não há suporte a redes de 5 GHz e a versão brasileira não conta com NFC. 

Mas no fim, será que o Galaxy M12 vale a pena? O hardware do aparelho é equilibrado e o M12 deve atender quem precisa de um bom desempenho, câmeras eficientes e uma longa autonomia de bateria. A tela de 90 Hz é um diferencial interessante, mas é preciso ressaltar que nem sempre este recurso conseguirá se manter ativado. O Moto G20, o Realme C25 ou o Galaxy A21S também possuem desempenho e preços similares e podem ser escolhas interessantes. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Iraqi Tech & Gustaviteitor YT

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11 com One UI Core 3.1.
  • Dimensões: 164 x 75.9 x 9.7 mm. 
  • Peso: 214 gramas. 
  • Processador/Chipset: SAMSUNG Exynos 850. 
  • GPU: Mali-G52. 
  • RAM: 4GB. 
  • Memória: 64GB. 
  • Tela: 6.5 polegadas. 
  • Tipo: PLS TFT LCD.
  • FPS: 90 Hz. 
  • Proteção: Gorilla Glass 3
  • Câmeras traseiras: 48 Mp + 5 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 8 Mp F 2.2. 
  • Vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11b/g/n. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, impressão digital, microfone de redução de ruído. 
  • Bateria: 5.000. 
  • Nota final: 8.5/10. 


Postagem Anterior Próxima Postagem