Lenovo Ideapad 3i com i3 10110U é bom? Vale a pena? Análise/Review



O Ideapad 3i é o novo notebook para uso básico da Lenovo. O modelo, que é sucessor do Ideapad S145, chegou ao mercado com tela de HD de 15.6 polegadas, processador i3 de décima geração, Windows 10 e mais. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Assim como outros notebooks da marca, o Ideapad 3i tem um aparência sóbria e bonita e a sua carcaça é feita em plástico com aspecto metalizado, o que passa a sensação de robustez. Além disso, mesmo tendo uma grande tela, o 3i é portátil, pois tem uma espessura reduzida e o seu peso é de apenas 1.7 kg. O aparelho está disponível no mercado brasileiro na cor prata. 

Outro ponto que continua excelente por aqui é a quantidade de conexões. O modelo possui duas portas USB 3.0 e uma 2.0, uma entrada HDMI, um conector para fone de ouvido ou microfone e um leitor de cartões de memória. 

O teclado do notebook, que é do tipo membrana, possui teclas grandes e com um bom espaçamento. O formato padrão de botões desenvolvido pela Lenovo oferece uma ótima experiência de digitação mesmo em longos períodos. Além disso, para auxiliar quem utiliza planilhas, há o teclado numérico na direita. Já o touchpad, possui uma excelente resposta, tem tamanho aceitável e permite realizar gestos no sistema. 


A tela de 15.6 polegadas é do tipo TN e possui resolução HD de 1366 x 768 pixels. A definição não é tão grande e os ângulos de visão não são dos melhores, mas o display atende bem o usuário básico no dia a dia. Por isso, trabalhar, estudar ou consumir conteúdos nesta tela é confortável na maioria das vezes. Ademais, o filtro antirreflexo auxilia na visualização em locais abertos. 

Este Ideapad possui processador Intel Core i3 10110U, 4GB de RAM e há modelos com 128 GB de SSD ou 1TB de HD. O i3 que equipa este modelo é voltado para o uso geral, ou seja, as tarefas simples do cotidiano. Portanto, você conseguirá editar documentos no Word, Excel ou Sheets, navegar na internet, consumir conteúdos no YouTube e Netflix, participar de reuniões online, etc. Até dá pra fazer tarefas mais complexas de vez em quando, mas esse não é o objetivo desse notebook. 

É importante ressaltar que a diferença de desempenho entre o modelo com SSD e o com HD é bastante significativa. A versão com HD consegue fazer as tarefas do dia a dia, mas o aparelho com SSD é significativamente mais rápido, tanto na inicialização quanto na abertura de programas. A boa notícia é que se você não possui recursos para adquirir a versão com SSD agora, você pode fazer o upgrade no futuro, já que há um slot SATA vazio.  

Mas roda jogo? A placa do 3i é a UHD Graphics da Intel, que é muito simples. Por isso, o notebook só roda jogos leves como LOL, Farming Simulator ou The Sims 4. 

A bateria de 35Wh consegue oferecer uma autonomia dentro do esperado. Navegando na internet e consumindo alguns vídeos durante o uso, dá pra ficar longe da tomada por até 5 horas. Em tarefas que demandam mais do hardware, a média é de 3 horas e meia. 

No mais, o Ideapad 3i possui uma webcam com resolução de 720p, suficiente para videochamadas, Bluetooth 5.0, Wi-Fi AC e há dois alto-falantes de 1.5W com certificação Dolby Audio, que entregam uma boa qualidade sonora.  

Pontos Negativos

A saída de ar e os alto-falantes são voltadas para baixo e por isso, podem ser facilmente tapados durante o uso do notebook. 

Além disso, a memória RAM de 4GB é o mínimo para rodar o Windows 10, portanto, por vezes não é possível rodar vários programas ao mesmo. Um upgrade de RAM no futuro pode resolver este problema.  

Por último, conforme foi mencionado anteriormente, a tela de baixa definição pode desagradar usuários mais exigentes. 

Mas por fim, será que o Lenovo Ideapad 3i vale a pena? O notebook da empresa chinesa é uma excelente opção de entrada, pois oferece uma tela grande, bateria com uma boa autonomia e um desempenho sólido para fazer o básico, tudo isso em uma carcaça portátil. A versão com SSD é a melhor escolha, mas por ser um notebook que dá permite fazer upgrades, o usuário pode incrementar o aparelho conforme a sua necessidade. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Calosa Gadget e Tech Land. 

Mais Sobre

  • Fabricante: Lenovo. 
  • Sistema: Windows 10. 
  • Processador: Intel® Core™ i3-10110U(Cache de 4M, até 4,10 GHz)
  • Memória: 4GB soldado + 1slot livre DDR4 2666MHz. 
  • Gráficos: Intel® UHD Graphics (integrado ao processador). 
  • Amarzenamento: 128GB ou 1TB de HD. 
  • Alto Falante: Alto-falantes (2x 1.5W) com certificação Dolby Audio. 
  • Portas: 2x USB (3.2) Gen 1, 1x USB (2.0), 1x HDMI e 1x Porta Combo Audio. 
  • Bateria: 35 Wh. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • Wi-Fi: 2x2 AC. 
  • Câmera: HD (720p). 

Postagem Anterior Próxima Postagem