Gympass: é bom? Como funciona? Como se cadastrar? Análise (2023)


O Gympass é uma plataforma completa de atividades físicas, que além de dar acesso a inúmeras academias e estúdios, também permite ao usuário assistir a aulas pela internet, utilizar aplicativos de saúde, fazer terapia, consumir conteúdos sobre vida saudável e mais. Quer saber como funciona e como aderir? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos 

Mas afinal, como funciona o Gympass? O serviço de assinatura dá ao usuário acesso livre em várias academias e estúdios de atividades físicas credenciados e também conta com uma plataforma completa de saúde e bem estar. Por ser um benefício corporativo, somente funcionários de empresas que oferecem essa vantagem podem aderir. 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

O pagamento é mensal e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento, sem nenhum tipo de taxa. 

Existem duas formas de aderir ao serviço. Geralmente, o pagamento é feito por desconto automático na folha de pagamento, mas também é permitido assinar via cartão de crédito ou de débito. Para saber mais, é preciso consultar o RH da sua empresa. 

Não só academias podem ser utilizadas. Com o serviço, é possível praticar mais de 800 atividades nos estúdios credenciados, dentre elas natação, pilates, yoga e várias outras modalidades. 

Atualmente, existem quatro planos. O básico, custa R$ 39,90 e permite utilizar 8 mil academias e estúdios no Brasil e cobre 470 modalidades de atividades. Já o plano silver custa R$ 99,90 e dá acesso a 18 mil academias no Brasil e mais de mil modalidades. Já as assinaturas Gold e Black, possibilitam utilizar 21 mil e 23 mil academias respectivamente, dando a acesso a mais de 2 mil modalidades. As aulas online e os conteúdos sobre bem-estar fazem parte de todos os pacotes. Se você pratica muitas atividades, o preço da assinatura pode ser menor do que matrículas feitas à parte. 

Além dos benefícios citados, o Gympass também fornece acesso a aplicativos de terceiros. O Zen App, permite monitorar o sono e também auxilia na meditação, o Zenklub  disponibiliza terapias online, o 8fit possibilita acompanhar treinos e dietas e o Neou auxilia nos treinos e na meditação. Todos os estes apps e alguns outros podem ser utilizados por assinantes do serviço. 

Continua depois da publicidade. 

O atendimento do Gympass respondeu rapidamente às nossas requisições pelo chat e pelo Twitter. A nota da empresa no Reclame Aqui é de 9.1, com 99% das reclamações respondidas e 85% das pessoas afirmando que voltariam a fazer negócios. 

Por último, algumas empresas permitem que os usuários adicionem dependentes e também dá para utilizar o serviço em outros países. 

Pontos Negativos

Anteriormente, o Gympass oferecia planos individuais, mas infelizmente não estão mais disponíveis. 

É preciso fazer algumas ressalvas sobre o funcionamento do Gympass. O usuário só pode fazer um check in por dia, ou seja, não é possível fazer várias atividades em um mesmo dia. Além disso, há estabelecimentos que só estão disponíveis nos planos mais caros. Antes de assinar, confira se as academias do seu interesse fazem parte do pacote que você deseja contratar. 

Apesar de possuir uma nota alta no Reclame Aqui, há alguns problemas que são registrados com frequência, como demora no atendimento, problemas com estorno de valores e dificuldade na utilização do serviço. 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mas por fim, será que o Gympass vale a pena? O serviço é uma ótima opção para quem gosta de praticar atividades físicas e quer melhorar a sua qualidade de vida. O benefício dá acesso a inúmeras modalidades por um preço acessível, além de permitir utilizar produtos digitais que te auxiliam a melhorar o seu bem estar. A assinatura também é interessante para quem se locomove com frequência ou possui horários apertados, pois dá pra utilizar a academia que estiver mais próxima de você no momento. 

Mais Sobre

  • Controlador: Gympass. 
  • Tipo de serviço: Assinatura de pagamento mensal.
  • Quem pode assinar: Funcionários de empresas que fornecem o benefício.  
  • O que é ofertado: Passe livre em academias, estúdios, aulas online, acesso em aplicativos. 
  • Preços: Depende do plano. 
  • Chekins por dia: Um. 
  • É permitido adicionar dependentes: Sim, porém, depende do plano e do acordo com Gympass com a sua empresa. 
  • Nota final: 8.1/10.

Postagem Anterior Próxima Postagem