Samsung Book i3 é bom? Vale a pena? Análise/Review


Após alguns meses, novamente a Samsung decidiu reorganizar a sua linha de notebooks e novos aparelhos foram lançados. Os modelos Samsung Book com processador i3 vieram para ocupar o lugar do antigo Book E30 e são voltados para quem faz atividades básicas. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Modelos com i3: 

  • NP550XDA-KT2BR
  • NP550XDA-KT4BR
  • NP550XDA-KT3BR
  • NP550XDA-KT1BR

Pontos Positivos

O design do Book i3 é sóbrio, bonito e ergonômico, assim como os dos outros aparelhos da linha. O notebook, que tem construção feita de plástico, é bastante sólido, possui laterais quadradas e mesmo não sendo tão fino quanto modelos mais caros, ainda tem um transporte fácil. As cores disponíveis são branco e chumbo, a depender da versão. 

A tela de 15.6 polegadas do Book i3 é do tipo TN LCD e possui resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. O display do modelo é grande e possui uma boa qualidade, tendo um bom nível de brilho, quantidade de cores adequada e um filtro antirreflexo, que ajuda na visualização em locais com muita luz. Os ângulos de visão não são dos melhores, mas o visor proporciona uma experiência cômoda. Embaixo, encontramos dois alto-falantes, que atendem bem para o dia a dia. 

Já o teclado do notebook, que é do tipo chiclete, possui teclas grandes e com uma boa profundidade e os botões numéricos estão disponíveis na direita para quem utiliza muitos programas de cálculo. O touchpad também oferece uma boa experiência, pois é suave ao toque e permite realizar gestos no sistema. 

Diferentemente do Book E30, o novo dispositivo da Samsung possui versões com SSD ou HD, e memória RAM de 4GB ou 8GB. O processador que equipa estes modelos é o Intel i3 1115G4, que é voltado para tarefas básicas, como navegação da internet, edição de documentos, reuniões em vídeo e uma ou outra tarefa que requer mais processamento de vez em quando.  Os aparelhos com o SSD e mais RAM apresentam uma inicialização de programas bem rápida e a performance geral do sistema é bem melhor. 

Continua depois da publicidade. 

A versão com HD até consegue suprir as necessidades de um usuário pouco exigente, mas para que a longevidade do produto seja maior, é ideal optar pela versão com SSD ou fazer o upgrade com o tempo. Felizmente os slots para troca rápida de memória continuam por aqui.  

Mas será que roda jogo? A placa de vídeo UHD Graphics Xe G4 é simples e consegue rodar bem apenas games leves como LOL, Asphalt, CS GO e GTA Vice City. Portanto, não é indicado para quem deseja rodar jogos mais complexos. 

A bateria de 43 Wh consegue fornecer uma autonomia de pelo menos 5 horas. Ao editar documentos e utilizar o navegador, a duração média é de 5 horas e meia, enquanto para vídeos, a autonomia estimada é de 4 horas. É preciso esperar 2 horas para que o Book seja completamente recarregado. 

Outro ponto de destaque, é a quantidade de conexões. São três portas USB, sendo uma delas do tipo C, uma entrada HDMI, uma porta RJ45, leitor de cartões e trava de segurança. 

Ademais, o Book i3 possui ainda Bluetooth 5.1, suporte ao Samsung Dex e Flow e Wi-Fi ac. 

Pontos Negativos

Assim como na versão com Celeron, a webcam do Book i3 é apenas VGA e a resolução é muito baixa. Por isso, é ideal realizar videochamadas em locais que possuam uma boa quantidade de luz.

A saída de ar e de som estão presentes na parte debaixo, logo, o uso em superfícies que não sejam planas não  é indicado.

O modelo com 4GB de RAM e HD roda o Windows 10 no limite e é consideravelmente mais lento, não sendo ideal para quem precisa usar vários programas ao mesmo tempo. 

Por último, é preciso mencionar a questão dos preços. Os valores cobrados por notebooks estão bem bastante altos, devido ao aumento do dólar e a alta procura. 

Mas e aí, será que o Samsung Book com i3 vale a pena? O laptop da coreana chegou com upgrades interessantes e os aparelhos atendem o usuário que precisa estudar, trabalhar com arquivos e documentos, consumir conteúdos ou usar programas de escritório. Para um desempenho mais sólido, é ideal optar pelos modelos que contam com SSD e que tenham mais RAM. Caso não seja possível, com atualizações no futuro, a performance dos modelos mais baratos pode melhorar. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Samsung.com e Samsung Forum. 

Mais Sobre

  • Fabricante: Samsung. 
  • Sistema: Windows 10 Home.
  • Cores: Chumbo e branco (depende da versão). 
  • Memória RAM: 4GB ou 8GB. 
  • Armazenamento: 1TB de HD ou 256GB de SSD.
  • Tela: 15.6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080).
  • Tipo da tela: Tipo TN Antirreflexo. 
  • Processador: Intel i3 1115G4 (11ª geração) - 6 MB de cache 2 núcleos e 4 threads – de 3.00 GHz até 4.1 GHz. 
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics Xe G4 (Tiger Lake 48 EUs) com GPU integrada. 
  • Teclado: Chiclete do tipo ABNT2. 
  • Webcam: VGA (640 x 480).
  • Bateria: 43Wh. 
  • Dimensões: Espessura de 1.88cm, largura de 35.9 cm, profundidade de 24.1 cm e peso de 1.81 kg. 
  • Portas: 1 porta USB 2.0, 1 porta USB 3.1, 1 USB-C, 1 HDMI, 1 entrada para fone, 1 entrada RJ-4, 1 leitor de cartões e 1 trava de segurança. 


Postagem Anterior Próxima Postagem