Moto G30 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica Completa



Neste ano, a Motorola lançou sete novos modelos para a linha Moto G, sendo o G30, uma das versões mais básicas. Apesar da simplicidade, o aparelho veio com algumas novidades bastante interessantes. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. E se você gostar do aparelho, confira o preço em nossa loja. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A fabricante americana não quis inventar muito no quesito design e apostou no simples. Na frente, há um entalhe em formato de gota e uma borda bem acentuada na parte inferior, enquanto na traseira, que é feita em plástico com efeito cromático (disponível em azul ou roxo), há o leitor de digitais e os módulos de câmera. Apesar de ser um aparelho grande, a pegada é confortável e a construção, mesmo sendo simples, agradará grande parte das pessoas. 

A tela do G30 é do tipo IPS LCD e possui 6.5 polegadas, com resolução de HD+ de 720 x 1600 pixels. A resolução não é das maiores, mas o display entrega pretos profundos e uma boa quantidade de cores e taxa de atualização de 90 Hz dá mais fluidez para a tela, trazendo mais conforto para a visualização. (É possível trocar para 60 Hz ou usar o modo automático para economizar bateria). O brilho é limitado, e por isso é necessário aumentar bastante o nível em locais abertos, mas mesmo assim, a tela atende bem para o uso cotidiano. 

O intermediário funciona com o Snapdragon 662, 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento, Com essa configuração, é possível fazer praticamente qualquer atividade, seja consumir conteúdos, consultar redes sociais ou utilizar apps de produtividade.  A troca entre aplicações é rápida e é possível manter vários apps abertos ao mesmo tempo. Em jogos, o modelo também oferece um bom desempenho. Títulos simples rodam com folga, enquanto games com gráficos elaborados, como Asphalt 9, FIFA e PUBG rodam com gráficos no médio. 

O Android 11 é quase puro e há poucas modificações. Entretanto, o App Moto oferece algumas customizações e por lá também dá para configurar os famosos gestos para abrir a câmera ou ligar a lanterna. 

Na parte de trás, há quatro câmeras, de 64, 8, 2 e 2 megapixels. Em ambientes bem iluminados, a câmera principal de 64 megapixels faz ótima fotos, com boa reprodução de cores e grande quantidade de detalhes. A câmera ultrawide é mais simples e entrega fotos com menos nitidez, mas com resultados dentro do esperado. A câmera macro também é limitada e faz fotos básicas para redes sociais. Já as imagens em modo retrato possuem um bom recorte e atendem muito bem. A câmera frontal é de 13 megapixels e faz ótimas fotos na maioria das ocasiões. O G30 grava em Full HD a 60 FPS. 

A bateria do dispositivo possui 5.000 mAh e oferece uma autonomia de um dia e meio de uso moderado com a taxa 90 Hz ligada, tendo resultados ainda melhores quando o modo automático de tela está habilitado. Em uso intenso, a média é de 9 horas. O carregador de 20W presente na caixa leva o modelo de 0 a 100% de bateria em duas horas e meia. 

No mais, o G30 possui Bluetooth 5.0, GPS completo, Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, rádio FM e a capinha já vem na caixa. 

Pontos Negativos

O alto-falante do modelo é mono e não tem uma potência tão alta, o que o deixa atrás de alguns rivais. Pelo menos a Motorola continua enviando um bom fone de ouvido na caixa. 

Outra coisa em que o G30 perde para a concorrência é no quesito tela. O LCD não tem brilho tão alto e também tem qualidade inferior aos displays AMOLED.  

Por último, o hardware do modelo é bastante similar aos do G9 Play e G9 Power, que atualmente possuem preços menores.  

Mas e aí, será que o Moto G30 vale a pena? O aparelho da Motorola oferece um conjunto equilibrado e o desempenho é bom, a bateria tem uma ótima autonomia, as câmeras são decentes e a tela de 90 Hz é um plus, por isso, o G30 atenderá o público que quer um aparelho bom e durável. Entretanto, a concorrência é forte e modelos como o M31, o A32 ou o Redmi Note 10 também são escolhas interessantes. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 165.3 x 75.8 x 9.2 mm. 
  • Peso: 200 gramas. 
  • Chipset/Processador: Snapdragon 662 Qualcomm SM6115. 
  • Ram: 4 GB. 
  • Memória máxima: 128 GB. 
  • Tela: 6.5 IPS LCD. 
  • FPS: 90 Hz. 
  • Resolução: 720 x 1600 pixel. 
  • Câmeras Traseiras: 64 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp.
  • Câmera Frontal: 13 Mp. 
  • Gravação: Full HD. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, impressão digital e gestos. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 


Postagem Anterior Próxima Postagem