Multilaser Legacy Cloud é bom? Vale a pena? Análise/Ficha Técnica



Mirando o mercado de entrada, a Multilaser lançou recentemente a linha Legacy Cloud, que tem o objetivo de atender estudantes e aqueles usuários que precisam de um notebook para fazer tarefas simples. Será que este modelo atende bem? Vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Multilaser Legacy Cloud chama a atenção logo de cara, por ser minimalista e bonito. A construção é simples e o modelo, que pesa apenas 1.87 quilogramas, é bastante leve e por isso, é fácil levar o notebook em bolsas e mochilas. As cores disponíveis são vermelho, prata e preto. 

Mesmo sendo bastante portátil, há uma boa quantidade de conexões. Por aqui, encontramos 1 porta USB 3.0 e outra 2.0, uma entrada mini HDMI, outra para fones de ouvido e microfones e um leitor de cartões MicroSD. 

A tela de 14 polegadas do modelo é do tipo LCD e possui resolução HD de 1366 x 768 pixels. O display possui uma boa qualidade, tanto para estudar quanto para assistir vídeos, e mesmo não tendo cores tão precisas, atende bem o usuário que é pouco exigente. 

O teclado possui um bom espaçamento entre as teclas e os botões têm uma profundidade adequada, o que proporciona uma digitação confortável. O famoso e polêmico botão para o Netflix está presente. O touchpad é grande e apresenta uma boa resposta e alguns dos modelos contam com o teclado numérico no trackpad. (Modelos PC131 e 133) 

O Legacy Cloud possui o processador Intel Atom x5-Z8350 (velocidade do processador: 1.9 Ghz e Memória Cache 2MB) e roda com 2GB de RAM. Com essa configuração é possível apenas fazer as tarefas simples do dia a dia, como assistir a vídeos em sites como YouTube e Netflix, realizar pesquisas, desenvolver trabalhos em programas como Word e Google Docs e navegar pela internet. Mas por causa da limitação da RAM, não é possível utilizar várias abas e janelas ao mesmo tempo e por isso, o modelo é indicado para quem faz tarefas bem básicas. 

A memória do notebook é do tipo eMMC, que é mais rápida do que o HD, o que contribui para uma maior velocidade de inicialização e abertura de arquivos. Há modelos com 32 ou 64 GB e os modelos com pouco armazenamento são indicados para quem mantém poucos programas ou arquivos. A expansão só é possível via cartão MicroSD. 

O notebook da Multilaser possui ainda Wi-Fi b/g/n com suporte a redes de 2.4 ghz, Bluetooth 4.0, microfone embutido e a câmera de 0,3 apesar de simples, funciona bem para o uso no dia a dia. 

Pontos Negativos

Por ter uma construção muito simples, o Legacy Cloud passa a sensação de fragilidade e portanto, é preciso ter cuidado ao manusear o aparelho. 

Além disso, assim como em outros notebooks de entrada, não é possível fazer upgrades de RAM ou de memória e por isso, não é indicado para quem pensa em melhorar o desempenho do aparelho com o tempo. 

A bateria de 7.000 mAh não apresenta uma boa autonomia e o notebook acaba não sendo ideal para quem passa muitas horas sem uma tomada por perto. A autonomia média é de 4 horas de navegação. 

Por último, o Windows 10 Home não é um sistema tão leve e para que o SO rode com mais fluidez por mais tempo, é preciso diminuir animações e desativar muitas funções. Talvez uma aplicação Linux rode de forma mais satisfatória. 

Mas e aí, será que o Multilaser Legacy Cloud vale a pena? O notebook da fabricante brasileira possui um público específico, que são estudantes e aqueles usuários que precisam navegar na internet, acessar bancos, editar documentos simples e fazer outras tarefas básicas. O hardware do aparelho é bem limitado e caso você precise de mais do que isso, é necessário optar por outros modelos.

Image: OTH.com.br

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  •  Sistema: Windows 10 Home. 
  • Portas: 1x USB 3.0 1x USB 2.0 1x Mini HDMI 1x Micro SD 1x Saida de Áudio 1x Entrada de Energia 1x Kensington Lock. 
  • Processador: Processador Intel Atom® x5-Z8350 (Cache de 2 M, até 1,92 GHz).
  • Saída de vídeo: Mini HDMI. 
  • Tamanho da Tela: 14 polegadas. 
  • Resolução: Resolução 1366 x 768 HD.
  • Wi-Fi: Sim, 2.4 Ghrz. 
  • Ram: 2GB LPDDR3. 
  • Armazenamento: 32GB eMMC. 
  • Teclado: TECLADO PORTUGUES ABNT2 com botão Netflix. 
  • Áudio: Áudio de Alta Definição (HD). 
  • Câmera: 0,4 MP.
  • Bateria: 7000mAh

Postagem Anterior Próxima Postagem