Cartão de Credito Banco Inter é bom? Vale a pena? Qual o limite inicial? Análise



O Banco Inter, além de oferecer uma conta digital completa, também oferta diferentes tipos de cartões de crédito aos seus clientes. Mas será que vale a pena solicitar? Quais os benefícios? Aprova fácil? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🍊 Faça sua conta no Inter: clique aqui!

💳  Não foi aprovado no Inter? Tenta no Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A pergunta que vários usuários fazem é: será que o Banco Inter é seguro? A resposta é sim. A instituição, que foi criada em 1994, opera em conformidade com todas as regras do Conselho Monetário Nacional e é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Além disso, a conta é protegida pelo FGC, o Fundo Garantidor de Crédito. 

Abrir uma conta no Inter é bem fácil. Basta baixar o app e enviar seus documentos. Em poucos dias, você já terá a resposta. Para ter acesso ao cartão de crédito, após a abertura da conta, é preciso ir até a seção de cartões no app e clicar em solicitar. Nos últimos meses, a fintech está liberando crédito para vários usuários que possuem baixo score, por isso, vale a pena fazer o teste. 

O Banco Inter é um dos bancos digitais mais completos do Brasil. Além de oferecer cartões de crédito e débito, o correntista também tem acesso a investimentos, transferências e saques ilimitados, empréstimos, seguros, cashback, conta para pessoas jurídicas e MEI e muito mais. 

E quais cartões estão disponíveis no Inter? A instituição oferece os cartões Gold, Platinum e Black. O Gold, é o cartão que é emitido para todos os clientes após a abertura da conta, e possui os benefícios de seguro proteção de preço, seguro compra protegida, garantia estendida e oferece as facilidades do programa Mastercard Surpreenda. Já o Platinum, além dos benefícios anteriores,  também conta com as vantagens Assistente de Viagens, Travel Rewards, Assistência Global de Emergência e mais. Para ser platinum, é preciso ter R$ 50.000 investidos com o banco. Você pode aderir ao programa Inter One, que dá atendimento prioritário, assessor de investimentos e mais outros benefícios. Por último, o Black possui os benefícios dos cartões anteriores e mais alguns outros que estão aparecendo aí na sua tela. Somente os clientes que possuem R$ 250.000 investidos podem ter acesso ao Black. Nenhum dos cartões possui anuidade e você acompanha todas as movimentações pelo app. 

Ao ativar a função de débito automático, o Inter também oferece parte do dinheiro gasto na sua fatura de volta. Clientes Gold recebem 0,25% de cashback do total gasto na fatura. Já os clientes Platinum e Black recebem 0,50% e 1% de cashback respectivamente. 

Além dos vários benefícios citados, o cartão também permite fazer compras internacionais, pagar com aproximação e também é possível utilizar as carteiras digitais Samsung Pay, Google Pay, WhatsApp Pay e Apple Pay.

Por último, dá para aumentar o seu limite pela função CDB mais Limite de Crédito. Investindo neste tipo de CDB, o valor alocado é disponibilizado como limite no cartão. Esta opção é uma boa para quem não teve o aumento de limite aprovado e precisa fazer uma compra utilizando o cartão de crédito. 

Pontos Negativos

Atualmente, nenhum dos cartões possui programa de pontos ou milhas próprio. Segundo o Inter, um programa de recompensas está sendo planejado para os próximos meses, mas ainda não há informações de como vai funcionar. Portanto, é preciso usar o programa Mastercard Surpreenda, que permite o acúmulo de pontos. Para saber mais sobre este benefício, confira o nosso vídeo que aparece acima. 

Além disso, é comum encontrar reclamações na internet sobre demora no atendimento e dificuldade na resolução de problemas pela central de atendimento. Entretanto, a nota do Inter no Reclame Aqui é de 7.8, que é considerada boa. 78% das reclamações foram solucionadas e 71% das pessoas voltariam a fazer negócio. 

Mas no fim, será que vale a pena solicitar um cartão no Inter? O cartão da fintech é uma ótima opção, pois oferece vários benefícios e facilidades. O fato de não ter anuidade, ter aprovação facilitada, contar com cashback na fatura e estar disponível em várias carteiras digitais, são atrativos muito interessantes. 

🍊 Faça sua conta no Inter: clique aqui!

💳  Não foi aprovado no Inter? Tenta no Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertado por: Banco Inter SA. 
  • Bandeira: Mastercard. 
  • Tipos de cartões: crédito e débito. 
  • Cartões de crédito disponíveis: gold, platinum e black.
  • Requer análise de crédito? Sim.
  • Aprova negativado? Na conta digital sim. No cartão de crédito, depende da análise. 
  • Limite inicial: Depende da análise de crédito. 
  • Cashback: Sim. 
  • Anuidade: Não.
  • Programa de pontos: Mastecard Surpreenda. 

Postagem Anterior Próxima Postagem